[ x ] Fechar

Por que eu preciso de um ar-condicionado?

  • 12 de abril de 2017
  • Nenhum Comentário

No Brasil, na maioria dos estados, durante o verão os termômetros passam facilmente dos 40ºC. E no inverno, principalmente quem mora no Sul, sabe que o inverno também castiga, chegando a nevar em algumas cidades. Ou seja, pode até ser clichê o que vamos dizer agora, mas não cansamos de afirmar: o ar-condicionado já deixou de ser um artigo de luxo faz tempo, hoje ele é considerado um item necessário.

Então vamos recapitular:

Por que eu preciso de um ar-condicionado no verão?

Para combater os mosquitos e pernilongos: O ar condicionado é cientificamente comprovado um repelente para mosquitos e pernilongos. A baixa temperatura os inibe pois eles não gostam do frio.  Mas você também pode optar por uma raquete elétrica.

Para não sair suando do banho no verão: Quem não tem ar-condicionado em casa sabe do que estamos falando. Não existe situação pior do que já sair do banho suando. Dependendo da temperatura que está no dia, a pessoa pode tomar banho quente, morno ou gelado, não importa, na hora de se secar já estará suando se não tiver um ar-condicionado. E vai querer voltar correndo para o chuveiro (ou para a banheira).

No comércio, atrair os clientes: No verão muitas pessoas fogem do calor nas ruas se abrigando dentro de estabelecimentos comerciais climatizados, isso é fato. E com certeza, muitas vendas são geradas nessa hora.

Para não deixar de namorar: Por essa situação também, quem não tem ar-condicionado, com certeza, já passou. Deitar do ladinho do seu amor e não querer nem que ele encoste na sua pele por causa do calor.

Não queremos que isso aconteça, encontre logo um ar-condicionado pelo menor preço da internet.

Por que eu preciso de um ar-condicionado no inverno?

Para levantar cedo sem chorar: Para muitas pessoas acordar cedo já é uma missão quase impossível, agora imagina acordar cedo e ter que levantar da cama quando o termômetro está marcando 7ºC (se você mora na região Sul, 7ºC não é nada)? Ninguém merece.

Para não sofrer ao sair do banho no inverno: Para quem mora nas regiões mais frias do país, esse tópico a gente nem precisa explicar, não é mesmo?

Para não deixar de namorar(2): Não é só no verão que a falta do ar-condicionado atrapalha na hora de namorar. Mas no inverno é um pouco diferente o motivo. Quando está muito frio, tudo que a gente quer é ficar bem quentinho embaixo das cobertas e com bastante roupa. Ou seja, dessa forma também fica difícil de namorar.

Para deixar o ambiente mais aconchegante: Todo mundo sabe que ter um ar-condicionado com função aquecimento é mais barato e da menos trabalho do que instalar uma lareira em casa. – Mas um aquecedor pode resolver esse problema! Até pode, mas só se o ambiente for pequeno (bem pequeno).

Encontre as melhores ofertas de ar-condicionado com ciclo quente e frio.

Por que eu preciso de um ar-condicionado em qualquer estação?

Evitar umidade e formação de mofo: Sabe-se que o ar-condicionado retira a umidade do ambiente. Quando usado corretamente ele consegue manter a umidade relativa do ar abaixo de 60%, o que é ideal. E para evitar a formação e proliferação do mofo dentro de ambientes fechados, é preciso que aja esse controle da umidade.

Melhorar a qualidade do ar dentro de casa: A qualidade do ar interior não é o mesmo que conforto térmico, mas é tão importante quanto, para a nossa saúde e dos animais. O ar-condicionado é um bom aliado, pois conforme falamos anteriormente, ele controla a umidade relativa do ar, aumenta a taxa de oxigênio do ambiente e, consequentemente, reduz o número de poluentes.

Se você não tem mais dúvidas de que realmente precisa de um ar-condicionado, encontre as melhores ofertas em nosso comparador de preços.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *