Atualizado por Yuri Correa em 10/02/2020
Redação do WebArCondicionado

Lançado no Brasil durante a Febrava 2017, a linha de ar-condicionado split da Samsung com a tecnologia Wind Free ganhou uma boa atualização recentemente. Antes conhecida por não produzir vento, agora a linha também conta com a AI Auto Comfort, um sistema de inteligência artificial.

ar-condicionado-wind-free-samsung

Divulgação da atualização da linha Wind Free, da Samsung, foi realizada na AHR Expo 2020, em Orlando/EUA

Vamos conhecer melhor e relembrar quais as vantagens dessa linha de ar-condicionado?

Novas Funções da Inteligência Artificial da Samsung no Ar-Condicionado

Além, é claro, de continuar contando com a tecnologia Wind Free, o novo sistema de inteligência artificial da Samsung, que está sendo introduzido primeiramente na Europa, traz novas funções aos aparelhos da fabricante e promete personalizar ainda mais a utilização de seus modelos de ar-condicionado. Entre elas estão:

  • O controle por conexão Wi-Fi pelo aplicativo Samsung SmartThings
  • O controle de voz através da Samsung Bixby
  • Aprimoramento da tecnologia de compressor Digital Inverter Boost
  • Sensor de movimento que detecta a presença dos usuários no local para aplicar mudanças nos modos de operação.

A Tecnologia Wind Free

Considerados como um sucesso comercial pela Samsung, os Wind Free possuem 21 mil micro saídas de ar na parte da frente da evaporadora que impedem o fluxo de vento constante em cima dos usuários. Porém, segundo a fabricante, essa linha também promete economia de energia e eficiência além do conforto.

Seus relatórios apontam que seus modelos Wind Free produzem até 72% de economia do consumo quando comparados com o modo “Resfriamento Rápido” dos modelos convencionais. E isso acontece por funcionarem em um sistema de três fases:

  • Fase 1: resfriamento rápido (temperatura baixando em pouquíssimo tempo);
  • Fase 2: função desumidificador para controlar a umidade do ambiente;
  • Fase 3: resfriamento sem vento para manter a temperatura atingida.
split-wind-free-samsung

Linha Wind Free tem como grande vantagem um maior controle do vento intenso

Com as novas adições de inteligência artificial da Auto Comfort, o ar-condicionado Wind Free mais recente da Samsung também faz leituras do ambiente e sugere modos de operação mais eficientes para estabilizar o conforto para o consumidor – gerando também maior economia.

E se você quiser saber mais ou menos quanto estão custando esses aparelhos, basta dar uma olhadinha aqui no comparador de preços do Wind Free da Samsung para avaliar o custo benefício desse modelo. Deixe suas opiniões aqui nos comentários!