O prefeito de São Paulo, João Doria, em reunião de negócios em Abu Dhabi, apresentou diversos projetos de privatizações ou concessões a representantes de fundos de investimentos árabes. Entre eles estão 29 terminais de ônibus, que ao serem privatizados, deverão ter ar condicionado.

Leia mais: Ar-condicionado em ônibus pode causar diferença de temperatura de 9°C

Os projetos foram apresentados ao diretor-geral da Câmara de Comércio de Abu Dabi, Mohamed H. Al Muhairi. Ele informou que pretende visitar o Brasil em breve para conhecer as oportunidades. Nenhum negócio foi fechado, mas segundo Muhairi, o pacote de privatizações apresentado por Doria “é o futuro”.

O prefeito visitou ainda o Autódromo de Abu Dabi, considerado exemplo para mudanças que ele pretende fazer em Interlagos.

Banheiros públicos com ar condicionado

Doria prometeu também implantar um novo modelo de banheiro público, feito de aço inox e com ar condicionado. Segundo o prefeito, os equipamentos serão automatizados e ligados à rede de esgoto da Sabesp.

Três protótipos já foram doados à Prefeitura pelas empresas Peebox e JC Decaux e estão sendo testados para ser escolhido o melhor modelo. Em seguida uma licitação será aberta. Os novos banheiros públicos com ar condicionado serão instalados em áreas de grande circulação.

Leia mais: O conforto dos ônibus com ar-condicionado

Redação do Portal WebArCondicionado, com informações do Estadão.