Confira qual a temperatura mais indicada, quais os benefícios e os cuidados quando utilizar o equipamento de climatização

Usar Ar-Condicionado Inverno

Veja como usar o ar-condicionado no inverno!

Em 21 de junho iniciou a estação mais fria do calendário, embora as temperaturas baixas fossem perceptíveis há algumas semanas. Roupas, alimentos e atividades que combinam com o frio entram na rotina de todos e todas. Para quem tem na casa ou no trabalho, usar o ar-condicionado no inverno ajuda a ter melhor conforto térmico nos ambientes.

Os equipamentos são uma opção de ferramenta para esquentar quartos, salas, cozinhas, escritórios, entre outros espaços de convívio. Assim, se tornam item indispensável inclusive nesta estação. Contudo, usar o ar-condicionado no inverno ainda traz muitas dúvidas.

Qual a temperatura mais indicada, quais os benefícios e os cuidados que precisam ser adotados são algumas das perguntas mais comuns. Por isso, vamos responder cada uma delas ao longo desta publicação. Boa leitura!

Inverno: Qual temperatura usar no ar-condicionado?

Pense na seguinte situação: você está voltando do trabalho num dia muito frio em que está 10°C. Chega e liga o aparelho de climatização ali por volta dos 30° C para esquentar a sua casa rapidamente. Cuidado, embora pareça simples usar o ar-condicionado no inverno assim, a temperatura não é a mais indicada.

Primeiro que, naquele caso, os gastos com a conta de luz ficarão bem altos. Como na rua estava frio, o aparelho vai trabalhar e consumir energia elétrica até atingir a temperatura escolhida. Ou seja, precisa tirar uma diferença de 17°C.

Por isso, conforme informado em nossa matéria sobre o assunto, a temperatura recomendada é 22°C, embora possa ter pequenas variações. E, se o frio continuar até o calor estabilizar, coloque uma roupa para ficar quentinho.

Bem, depois de conhecer a melhor temperatura, veja como pode usar o ar-condicionado no inverno.

Esquente o ambiente e mantenha o ar limpo

Se pretende usar o ar-condicionado para esquentar sua casa no inverno, temos algumas dicas. Deixe as janelas e portas fechadas quando ligar o aparelho e saia do ambiente por um tempinho. No momento que voltar para o local, pode desligar, porém, as aberturas devem continuar fechadas.

Além do modo aquecer, os aparelhos ainda tem função ventilar, que mantém o ar do ambiente mais limpo, pois retiram impurezas como poeiras, ácaros, entre outros. Dessa maneira, garante uma climatização adequada nos ambientes.

Quais cuidados adotar?

Como podem se concentrar sujeiras, fungos e bactérias prejudiciais à saúde nos filtros, fique atento às manutenção preventiva e limpeza do ar-condicionado. É recomendado que seja higienizado com frequência o filtro da evaporadora, e que profissionais especializados façam os serviços pelo menos uma vez a cada seis meses.

Mais um cuidado super importante nos aparelhos com ciclo quente/frio é com a troca das funções na hora de usar o ar-condicionado: alterar o modo esquentar para o resfriar. É indicado esperar por três minutos para religar o equipamento na nova função.

Para quem procura por manutenção preventiva e limpeza com o intuito de usar o ar-condicionado no inverno com toda segurança, escolha a Agyx. Com a equipe de profissionais mais qualificada do mercado, a plataforma de soluções trabalha com as principais marcas comercializadas pelo mercado no Brasil.

Contrate AGORA MESMO e aproveite todos os benefícios oferecidos pela Agyx!

 Usar Ar-Condicionado no Inverno

Manutenção Preventiva e Limpeza de Ar-condicionado – Agyx.

Redação WebArCondicionado