Atualizado em 05/11/2019 por Gabriela Giacomini
Redação do Portal WebArCondicionado

Está pesquisando qual o melhor ar-condicionado para o seu JK? Antes disso, vamos definir bem o que é um JK para não causar confusão em meio a tantos tipos de imóveis: trata-se de um apartamento pequeno que possui apenas dois cômodos: o banheiro e a sala/quarto/cozinha, e não pode ser confundido com uma quitinete (que possui a cozinha separada).

Esses imóveis de pequenas proporções costumam gerar dúvidas na hora da climatização. Será que um ar-condicionado comum dá conta de climatizar um ambiente com tantos eletrodomésticos?

A resposta para essa pergunta acima é: depende. Desde que bem dimensionado, levando em consideração as características do local, sim, é possível proporcionar conforto térmico nesse tipo de ambiente.

Fogão, micro-ondas, geladeira e TV no mesmo cômodo realmente irão esquentá-lo mais, mas não precisamos entrar em pânico. Em termos de climatização, existe uma solução para tudo.

Tipo de ar-condicionado ideal para JK

O tipo de aparelho ideal é o mesmo para outros tipos de casas e apartamentos, porém, a capacidade terá de ser maior em relação a um quarto ou uma sala onde tem apenas um ou dois eletroeletrônicos.

Geralmente são utilizados os modelos Janela ou Split, mas nada impede de usar um equipamento de outro modelo, como o Split Cassete, o Portátil e o Piso Teto, principalmente se o apartamento for maior do que os padrões de JK, que variam de 25m² a 35m².

  • Clique nos nomes dos modelos acima para abrir o comparador de preços e encontrar as melhores ofertas

Para essas dimensões comuns de JK, aparelhos entre 18.000 e 30.000 BTU costumam atender, mas  o ideal é utilizar a Calculadora de BTU para saber a capacidade necessária para o seu espaço.

Chame um instalador

Após descobrir a potência em BTU adequada, o próximo passo é consultar um profissional para avaliar as peculiaridades do local e confirmar a capacidade necessária. Clicando no banner abaixo você entra em contato com os instaladores gratuitamente para solicitar orçamentos:

Instalação e Manutenção de Ar-Condicionado

Ficou com alguma dúvida ou gostaria de compartilhar sua experiência? Utilize o espaço abaixo para comentar.