CALCULADORA DE BTUs

A nossa Calculadora de BTUs irá ajudá-lo a escolher o ar-condicionado mais indicado para sua casa ou trabalho. Preencha os campos abaixo e clique em calcular para saber quantos BTUs são necessários no seu caso. A ferramenta ajuda a localizar aparelhos de ar condicionado que garantem o conforto térmico no ambiente e um maior rendimento:

Cálculo de Btu

 

O ar-condicionado ideal deverá possuir no mínimo:

  • Para cada metro quadrado, multiplica-se por 600 BTUs;

  • Cada pessoa adicional soma 600 BTUs (a primeira pessoa não é contabilizada);

  • Cada equipamento eletrônico soma 600 BTUs.

Ex.: Uma sala com 35m² para três pessoas com dois computadores 30m² x 600 BTUs + 1200 BTUs (duas pessoas, pois a primeira não conta) + 1200 BTUs (dois computadores) + 600BTUs (um televisor) = Ar-condicionado de 24000 BTUs.

Observações sobre a Calculadora de BTUs

  • Se o cômodo ficar diretamente exposto ao sol, aconselha-se considerar 800 BTUs para cada medida.

  • Não recomenda-se utilizar aparelhos de ar condicionado abaixo da potência indicada. Em alguns casos, isto pode trazer problemas para o equipamento, aumentando custos com manutenção e consumo de energia, além de demorar mais para gelar ou esquentar o ambiente.

  • Nossa calculadora está configurada para ambientes com pé direito padrão (aproximadamente de 2,60m a 3,00m).

Atenção para altas cargas térmicas

  • Se o ambiente a ser climatizado tiver uma grande metragem, pé direito alto ou um grande número de pessoas, recomendamos a avaliação de um profissional do setor (técnico, engenheiro, projetista ou arquiteto).

No dimensionamento de altas cargas térmicas, é necessário que o profissional verifique outras variantes no cálculo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

1938 Comentários sobre "CALCULADORA DE BTUs"

Sobre o WebArCondicionado

O Portal WebArCondicionado é um canal parceiro de consumidores, profissionais, assistências técnicas e das melhores lojas e fabricantes, atingindo toda a cadeia de climatização. Com mais de um milhão de visitas em nosso site por mês e publicações diárias sobre o setor, hoje somos a maior referência do País quando o assunto é ar-condicionado. Leia Mais