Entenda quais as vantagens e onde encontrar o melhor preço
ar-condicionado-janela-o-que-e-tipo-preço

O Ar-Condicionado Janela é uma opção para quem busca praticidade e economia na compra.

Conhecido como “janeleiro” ou modelo “de parede”, o ar-condicionado Janela é um dos tipos mais antigos, mas que mesmo assim sustenta a popularidade. O condicionador de ar costuma ser visto em salas e quartos de casas e apartamentos.

Mesmo após a chegada dos Splits, o ar-condicionado Janela é um modelo tradicional, sendo muito usado em espaços residenciais ou comerciais. Um dos usos mais comuns é em apartamentos que restringem a instalação de Splits, reservando espaços para o ar janela.

Temos aqui um dos primeiros benefícios do tipo de aparelho de climatização. Por ser todo numa única peça, os técnicos costumam cobrar um valor menor pela instalação. E para qual tipo de ambiente o ar-condicionado janela é indicado?

O modelo é ideal para ambientes pequenos ou médios, sejam em escritórios ou em casas. Isso porque as potências do aparelho geralmente ficam entre 7000 e 27000 BTUs, que são capacidades capazes de climatizar espaços menores. Confira as vantagens do ar janela!

Benefícios Ar-Condicionado Janela

  • É o modelo de ar-condicionado com o preço mais baixo do mercado;
  • A instalação é facilitada, pois o Janela é uma única peça; diferente dos modelos Split, que dividem sua condensadora e evaporadora em duas partes;
  • Instalação mais prática = Instalação mais barata (os instaladores costumam cobrar menos pelo serviço);
  • O Janela é fácil de controlar, pois todos os botões e comandos ficam no aparelho ou no controle remoto (alguns modelos vêm com controle).

Leia também:

Observações

O Ar-Condicionado Janela faz barulho comparado aos outros modelos condicionadores de ar. No entanto, existem alguns modelos com compressores rotativos – que são mais silenciosos e econômicos.

Se você se incomoda com barulho e prefere um Janela com menos ruído, uma dica é optar pelo modelo Janela Dual Inverter da LG. Agora, conheça alguns dos tipos de ar-condicionado Janela!

Modelo Janela Inverter

modelo de ar Janela Inverter da LG.

Assim como nas linhas Split Hi Wall, o modelo janela Inverter é a melhor opção para quem procura por economia na conta de luz. Esses aparelhos de climatização podem oferecer até 70% de redução no consumo de energia elétrica.

A tecnologia Inverter evita os picos ocasionados pelo liga e desliga do motor do ar-condicionado, pois essa peça se mantém em funcionamento. Além desse tipo de máquina de climatização, existem o Janela Eletrônico e o Mecânico.

Ar-Condicionado Janela Eletrônico

Ar-Condicionado-Janela_Eletrônico

Existem dezenas de modelos de Janela Eletrônico no mercado.

Os modelos de Janela Eletrônico são caracterizados por um painel digital e controle remoto. Isso facilita os comandos do aparelho se comparados aos mecânicos, como irá ver abaixo.

Resumindo, são mais modernos e também mais econômicos se observar o consumo de energia elétrica.

Aparelho Janela Mecânico

Ar-Condicionado-Janela-Mecanico

Mesmo com a operação mecânica, o  Janela Mecânico tem boa adesão.

Como o próprio nome sugere, este Ar-Condicionado Janela tem a operação mecânica. Diferente dos eletrônicos, não possuem controle remoto, o que limita os comandos, como ligar e desligar, que são feitos diretamente nos botões do aparelho.

O ponto positivo é que esse modelo é mais barato que o Eletrônico.

Conheça quais marcas se destacam em popularidade!

Ar-Condicionado Janela Consul

 

ar-condicionado-janela-parede-consul

O equipamento Janela da Consul podem ser encontrado em oferta.

Os modelos Janela da Consul são referência no mercado por sua eficiência e tradição. Existem aparelhos mecânicos e também eletrônicos, oferecendo um leque de modelos para você escolher de acordo com a sua preferência.

Eles estão disponíveis nas potências de 7500 a 18000 BTUs.

Ar-Condicionado Janela Springer

ar-condicionado-janela-parede-springer-carrier

Já considerou comprar um Janela da marca Springer?

Os aparelhos Janela da marca Springer também são boas recomendações para quem precisa refrescar ou esquentar o ambiente com praticidade. Eles são encontrados na versão Frio e Quente/Frio e nas potências entre 7500 a 27000 BTUs.

Agora que conhece melhor o Ar-Condicionado Janela e sabe o que é e quais são as vantagens, aproveite para encontrar as melhores ofertas em nosso Comparador de Preços.

Ar-Condicionado é no WebArCondicionado.

Redação WebArCondicionado