Atualizado em 10/03/2020 por Gabriela Giacomini
Redação do WebArCondicionado

Se você procura saber o que é o Ar-Condicionado Tipo Janela, prepare-se para entender também quais são suas vantagens e onde encontrar o melhor preço. Mas antes, vamos por partes para ver como esse aparelho funciona.

ar-condicionado-janela-o-que-e-tipo-preço

O Ar-Condicionado Janela é uma opção para quem busca praticidade e economia na compra

Conhecido como “Janeleiro” e modelo “de parede”, o Janela é um modelo de condicionador de ar mais antigo, mas que não perdeu a popularidade. Mesmo com a chegada dos Splits, segue sendo um ar-condicionado tradicional e pode ser encontrado em salas e quartos de casas e apartamentos, por exemplo. Assim como em outros locais, sejam residenciais ou comerciais.

Com isso, você deve estar pensando: “Para que tipo de ambiente o Ar-Condicionado Janela é indicado? Onde instalar? Será que vale a pena?”

Pois bem, o Janela é ideal para ser instalado em pequenos e médios ambientes, como esses locais que comentamos acima: cômodos das residências e escritórios que não sejam de grande porte. Isso porque as potências desse tipo de ar-condicionado variam de 7000 a 27000 BTUs, que são capacidades indicadas para espaços de tamanhos menores a médios.

Vantagens do Ar-Condicionado Janela

Conheça agora os benefícios desse modelo:

  • É o modelo de ar-condicionado com o preço mais barato do mercado
  • A instalação é facilitada, pois o Janela é uma única peça; diferente dos modelos Split, que dividem sua condensadora e evaporadora em duas partes
  • Instalação mais prática = Instalação mais barata (os instaladores costumam cobrar menos pelo serviço)
  • O Janela é fácil de controlar, com todos os botões e comandos podendo ser acionados no próprio aparelho ou no controle remoto (verifique se o modelo que você quer comprar oferece o controle)

Leia também:

Observações

O Ar-Condicionado Janela costuma produzir mais barulho que os outros modelos condicionadores de ar. No entanto, existem hoje alguns modelos com compressores rotativos – que são mais silenciosos e inclusive econômicos.

Se você se incomoda com barulho e prefere um Janela que produza ruído menor, uma dica é optar pelo modelo Janela Dual Inverter da LG.

Aliás, você já sabia que existe esse modelo no mercado? Entenda melhor abaixo:

Ar-Condicionado Janela Inverter

Por enquanto, a LG é a única fabricante no Brasil que produz ar-condicionado Janela com a tecnologia Inverter, considerando que 100% dos seus produtos desenvolvidos hoje possuem esse recurso.

Ar-Condicionado-Janela-Dual-Inverter-LG

Modelo Janela da LG foi o primeiro a ser lançado no Brasil com a tecnologia Inverter – Imagem: LG

O condicionador de ar em questão faz parte da linha Dual Inverter da marca, funcionando através de um rotor duplo com o objetivo de economizar energia.

Ele está disponível em 10000 BTUs e 14000 BTUs. (Clique sobre os links para abrir o Comparador de Preços).

Para quem não sabe, o diferencial da tecnologia Inverter é justamente esse: economizar energia na conta de luz ao evitar os picos do liga e desliga do motor do ar-condicionado. Isso porque nos modelos Inverter essa peça – o motor – se mantém ligada, sem causar oscilação no consumo de energia.

Além disso, você sabia que existem dois “tipos” de ar Janela? O Eletrônico e o Mecânico!

A diferença está no modo em como você controla o aparelho. Veja:

Ar-Condicionado Janela Eletrônico

Os modelos de Ar-Condicionado Janela Eletrônico são caracterizados por terem um painel digital e controle remoto. Isso facilita os comandos ao aparelho se compararmos aos modelos mecânicos, como você irá ver abaixo.

Ar-Condicionado-Janela_Eletrônico

Existem dezenas de modelos de Janela Eletrônico no mercado – Imagem: Reprodução

Resumindo, os eletrônicos são geralmente mais modernos e também mais econômicos se analisarmos o consumo em energia elétrica.

Ar-Condicionado Janela Mecânico

Como o próprio nome sugere, os modelos de Ar-Condicionado Janela Mecânico têm a operação mecânica. Diferente dos Eletrônicos, eles não possuem controle remoto; limitando seus ajustes, como o liga e desliga, por exemplo, que precisam ser feitos diretamente nos botões localizados no próprio aparelho.

Ar-Condicionado-Janela-Mecanico

Mesmo com a operação mecânica, o  Janela Mecânico tem boa adesão – Imagem: Reprodução

O ponto positivo é que esse modelo é mais barato que o Eletrônico.

Banner Ar-Condicionado Janela Blog horizontal

Vejamos agora quais as marcas que se destacam em popularidade quando o assunto é Ar-Condicionado Janela:

Ar-Condicionado Janela Consul

Os modelos Janela da Consul são referência no mercado por sua eficiência e tradição. Existem aparelhos mecânicos e também eletrônicos, oferecendo um leque de modelos para você escolher de acordo com a sua preferência.

ar-condicionado-janela-parede-consul

O Ar-Condicionado Janela da Consul podem ser encontrado em oferta – Imagem: Reprodução

Eles estão disponíveis nas potências de 7500 a 21000 BTUs.

Ar-Condicionado Janela Springer

Os aparelhos Janela da marca Springer também são boas recomendações para quem precisa refrescar ou esquentar o ambiente com praticidade. Eles podem ser encontrados na versão Frio e Quente/Frio e nas potências entre 7500 a 27000 BTUs.

ar-condicionado-janela-parede-springer-carrier

Já considerou comprar um Janela da marca Springer? – Imagem: Reprodução

Agora que você conhece melhor o Ar-Condicionado Janela e sabe o que ele é e quais são as suas vantagens, aproveite para comparar os preços dos diferentes modelos clicando nos links e no banner acima.