* Atualizado em 25/04/2019

Chemours está construindo nova unidade para produzir os produtos da linha Opteon™Para triplicar a capacidade de fabricação dos produtos da linha Opteon YF, a Chemours abriu as portas da nova unidade de produção em sua planta Chemours Corpus Christi, localizada em Ingleside, no Texas. O projeto havia começado em 2016 e agora foi entregue para iniciar as operações.

Segundo a fabricante de fluidos, que investiu cerca de US$ 300 milhões na construção da unidade, a nova planta é a maior instalação do mundo para a fabricação de hidrofluorolefina (HFO) e atenderá diversas regiões como a América Latina, América do Norte e Europa.

Sobre os produtos Opteon

Sobre os produtos Opteon™Opteon é uma linha de soluções com zero potencial de degradação da camada de ozônio e baixo Potencial de Aquecimento Global (GWP). A nova unidade do Texas irá fabricar o Opteon YF (HFO-1234yf), usado em ar-condicionado automotivo e em uma variada gama de aplicações.

Um dos grandes benefícios é que o GWP  desse fluido é 99,9% inferior ao do refrigerante que ele está substituindo, o hidrofluorcarbono (HFC) R-134a. Com isso, a Chemours espera eliminar milhões de toneladas de CO2 que atingem a camada de ozônio do planeta.

“Os produtos Opteon foram desenvolvidos em resposta a regulamentações ambientais cada vez mais rigorosas e, na maioria dos casos, eles apresentam melhor desempenho do que os produtos que eles substituem. Esse é mais um passo em nosso plano de transformação e é um exemplo de como a Chemours está investindo em oportunidades de crescimento, oferecendo soluções essenciais que melhoram a qualidade de vida”, disse Mark Vergnano, presidente e CEO.

Vale lembrar que esses produtos são comercializados também para a refrigeração comercial, transporte refrigerado e chillers.

Redação do Portal WebArCondicionado