Atualizado em 19/05/2021

Confira por que usar e quais os benefícios do ar-condicionado no inverno

Use ar-condicionado inverno

Apesar de algumas regiões, principalmente o Sul e o Sudeste, apresentarem um frio mais intenso, de maneira geral todo o território brasileiro possui a sua cota de baixas temperaturas. E, por isso, o ar-condicionado é importante mesmo fora do verão.

Basta saber como mudar o seu ar-condicionado para a função aquecimento. Mas o ar-condicionado também esquenta? Todos os aparelhos têm a função? Por que eu deveria me preocupar, se no inverno é só colocar um casaco e pronto? Confira a resposta para essas dúvidas agora!

Use o ar-condicionado e tenha conforto térmico

Então, a principal importância dos aparelhos no inverno é o conforto térmico, principalmente nas cidades mais frias.  O equipamento deixa o ambiente quentinho e muito mais aconchegante. Mas os benefícios do ar-condicionado podem ir além e, sim, existem os modelos que operam na função aquecimento, que são chamados de ciclo reverso, ou quente/frio.

É preciso estar atento a isso na hora da compra e não confundir a função “ciclo reverso” com os aparelhos Inverter, que é outra tecnologia, ligada à economia de energia. Agora, vamos entender um pouco melhor sobre a importância do aparelho na estação mais fria do ano?

3 Motivos para ter o equipamento no inverno

– O ar-condicionado filtra o ar do ambiente, elimina poeira, mofo, vírus e bactérias, diminuindo assim o risco de doenças;
– Se você mora em uma região onde o inverno é rigoroso, é muito mais vantajoso adquirir um ar-condicionado ciclo reverso do que um apenas frio, que você só poderá usar no verão;
– A diferença de preço é pouca e você não vai precisar investir em aquecedores.

Veja também: mitos sobre o uso do ar-condicionado no inverno 

Obs: No inverno, o ar é mais seco e o ar-condicionado tende a ressecar ainda mais, mas isso pode ser resolvido com um umidificador de ar ou com uma bacia de água no ambiente em que o aparelho está ligado.

Mas quem não tem ar-condicionado com função aquecimento em casa, como fica?

use ar-condicionado inverno

Pode se esquentar assim na cama.

 

use ar-condicionado inverno

Trabalhando no frio sem ar-condicionado.

 

use ar-condicionado inverno

Você também pode usar por uma roupa assim.

Pois é, já viu que o melhor é investir logo num ar-condicionado para que possa se aquecer no inverno também. E a melhor estratégia para encontrar  ar-condicionado quente/frio é acessar a calculadora de BTUS e o comparador de preços do WebArCondicionado.

Comece pela calculadora de BTUs e encontre o melhor aparelho para o ambiente que irá climatizar. Para que saiba a potência ideal do ar-condicionado, preencha os campos de largura e comprimento, qual turno tem exposição ao sol e o número de pessoas e o de eletrônicos no espaço em que será instalado o equipamento.

Depois daquela parte, pronto, encontrou a potência recomendada para o seu ambiente. Agora, procure pelo aparelho que mais combina com a sua necessidade pelo comparador de preços. Viu como é bem simples encontrar o ar-condicionado certo para uso no inverno.

Ar-condicionado é no WebArCondicionado

Redação WebArCondicionado