* Atualizado em 08/02/2019

Diferença entre inverter e reverso

Nem todo inverter possui ciclo reverso e nem todo aparelho com a função reversa é um inverter. Calma, é mais simples do que parece. Essas duas palavras confundem muitas pessoas, pois têm grafia semelhante. A realidade é que são duas coisas bem diferentes e não possuem relação uma com a outra.

Vamos entender melhor…

Diferença entre Inverter e Reverso

ar-condicionado-quente-frioCiclo reverso

O ciclo reverso está presente nos aparelhos que têm o poder de aquecimento. Também chamada de função quente/frio, esta característica é opcional na hora da compra e permite que o AC tenha função dupla. Os modelos reversos são mais caros, pois além de resfriar, também funcionam como aquecedores.

Acesse aqui os Menores Preços de Split Quente/Frio

 

Inverter

A tecnologia Inverter foi criada para aumentar a eficiência do aparelho, modulando a atividade do compressor e, consequentemente, a vazão do refrigerante. Os condicionadores de ar inverter são conhecidos por oferecer economia de energia em grande parte das instalações e também por serem mais silenciosos que os tradicionais. Vale lembrar que não existem janeleiros com tecnologia inverter.

 

Não misture as coisas

Portanto, tenha em mente que “reverso” e “inverter” são coisas diferentes. Os dois itens não têm relação no aparelho, ou seja, um aparelho com ciclo reverso pode ou não ser inverter. Ou então, um determinado split inverter pode ou não conter a função reversa (quente/frio).

Existem aparelhos que reúnem estas duas características, fazendo dele um ar-condicionado com mais funcionalidades que os demais. Veja aqui alguns modelos de ar-condicionado Inverter que também são Quente/Frio.

Redação do Portal WebArCondicionado