A Samsung anunciou novidades sobre a sua linha de ar-condicionado Wind-Free, agora os modelos estarão disponíveis em mais potências e na versão quente/frio também. A fabricante comunicou em nota que a expansão visa atingir mais públicos com a tecnologia sem vento exclusiva da marca.

Wind-Free com novas potências e funções

Antes, os modelos Wind-Free eram vendidos apenas nos modelos de 9 mil e 12 mil BTUs. Agora, porém, a Samsung vai disponibilizar a tecnologia também em potências de 18 mil e 24 mil BTUs. Além disso, se antes só era encontrada no modo frio, agora a linha vai estar disponível também no modo de ciclo reverso, ou seja, quente/frio.

O novos modelos já estão disponíveis online, confira:

Samsung Inverter – Quente/Frio – Wind-Free – 18 mil BTU

Samsung Inverter – Quente/Frio – Wind-Free – 24 mil BTU

Somente 8 polos

Aliás, os novos modelos trabalharão exclusivamente com motores 8 polos, outra inovação da fabricante. Essa é voltada à eficiência energética e de consumo dos aparelhos, funcionando em conjunto com a tecnologia Inverter.

No comunicado à imprensa, a Samsung disse que sua intenção é difundir mais a tecnologia deixando-a chegar a locais com diferentes configurações de espaço e demanda. O vento do ar-condicionado é um velho problema dos consumidores, mas até então, nunca pareceu uma prioridade ao mercado resolver o impasse.

O que é a Wind-Free

Lançada em 2017, a Wind-Free é uma linha de splits desenvolvida pela Samsung que climatiza sem produzir o incômodo vento de ar-condicionado. Até então, é a única fabricante no Brasil que oferece esse tipo de conforto. Desde então a popularidade da Wind-Free cresceu e, agora, novas opções de potência e funções vão surgir no mercado.

Redação do Portal WebArCondicionado