Atualizado em 17/03/2020 por Gabriela Giacomini
Redação do WebArCondicionado
Provavelmente você chegou até aqui querendo saber qual a diferença do Ar-Condicionado 8-Polos para os outros modelos tradicionais da categoria. Afinal, muitas pessoas têm interesse em comprar o ar-condicionado Samsung Inverter 12000 BTUs 8-Polos. Mas quais são as vantagens do aparelho e como ele funciona?

É o que vamos esclarecer em detalhes a seguir:

ar-condicionado-inverter-8-polos

Entenda como funciona a tecnologia 8-Polos no Ar-Condicionado – Imagem: WebArCondicionado

Pra começar, a Samsung é a única fabricante produzindo a tecnologia 8-Polos hoje no Brasil, que tem como base o sistema Inverter. Para quem não conhece, os sistemas Inverter foram desenvolvidos para os aparelhos de ar-condicionado estabilizarem a temperatura ao mesmo tempo em que economizam energia.

A diferença dos aparelhos Inverter 8-Polos para os modelos Inverter tradicionais é que neles essa placa tem oito pontas – por isso o nome “8-Polos”.

Nos modelos Inverter convencionais, o que faz o compressor girar é uma pequena placa de quatro pontas, como uma engrenagem com quatro dentes. Resumindo, o número maior de dentes faz com que, a cada giro, a placa impulsione ainda mais o compressor, alcançando a temperatura desejada mais rapidamente enquanto consome menos energia.

Vantagens do Ar-Condicionado 8-Polos

A principal vantagem de adquirir um ar-condicionado 8-Polos é justamente a significativa economia de energia na conta de luz. De acordo com a Samsung, os novos modelos economizam até 72% a mais de energia, enquanto os Inverter comuns chegam até 60%.

Além do mais, com mais pontas, o contato da placa com a corrente dentada é mais intenso, o que evita a vibração e o desgaste da peça.

ar-condicionado-inverter-8-polosComo surgiu a ideia do ar-condicionado Inverter 8-Polos?

Para responder essa pergunta, vamos conhecer primeiro como funciona um ar-condicionado Split comum.

Nesse caso, esses condicionadores de ar tradicionais colocam a condensadora para funcionar a 100% de sua capacidade, e quando a evaporadora alcança a temperatura programada, a condensadora desliga.

Entretanto, depois de um período, a temperatura naturalmente volta a se alterar, o termostato registra a mudança e volta a ligar a condensadora a 100% outra vez.

Esse liga e desliga brusco do motor gera picos de consumo de energia, e acaba dando quase no mesmo que deixar a condensadora ligada o tempo inteiro.

E a tecnologia Inverter?

ar-condicionado-inverter-8-polos A tecnologia Inverter foi desenvolvida com o objetivo de controlar a velocidade do compressor do ar-condicionado.

Ou seja, ao invés de desligar a condensadora quando atinge a temperatura desejada pelo usuário, esses aparelhos mantêm o compressor trabalhando a uma velocidade relativa às mudanças térmicas.

Daí a climatização estável e uma estratégia para evitar o desperdício de energia.

Resumindo: se a temperatura está muito diferente, a tecnologia Inverter põe o compressor para funcionar mais rápido. Já quando ela está mais estabilizada, o compressor funciona mais devagar, apenas o suficiente para manter a climatização.

Aí é que entra os 8-Polos

Nos novos modelos 8-Polos, esse desempenho é melhor, pois a engrenagem possibilita ao compressor estabilizar a climatização mais rápido, deixando o aparelho apenas com a tarefa simples de manter a estabilidade de temperatura a partir daí.

Modelos de Ar-Condicionado 8-Polos

Confira o preço de alguns modelos da Samsung com a tecnologia 8-Polos (clique nos links para abrir o Comparador de Preços):

ar-condicionado-8-polos-samsung

Ar-Condicionado 8-Polos Inverter da Samsung está disponíveis em diferentes capacidades – Imagem: reprodução

– Ar-Condicionado Split 12000 BTU Quente/Frio – Inverter – SAMSUNG – 220v – AR12MSSPBGM/AZ

– Ar-Condicionado Split 18000 BTU Quente/Frio – Inverter – SAMSUNG – 220v – AR18MSSPBGM/AZ

– Ar-Condicionado Split 24000 BTU Frio – Inverter – SAMSUNG – 220v – AR24MVSPBGM/AZ

Compare os preços de mais modelos de Ar-Condicionado Split clicando no banner abaixo:

banner-animado-blog-topo-webar

O que você achou da ideia do Ar-Condicionado 8-Polos? Recomendaria para algum amigo? Avalie agora mesmo essa oportunidade!