Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do daikin inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Postado originalmente por Artin Ver Post
    Caros, boa noite. Essa semana instalei meu Daikin Exclusive de 12000. Assim que ligamos o aparelho, percebi que o ar que saia da evaporadora era consideravelmente menos frio do que um ar inverter da Consul também de 12000 que tenho aqui em casa. Achei o poder de resfriamento um pouco fraco. Será que é um problema do meu aparelho?
    Consegui fazer dois vídeos comparativos.

    Daikin Exclusive 12k vs Consul inverter 12k.

    https://youtu.be/InxIqrYz-8w


    https://youtu.be/9mChB2GIuNw

    Comment


    • Postado originalmente por Artin Ver Post

      Consegui fazer dois vídeos comparativos.

      Daikin Exclusive 12k vs Consul inverter 12k.

      https://youtu.be/InxIqrYz-8w


      https://youtu.be/9mChB2GIuNw
      Tem alguma coisa errada .Agora se vc é o cliente final O técnico que fez a instalação teria que fazer esses testes de Delta T com o penta que de cara já veria que tem alguma coisa errada.

      Obrigado Excelente review .Chame quem instalou dá o retorno Abraço.

      Comment


      • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

        Tem alguma coisa errada .Agora se vc é o cliente final O técnico que fez a instalação teria que fazer esses testes de Delta T com o penta que de cara já veria que tem alguma coisa errada.]

        Obrigado Excelente review .Chame quem instalou dá o retorno Abraço.
        O técnico fez o teste na Daikin. Como já estava ficando tarde, ele deixou esse aparelho comigo para o teste fosse feito nas máquinas após um bom tempo de funcionamento.

        A seguir os testes que ele mesmo fez:

        https://drive.google.com/file/d/1bFc...w?usp=drivesdk

        https://drive.google.com/file/d/1bM2...w?usp=drivesdk

        Comment


        • Postado originalmente por Artin Ver Post

          O técnico fez o teste na Daikin. Como já estava ficando tarde, ele deixou esse aparelho comigo para o teste fosse feito nas máquinas após um bom tempo de funcionamento.

          A seguir os testes que ele mesmo fez:

          https://drive.google.com/file/d/1bFc...w?usp=drivesdk

          https://drive.google.com/file/d/1bM2...w?usp=drivesdk
          to indicando fujisu e gree. Ainda não instalei esse novo modelo da daikin quando instalar posto aqui abraço.

          Comment


          • Tenho 3 Daikin Exclusive aqui em casa, 2 de 12k pros quartos de aprox. 12 e 15m e um de 24k pra sala que tem uns 35m... pra ter uma noção, eu nunca cheguei a deixar menos que 25º (e quase sempre no modo eco) porque já começa a ficar gelado o ambiente (clima aqui é quente, interior de SP), mas isso varia de pessoa pra pessoa. O aparelho da sala de 24k realmente é barulhento se comparado aos outros 2 de 12k que são muito silenciosos, é gigantesco também... mas gela muito. Faz uns 4 meses que coloquei e até agora to gostando bastante, além do desempenho achei bem econômico no valor da conta.

            Comment


            • Postado originalmente por roger machado 80 Ver Post
              Tenho 3 Daikin Exclusive aqui em casa, 2 de 12k pros quartos de aprox. 12 e 15m e um de 24k pra sala que tem uns 35m... pra ter uma noção, eu nunca cheguei a deixar menos que 25º (e quase sempre no modo eco) porque já começa a ficar gelado o ambiente (clima aqui é quente, interior de SP), mas isso varia de pessoa pra pessoa. O aparelho da sala de 24k realmente é barulhento se comparado aos outros 2 de 12k que são muito silenciosos, é gigantesco também... mas gela muito. Faz uns 4 meses que coloquei e até agora to gostando bastante, além do desempenho achei bem econômico no valor da conta.
              Obrigado pelo review .Abraço.

              Comment


              • Fala pessoal,
                dar as minhas impressões sobre o Daikin Advance 9000 btu

                A evaporadora na cor branca tem um visual clean que me agrada.
                Sobre a carcaça plástica dela uma dica.. ela suja muito fácil, quando for instalar, peça ao instalador que cuide para estar com a mão totalmente limpa ao tocar nela, se tiver com qualquer poeirinha na mão acaba sujando..

                Senti falta de 2 coisas na evaporadora: 1 - marcador de temperatura 2 - opção de desligar a luz do visor, para deixar o quarto totalmente escuro

                o controle poderia ser pouco menor pela quantidade de botões, mas não acho ruim... as funções dos botões são fáceis de entender.. poderia também ter botões luminosos para enxergar no escuro

                temperatura mínima no automático: só vai até 18 graus.. sou o tipo que gosta do quarto ''nevando''... poderia ir abaixo disso no automático, permitindo o inverter agir quando estabilizar a temperatura... aqui uma dúvida (o benefício do inverter só atua no modo automático né? quando é possível regular a potência de acordo com a temperatura escolhida... diferente da velocidade manual que fica fixa no que foi escolhido...

                sobre o nível de ruído, e evaporadora me pareceu silenciosa ... tentando dar um avaliação objetiva nesse quesito, usei apps que medem decibéis, e o aumento médio era de 9db quando ligava o ar..

                a condensadora pelo lado de fora achei silenciosa (instalado parede a parede com a evaporadora). Porém, como está parede com parede, ela passa ruído para dentro do quarto (escuto um leve barulho de motor) no início do funcionamento... depois que estabiliza a temperatura e o ar reduz a potência de funcionamento, o ruído externo some... então digamos que depois de uns 45 min ligado, vc não escuta mais o ruído... minha cama está há uns 3/4 metros de distância da parede ...


                uma coisa que pode ser maluquice da minha cabeça rsrs... costumo dormir no com o aparelho no modo automático com a mesma temperatura, mas, às vezes ,quando acordo, me dá a impressão que a temperatura do quarto está maior ou menor..
                não sei o quão preciso é o controle de temperatura do aparelho no automático...

                sobre o consumo me pareceu ser bastante econômico.. são 2 aparelhos usados 7/8 horas por noite, uns 20 dias pelo menos por mês.. estimo o aumento no consumo de energia na faixa de uns 50/60 kWh no mês... em reais, isso dá uns 40 reais/mensal
                OBS: antes os quartos usavam ventilador de teto


                pós venda (Garantia)

                tive problema na turbina em um aparelho... ela girava tremendo e causava um leve ruído..

                acionei a garantia que indicou uma assistência rapidamente, não houve corpo mole pelo fato de não ter instalado o aparelho com um credenciado (apenas que a instalação estivesse correta) e agendei a visita do técnico alguns dias depois...

                após constatação da necessidade de troca, foi solicitada a peça ao fabricante que chegou e foi trocada umas 2 semanas depois (um pouco demorado na minha opinião)...


                mais uma vez acionei a assistência por conta de ruído... novamente o técnico veio e indicou necessidade de troca do motor ventilador.. já nessa vez, a peça demorou muito pra chegar , mais de um mês ... depois que chegou, foi trocado rapidamente...

                conclusão: embora a assistência tenha atenção com o cliente, a logística de peças é ineficiente, aumentando muito o tempo para solução do problema..


                conclusão final:

                por ser um Ar com o "selo 'japonês'' de qualidade, tinha expectativas bem altas, então confesso que esperava um pouco mais dele (seja na questão de ter tido problema com defeito ou na demora para troca)
                mas isso não significa que é um aparelho ruim...

                hoje, talvez eu pensaria em comprar um Fujitsu ou a versão mais moderna (Exclusive) da Daikin

                Comment


                • Postado originalmente por guiscal Ver Post
                  Fala pessoal,
                  dar as minhas impressões sobre o Daikin Advance 9000 btu

                  A evaporadora na cor branca tem um visual clean que me agrada.
                  Sobre a carcaça plástica dela uma dica.. ela suja muito fácil, quando for instalar, peça ao instalador que cuide para estar com a mão totalmente limpa ao tocar nela, se tiver com qualquer poeirinha na mão acaba sujando..

                  Senti falta de 2 coisas na evaporadora: 1 - marcador de temperatura 2 - opção de desligar a luz do visor, para deixar o quarto totalmente escuro

                  o controle poderia ser pouco menor pela quantidade de botões, mas não acho ruim... as funções dos botões são fáceis de entender.. poderia também ter botões luminosos para enxergar no escuro

                  temperatura mínima no automático: só vai até 18 graus.. sou o tipo que gosta do quarto ''nevando''... poderia ir abaixo disso no automático, permitindo o inverter agir quando estabilizar a temperatura... aqui uma dúvida (o benefício do inverter só atua no modo automático né? quando é possível regular a potência de acordo com a temperatura escolhida... diferente da velocidade manual que fica fixa no que foi escolhido...

                  sobre o nível de ruído, e evaporadora me pareceu silenciosa ... tentando dar um avaliação objetiva nesse quesito, usei apps que medem decibéis, e o aumento médio era de 9db quando ligava o ar..

                  a condensadora pelo lado de fora achei silenciosa (instalado parede a parede com a evaporadora). Porém, como está parede com parede, ela passa ruído para dentro do quarto (escuto um leve barulho de motor) no início do funcionamento... depois que estabiliza a temperatura e o ar reduz a potência de funcionamento, o ruído externo some... então digamos que depois de uns 45 min ligado, vc não escuta mais o ruído... minha cama está há uns 3/4 metros de distância da parede ...


                  uma coisa que pode ser maluquice da minha cabeça rsrs... costumo dormir no com o aparelho no modo automático com a mesma temperatura, mas, às vezes ,quando acordo, me dá a impressão que a temperatura do quarto está maior ou menor..
                  não sei o quão preciso é o controle de temperatura do aparelho no automático...

                  sobre o consumo me pareceu ser bastante econômico.. são 2 aparelhos usados 7/8 horas por noite, uns 20 dias pelo menos por mês.. estimo o aumento no consumo de energia na faixa de uns 50/60 kWh no mês... em reais, isso dá uns 40 reais/mensal
                  OBS: antes os quartos usavam ventilador de teto


                  pós venda (Garantia)

                  tive problema na turbina em um aparelho... ela girava tremendo e causava um leve ruído..

                  acionei a garantia que indicou uma assistência rapidamente, não houve corpo mole pelo fato de não ter instalado o aparelho com um credenciado (apenas que a instalação estivesse correta) e agendei a visita do técnico alguns dias depois...

                  após constatação da necessidade de troca, foi solicitada a peça ao fabricante que chegou e foi trocada umas 2 semanas depois (um pouco demorado na minha opinião)...


                  mais uma vez acionei a assistência por conta de ruído... novamente o técnico veio e indicou necessidade de troca do motor ventilador.. já nessa vez, a peça demorou muito pra chegar , mais de um mês ... depois que chegou, foi trocado rapidamente...

                  conclusão: embora a assistência tenha atenção com o cliente, a logística de peças é ineficiente, aumentando muito o tempo para solução do problema..


                  conclusão final:

                  por ser um Ar com o "selo 'japonês'' de qualidade, tinha expectativas bem altas, então confesso que esperava um pouco mais dele (seja na questão de ter tido problema com defeito ou na demora para troca)
                  mas isso não significa que é um aparelho ruim...

                  hoje, talvez eu pensaria em comprar um Fujitsu ou a versão mais moderna (Exclusive) da Daikin
                  Obrigado pelo excelente review .Abraço

                  Comment


                  • Olá amigos, boa tarde. Alguém saberia me dizer a diferença entre os modelos Daikin Advance P5VL, N5VL, T5VL, etc..?? Pelo que percebi do manual de operação, vi apenas diferença nas condições de operação, onde no N5VL no AQUECIMENTO a temperatura externa vai de -15graus até +24graus, enquanto nos outros vai de +5graus até 24graus. Moro no RS onde as temperaturas no inverno chegam fácil abaixo de zero. Preciso comprar 05 aparelhos novos, quero os DAIKIN mas estou com essa dúvida. QUAIS são as versões atuais do ADVANCE? Obrigado

                    Comment


                    • Postado originalmente por cbsgrillo Ver Post
                      Olá amigos, boa tarde. Alguém saberia me dizer a diferença entre os modelos Daikin Advance P5VL, N5VL, T5VL, etc..?? Pelo que percebi do manual de operação, vi apenas diferença nas condições de operação, onde no N5VL no AQUECIMENTO a temperatura externa vai de -15graus até +24graus, enquanto nos outros vai de +5graus até 24graus. Moro no RS onde as temperaturas no inverno chegam fácil abaixo de zero. Preciso comprar 05 aparelhos novos, quero os DAIKIN mas estou com essa dúvida. QUAIS são as versões atuais do ADVANCE? Obrigado
                      boa noite O Advance é o modelo mais básico fabricado aqui no Brasil o advance plus tem algumas opções de modos principalmente na questão dos filtros e da filtragem do ar em si

                      O modelo exclusive juntamente com HW 32000 btu´s já com o fluido refrigerante R32 que é um avanço muito grande .são os top´s de linha deles aqui pro brasil .

                      O advance tem a opção de ser só fria escrito em azul ou quente fria com os dados técnicos na cor laranja no catálogo O plus só tem o modo quente fria .

                      O catálogo do advance declara que ele tem 19 funções já no do plus ele vem com 21 funções daí o plus kkk..E esse modelo plus só é comercializado em duas capacidades de 9000 e 12000 btu´s quente fria já o advance vai de 9k até 24k .com opção de ser só fria ou quente fria .

                      O modelo exclusive também é só quente e fria .

                      https://www.daikin.com.br/static/upl...3640000000.pdf


                      https://www.daikin.com.br/static/upl...2010000000.pdf

                      https://www.daikin.com.br/produto/sp...wall-exclusive

                      https://www.daikin.com.br/static/upl...4301000000.pdf

                      https://www.daikin.com.br/produto/sp...000-btu-h-r-32

                      https://www.daikin.com.br/static/upl...5242000000.pdf

                      Vai dando o review boa sorte abraço
                      Last edited by jairo bertoni; 18/04/21, 19:41.

                      Comment


                      • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

                        boa noite O Advance é o modelo mais básico fabricado aqui no Brasil o advance plus tem algumas opções de modos principalmente na questão dos filtros e da filtragem do ar em si

                        O modelo exclusive juntamente com HW 32000 btu´s já com o fluido refrigerante R32 que é um avanço muito grande .são os top´s de linha deles aqui pro brasil .

                        O advance tem a opção de ser só fria escrito em azul ou quente fria com os dados técnicos na cor laranja no catálogo O plus só tem o modo quente fria .

                        O catálogo do advance declara que ele tem 19 funções já no do plus ele vem com 21 funções daí o plus kkk..E esse modelo plus só é comercializado em duas capacidades de 9000 e 12000 btu´s quente fria já o advance vai de 9k até 24k .com opção de ser só fria ou quente fria .

                        O modelo exclusive também é só quente e fria .

                        https://www.daikin.com.br/static/upl...3640000000.pdf


                        https://www.daikin.com.br/static/upl...2010000000.pdf

                        https://www.daikin.com.br/produto/sp...wall-exclusive

                        https://www.daikin.com.br/static/upl...4301000000.pdf

                        https://www.daikin.com.br/produto/sp...000-btu-h-r-32

                        https://www.daikin.com.br/static/upl...5242000000.pdf

                        Vai dando o review boa sorte abraço


                        Obrigado Jairo, abraço.

                        Comment


                        • Fala galera, tudo bem?

                          Após aproximadamente 5 meses do meu ar instalado, vi que o rendimento estava bem baixo e a turbina muito suja porém o "radiador" super limpo.

                          Sempre limpo o filtro a cada 15 dias, uso o ar aqui direto pois trabalho em casa, peguei e fiz a limpeza da turbina sozinho mesmo, soltei apenas 5 parafusos e puchei a turbina pra fora bem fácil!

                          Agora aparentemente voltou ao normal, mas queria saber se é normal a turbina quase que entopir em tão pouco tempo... isso que minha casa fica sempre fechada e a velocidade no automático (raramente passa do médio).

                          Comment


                          • Postado originalmente por lucas536 Ver Post
                            Fala galera, tudo bem?

                            Após aproximadamente 5 meses do meu ar instalado, vi que o rendimento estava bem baixo e a turbina muito suja porém o "radiador" super limpo.

                            Sempre limpo o filtro a cada 15 dias, uso o ar aqui direto pois trabalho em casa, peguei e fiz a limpeza da turbina sozinho mesmo, soltei apenas 5 parafusos e puchei a turbina pra fora bem fácil!

                            Agora aparentemente voltou ao normal, mas queria saber se é normal a turbina quase que entopir em tão pouco tempo... isso que minha casa fica sempre fechada e a velocidade no automático (raramente passa do médio).
                            Olha depende Se a turbina está suja é por que provavelmente seu ambiente tem uma concentração acima do normal de pó em suspensão por "N" motivos. Nas minhas manutenções preventivas e de higienização dependendo do ambiente e das condições do ar interno climatizado pode acumular bastante sujeira na turbina ..Tem ambientes que dou manutenção de limpeza e higienização pesada total nivel II a cada 4 meses.

                            No seu caso nada muito preocupante e também nada que uma boa limpeza da turbina como vc faz a cada 6 meses e dos filtros a 15 dias e quem sabe seria uma boa pensar em agendar uma lavação de higienização pesada total nas duas unidades a cada 12 meses principalmente nas serpentinas que devem também estar sujas mesmo que aparentemente na superfície estejam com aparência de limpas pois se a turbina está sujando rápido assim sendo que ela é o terceiro elemento da cadeia de insuflamento do frio e no caso de acumulo de pó .Ou seja quando ela está muito suja a serpentina principalmente da unidade interna com certeza e provavelmente também estará .

                            O primeiro elemento que mais suja e bem mais rápido é o filtro, depois as serpentinas e por último a turbina.. Pela lógica e experiência essas serpentinas podem não estar tão limpas assim . Sobre a rapidez de saturação e acumulo de pó depende com o que vc trabalha se por exemplo tira muita cópia em impressora ,trabalha com tecido ,carpete ,fica perto de industrias que emitem fuligem fibras ou outro material impregnador no ar , etc Explicação tem. Agora pra te dizer o que poderia ser teria que estar aí no local .Obrigado pelo excelente review .Abração .

                            Comment


                            • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

                              Olha depende Se a turbina está suja é por que provavelmente seu ambiente tem uma concentração acima do normal de pó em suspensão por "N" motivos. Nas minhas manutenções preventivas e de higienização dependendo do ambiente e das condições do ar interno climatizado pode acumular bastante sujeira na turbina ..Tem ambientes que dou manutenção de limpeza e higienização pesada total nivel II a cada 4 meses.

                              No seu caso nada muito preocupante e também nada que uma boa limpeza da turbina como vc faz a cada 6 meses e dos filtros a 15 dias e quem sabe seria uma boa pensar em agendar uma lavação de higienização pesada total nas duas unidades a cada 12 meses principalmente nas serpentinas que devem também estar sujas mesmo que aparentemente na superfície estejam com aparência de limpas pois se a turbina está sujando rápido assim sendo que ela é o terceiro elemento da cadeia de insuflamento do frio e no caso de acumulo de pó .Ou seja quando ela está muito suja a serpentina principalmente da unidade interna com certeza e provavelmente também estará .

                              O primeiro elemento que mais suja e bem mais rápido é o filtro, depois as serpentinas e por último a turbina.. Pela lógica e experiência essas serpentinas podem não estar tão limpas assim . Sobre a rapidez de saturação e acumulo de pó depende com o que vc trabalha se por exemplo tira muita cópia em impressora ,trabalha com tecido ,carpete ,fica perto de industrias que emitem fuligem fibras ou outro material impregnador no ar , etc Explicação tem. Agora pra te dizer o que poderia ser teria que estar aí no local .Obrigado pelo excelente review .Abração .
                              Olá Jairo, tudo bem?

                              A principio só pode ser da cama ou algo assim ou até as duas gatas que tenho (mas nunca vi um pelo no filtro do ar), pois não tenho impressora e a casa é tudo piso e fica sempre fechada todas as janelas, mas vou ficar de olho e quando fizer 12 meses de fato (ali por dezembro) irei fazer uma limpeza mais completa mesmo.

                              Fiz um teste com o flash e aparentemente estava passando bastante iluminação pela serpentina, a calha ali aonde escorre a agua também não tinha nenhum lodo. O pó que geralmente gruda no filtro é um pó beeem fininho, diferente da casa da minha avó que tinha carpe ai era mais tenebroso mesmo kkkkk

                              Obrigadão pelo feedback!

                              Comment


                              • Postado originalmente por lucas536 Ver Post

                                Olá Jairo, tudo bem?

                                A principio só pode ser da cama ou algo assim ou até as duas gatas que tenho (mas nunca vi um pelo no filtro do ar), pois não tenho impressora e a casa é tudo piso e fica sempre fechada todas as janelas, mas vou ficar de olho e quando fizer 12 meses de fato (ali por dezembro) irei fazer uma limpeza mais completa mesmo.

                                Fiz um teste com o flash e aparentemente estava passando bastante iluminação pela serpentina, a calha ali aonde escorre a agua também não tinha nenhum lodo. O pó que geralmente gruda no filtro é um pó beeem fininho, diferente da casa da minha avó que tinha carpe ai era mais tenebroso mesmo kkkkk

                                Obrigadão pelo feedback!
                                Nós que agradecemos o feedback ele é super importante ..Olha não fique ansioso e nem grilado com isso rsrsrs .Faça as limpeza que vc mesmo faz e de vez em quando dá uma geral total e curta seu friozinho refrescante kkk abraço

                                Comment

                                Working...
                                X