Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do daikin inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Postado originalmente por flavioaqa Ver Post
    Jairo e cia, bom dia, estava lendo em outro forum a respeito das condesadoras dos Daikin de 9k e 12k "nacionalizados" trabalharem em uma rotação constante não sendo full inverter como seus parentes antigos importados e fazerem mais barulho, qual a real diferença para o consumidor nessa mudança de engenharia ? vi muitos comentando que um aparelho assim vá consumir mais energia do que o seu antecessor, se sim, teria uma idéia de proporção para este gasto a mais ?
    Teria idéia de como funcionam as condensadoras de outras marcas, samsung, lg, eletrolux, panasonic, hitachi ? que seriam marcas julgadas abaixo de Fujitsu > Daikin > "Demais marcas" ?
    Obrigado !
    não tenho parametros pra analisar pois ainda não instalei nenhuma desse modelo nacionalizado.acho que o impacto sobre o consumo seria mínimo.o que eu gostaria de saber é se isso afetaria a operação e o rendimento.pois existe alguns pontos dentro da lógica de operação do inverter que essa velocidade fixa,não modulada,poderia afetar de um certo modo.nada que fosse extraordinariamente contraproducente.isso na minha visão e opinião.tem a reclamação sobre o ruido maior .também é controverso.pois alguns em alguns equipamentos que tenho instalado e que alguns colegas tem reclamado de ruídos estranhos e pertubants,coisa que omigo com os memsos modelos não percebi ou reclamaram pra mim.

    e não estou duvidando nem um pouco dessa reclamação. eu gosto de aprender. não tenho opinião engessada,irredutível sobre nada dessa vida ,e isso também na climatização. já mudei de opinião tanto a favor como contra.

    mas mesmo assim continuo ainda indicando e considerando aqui no nosso mercado como "TOP´s" fujitsu ,mitsubishi,toshiba,daikin,e com um bom custo benefício,hitachi,lg,eletrolux ,gree. subiu muito no meu conceito o pana com sensor. ainda não instalei.participei de uma palestra sobre o equipamento.colegas que instalaram e que tem uma postura séria e ética no nosso meio ,só elogiaram. isso é um bom sinal. a gente sempre fica com um pé atrás. somos conservadores. o nosso mercado é restrito e a qualidade daqui lá fora é standart . mas é isso que o nosso mercado oferece.temos que lutar pra que a qualidade não caia mais ainda.

    o novo samsung ví no show room da frigelar da alameda glete em são paulo. os colegas consultores de vendas lá me falaram que estão dando todo suporte e ajudando os instaladores com os codigos de configuração e peças..minha experiencia com ela não foi muito boa ,mas tem colegas que elogiam e indicam,e as vezes até me cobram e não entendem pelo fato da gente não instalar ou indicar.mas acredito que ela vá melhorar sim,e espero que seja uma opção de peso.

    a consul idem idem da mesma forma. o pessoal da komeco parece que foi absorvida pela jonhson control´s e me falaram que ela vai ressirgir das cinzas ,principalmente na reposição de peças.acredito que sim..quando a jonhson comprou a york ,os produtos deles derem um "up" enorme na qualidade.

    mas isso aí.acho que já instalei quase todas as marcas umas mais outras menos .o que tenho visto e percebido nesses anos todos é que não adianta v instalar dirietinho.vc depende de uma boa rede de fornecimento de energia,estabilizada,pra que os equipamentos principalmente os inverter´s não tenham problemas.depois que quase 16 anos de instalação do fujitsu por exemplo ,só em janeiro queimaram 4 placas principais

    a qualidade do fornecimento nossa concessionária de energia caiu vertiginosamente.estou tendo problemas aqui,e o que me dói é que estou pensando seriamente a não indicar inverter pra ninguém. pois pra uma instalação ter sucesso como eu disse não depende só de um procedimento correto na instalação,depende de um bom mestre de obra,eletricista,engenheiro,arquiteto,gesseiro,etc .e principalmente no caso da inversão um fornecimento de energia no mínimo estável,coisa que hoje infelizmente não está acontecendo e em níveis que está deixando meu cabelo em pé.

    bão beleza.é isso aí.isso é brasil.abraço boa sorte jairo

    se essa equipe não for boa ,ou em algum parte do processo acontece algum problema joga por terra tod um procedimento legal que vc faz pra instalar.

    Comment


    • Postado originalmente por ABS AR CONDICIONADO Ver Post
      Boa noite Sr. Jairo, primeiro queria lhe agradecer imensamente pela dica que me deu sobre o Split hitachi que um cliente meu tem onde substitui o capacitor do compressor e do ventilador do compressor e o defeito desapareceu, graças ao Sr. por ter me ajudado.
      Agora quanto o equipamento Daikin tenho que atender um cliente meu muito gente boa onde ele tem um Multisplit Daikin 4MXS100KVM configurado para 4 evaporadoras sendo 03 de 9.000 Btus e uma de 24.000 Btus onde a condensadora é de 34.000 Btus.
      Sr. Jairo o que esta ocorrendo é o seguinte quando as evaporadoras de 9.000 funcionam que é uma beleza mais a da sala nem com reza brava ja pensei em algumas possibilidades que por exemplo: pode ser a bobina da válvula , a própria válvula ou até a placa mais como não tenho conhecimento com esse tipo de equipamento gostaria de ouvir sua opinião se possível ok.

      Um grande abraço sr. Jairo

      Anderson Biruel
      anderson nunca passei por isso.a dificuldade nesse tipo de ajuda é que ela tem que ser de preferencia presencial.pode ser "N" coisas da mais simles a problemas menos simples.elas não estão dando mensagem de erro?????

      Comment


      • caraca, obrigado Jairo pela resposta e tem minha consideração pelo detalhamento e sinceridade, achei que iria "rasgar a seda" para o lado da Daikin rsrsrsrs
        Bem na verdade estou tendenciosamente inclinado a optar pelo Daikin devido aos bons comentários/resenhas seus e de outros membros aqui do forum, talvez farei a aquisição este fim de semana, assim que possível tentarei postar os resultados obtidos, obrigado.
        Outra coisa, poderia lhe passar o setup do ambiente para me indicar se está tudo bem dimensionado ?

        Comment


        • Postado originalmente por flavioaqa Ver Post
          caraca, obrigado Jairo pela resposta e tem minha consideração pelo detalhamento e sinceridade, achei que iria "rasgar a seda" para o lado da Daikin rsrsrsrs
          Bem na verdade estou tendenciosamente inclinado a optar pelo Daikin devido aos bons comentários/resenhas seus e de outros membros aqui do forum, talvez farei a aquisição este fim de semana, assim que possível tentarei postar os resultados obtidos, obrigado.
          Outra coisa, poderia lhe passar o setup do ambiente para me indicar se está tudo bem dimensionado ?
          ok sem problema o dimensionamento bem feito é o primeiro passo para o sucesso e satisfação em uma instalação

          Comment


          • Postado originalmente por flavioaqa Ver Post
            caraca, obrigado Jairo pela resposta e tem minha consideração pelo detalhamento e sinceridade, achei que iria "rasgar a seda" para o lado da Daikin rsrsrsrs
            Bem na verdade estou tendenciosamente inclinado a optar pelo Daikin devido aos bons comentários/resenhas seus e de outros membros aqui do forum, talvez farei a aquisição este fim de semana, assim que possível tentarei postar os resultados obtidos, obrigado.
            Outra coisa, poderia lhe passar o setup do ambiente para me indicar se está tudo bem dimensionado ?
            ok sem problemas o dimensionamento da carga térmica e capacidade do equipamento feito de forma correta é o primeiro e importante passo para que a instalação tenha sucesso e traga satisfação a todo mundo

            Comment


            • ok sem problema

              Comment


              • ok sem problemas,o dimensionamento bem feito é o primeiro e uns dos principais passos pra o sucesso de uma instalação

                Comment


                • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                  ok sem problemas,o dimensionamento bem feito é o primeiro e uns dos principais passos pra o sucesso de uma instalação
                  Ok, obrigado Jairo, bem segue um esquema da planta e alguns detalhamentos que julgo ser necessário saber sobre o local, bem a planta que segue está meio auto explicativa mas de qq maneira, a seta amarela indica onde nasce o sol, ou seja nasce no fundo da casa, e o ambiente onde será instalado o ar que está circulado em verde (que é a suite/closet), recebe sol diretamente somente pela manhã, a caída do telhado está metade para o quintal e metade para frente da casa, na foto está somente a parte onde a caida do telhado para o fundo da casa, ela é toda de alvenaria, tijolo comum, não baiano, o forro tem 2.80, e o telhado é de telha de barro, alias na planta existe uma porta entre o closet e a suite mas esta porta não existe, é aberto sem porta.
                  O AC será instalado acima da janela no fundo, pois na lateral a casa está encostada no muro do terreno.
                  Bem se houver mais algum dado que lhe possa ser útil é só perguntar, obrigado por enquanto.

                  Comment


                  • Saudações. Depois de uma pesquisa extensiva decidi ir de Daikin mesmo, mas agora a dúvida... qual modelo? Percebi que tem três modelos de 12000 btus:


                    Primeiro: http://www.webarcondicionado.com.br/...220v-ftx12n5vl

                    Segundo: http://www.webarcondicionado.com.br/...20v-ftx-35kevm

                    Terceiro: http://www.strar.com.br/ar-condicion...frio-220v.html


                    Por qual devo optar ou pelo menos como faço para saber as diferenças?

                    Comment


                    • Dei uma pesquisadona aqui, parece que o terceiro modelo é o mais pica. Vi comparação de preço nuns sites gringos onde tem descrição dos produtos, dá uns 130 euros de diferença, então a diferença aqui no br tá pouca. Tem uns bem mais pica da Daikin, mas parece não ter aqui no br...

                      Comment


                      • Postado originalmente por Erik Nava Ver Post
                        Ricardo Mantovane, o Jairo certamente virá responder ... mas para adiantar, os melhores equipamentos a venda no Brasil são Fujitsu e Daikin.

                        Att

                        Erik
                        Bom dia Erik, vi que é um instalador... Conversei com o Jairo sobre marcas, optei por um Daikin. Agora, qual sua região de instalação? moro no Rio de Janeiro. desde já obrigado pela atenção.

                        Comment


                        • Bom dia Jairo, de início agradeço a dica pela marca do split. li os tópicos aqui e vi que o Erik Nava é instalador; sabe qual a região de trabalho dele? Ou se tem um instalador que você poderia indicar no rio de Janeiro?

                          Comment


                          • Postado originalmente por Sidney Santos Ver Post
                            Bom dia Erik, vi que é um instalador... Conversei com o Jairo sobre marcas, optei por um Daikin. Agora, qual sua região de instalação? moro no Rio de Janeiro. desde já obrigado pela atenção.
                            ligue pro colega forista marcio de carvalho 021 2473-9551 | 9 8281-5501 9 9281 5501 dá o retorno que vc achou do colega etc do equipamento enfim o review de sua instalação.

                            Comment


                            • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                              ligue pro colega forista marcio de carvalho 021 2473-9551 | 9 8281-5501 9 9281 5501 dá o retorno que vc achou do colega etc do equipamento enfim o review de sua instalação.
                              Bom dia Jairo, obrigado pela indicação... ligarei sim. Agora, tenho visto posts do Erick falando não muito bem dos splits Daikin do Brasil... procede? não são Full inverters? ele fala de motor AC e que deveriam ser DC rsrsr não entendi muito. Preciso saber pra devolver ou não, antes de 7 dias! obrigado.

                              Comment


                              • olha é um detalhe de instalador ranheta...rsrsrs digo isso pro nosso mercado,o interno.....que ainda mesmo sendo exigentes não somos,não podemos e não temos o direito de sermos tão exigentes,infelizmente apesar do custo elevadíssimo diga-se de passsagem digno de nababos do primeiro mundo,mas o serviço e o equipamento não acompanha esse nivel extratosférico desse nefando e nefasto nosso companheiro diário chamado custo brasil .. .

                                essa daikin mesmo assim pro brasil ainda é top...fora isso só fujitsu,mitsubishi...e algumas importadas ...nosso mercado sempre é nivelado por baixo ...não falo isso com espírito de vira lata...mas do como são tratadas essas situações e relações de direito especificamente na nossa área e que acredito não seja muito diferente em outras áreas claro com raríssimas excessões .

                                escrevi esse tratado de economia,psicologia e de consultoria sentimental só pra dizer na minha modestíssima opinião vc ainda tem um equipamento top nas mãos,mesmo com esse detalhe que nós os famosos "inguas de taturana bezerra " como sempre arautos da qualificação ,da ética,da moral e transparencia,nessa apoplexia mortal,com as nossas entranhas revoltas incendiadas por justa indignação,teimamos em lutar domquixotescamente contra os moinhos da incompetencia e injustiça.infelizmente até agora os moinhos estão ganhando rsrsrs...abraço jairo

                                Comment

                                Working...
                                X