Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do daikin inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Postado originalmente por rildo22 Ver Post
    Obrigado pela ajuda, Jairo.

    Terias indicação de instalador para Daikin ou Fujitsu em Brasília?

    Att,
    Indiquei a Bom Clima 61 3327-1742 | 61 3327-5452 para um amigo aí do DF Ele me disse que são atenciosos e qualificados .Mas já faz um tempo .Hoje eu não sei.Acredito que tudo vai depender do seu feelling o que vc sentir no primeiro atendimento deles.Eu tinha um outro contato mas perdi com um problema que deu no meu celular antigo que não consegui recuperar meus contatos .Se não me falha a memória a empresa se chamava MR ou MTF ar condicionado O nome do profissional que eu tinha contato era Marcelo e tinha um sócio.O pessoal atendido por eles também elogiaram e aprovaram .Mas hoje no momento infelizmente não posso te garantir que vc vai ser bem atendido que vc merece e precisa . Dá o retorno.Ele vai ser super importante pra gente .Boa sorte .Abraço.
    Last edited by jairo bertoni; 14/09/21, 23:25.

    Comment


    • Bom dia,

      Moro em Salvador, Bahia e estou adquirindo alguns aparelhos de ar condicionado para meu apartamento, que está em reforma.

      Para os quartos, decidi pelo Daikin EcoSwing Smart R-32. Serão 3 modelos desse.

      Para a sala, que é ampla e integrada com a varanda (com fechamento em Reiki), estou em dúvida entre os modelos Daikin Advance ou Exclusive, de 24.000 BTUs.

      Qual a diferença básica entre esses dois modelos? Vi que um (Exclusive) possui possibilidade de conexão sem fio para automação. Mas gostaria de optar pelo modelo que me entregasse mais economia.








      Comment


      • Postado originalmente por marcelo.guimaraes Ver Post
        Bom dia,

        Moro em Salvador, Bahia e estou adquirindo alguns aparelhos de ar condicionado para meu apartamento, que está em reforma.

        Para os quartos, decidi pelo Daikin EcoSwing Smart R-32. Serão 3 modelos desse.

        Para a sala, que é ampla e integrada com a varanda (com fechamento em Reiki), estou em dúvida entre os modelos Daikin Advance ou Exclusive, de 24.000 BTUs.

        Qual a diferença básica entre esses dois modelos? Vi que um (Exclusive) possui possibilidade de conexão sem fio para automação. Mas gostaria de optar pelo modelo que me entregasse mais economia.







        o Exclusive é mais economico ...Além do que o Advance saiu de linha claro que a Daikin vai manter o suporte principalmente o de peças.O Exclusive tem mais tecnologia embarcada e modos que o advance não tem e com tudo isso ainda é mais econômico .Vai dando o review boa sorte abraço .

        Comment


        • jairo bertoni conseguiu conferir se o EcoSwing é full dc? Vi um vídeo ou outro de técnicos no YouTube mas nenhum abre o gabinete pra mostrar as entranhas do negócio.

          Comment


          • Postado originalmente por Hari Seldon Ver Post
            jairo bertoni conseguiu conferir se o EcoSwing é full dc? Vi um vídeo ou outro de técnicos no YouTube mas nenhum abre o gabinete pra mostrar as entranhas do negócio.
            Não é não.O moto ventilador da unidade externa ainda é em CA portanto não modula.Mas comparando as EER e COP desse novo modelo da Daikin com o que tem por aí no mercado que se diz full inverter eu ainda o indico e fico com ele apesar dessa heresia kkk ,Ainda mais com esse novo modelo já operando com o fluído refrigerante R32 que é comprovadamente mais eficiente do que qualquer blend do mercado.

            Além do que esse fluído refrigerante se comparado com outros do mercado global é bem menos prejudicial ao ambiente principalmente no aumento do efeito estufa.

            Eu sou chato de galocha,purista detalhista que chega até ao preciosismo que pode até ser considerado como doença. .No começo peguei pesado com a daikin por causa dessa "perda de qualidade "pela nacionalização imposta pelo governo na utilização de "produtos nacionais" para na opinão deles proteger nossa indústria em qualquer linha de produção de qualquer produto fabricado aqui no brasil.

            Com essa prática obter da parte do governo incentivos e isenções fiscais.Foi um período de muita polemica nos fóruns e grupos que frequento.kkkkk Esse assunto foi discutido aqui e em outros fóruns blogs e grupos de zap quase à exaustão por esse brasilzão afora

            Depois quando os instalei e os vi operando mudei de opinião.Claro que seria melhor se o moto ventilador da Unidade externa modulasse.Mas comparando pressão sonora performance rendimento lógica e tecnologia embarcada com outros equipamentos similares percebi que elas por elas o Daikin ainda era superior.

            E sempre dizendo que opinião escolhas e preferencias são logicamente e naturalmente pessoais e muito relativas .E a tendencia do ser humano é ser conservador com aquilo que tá dando certo dando razão á famosa frase "não se mexe em time que tá ganhando "

            Portanto Aqui no nosso mercado ainda fico com o meu trio imbatível Fujitsu ,Daikin e Gree.Claro que torço para que surjam no mercado condicionadores que se equivalem para abrir o leque de opções legais para a gente comprar ou instalar .Sempre acompanho as notícias e escuto opiniões de colegas sobre essa questão.Com a pandemia a coisa ficou meio estagnada.

            Além do que a daikin está com o modelo Exclusive que é comparativamente similar na minha opinião aos melhores condicionadores.Sempre digo também que respeito e entendo s escolhas e opiniões de colegas instaladores e clientes finais apesar de não concordar com algumas dessas escolhas ou opiniões e pode ter certeza que a recíproca é verdadeira tem gente que respeita e entende minhas escollhas apesar de não concordar muito com elas kkkk.
            Abraço.

            Comment


            • jairo bertoni existe algum jeito de proteger aquela plaquinha do sensor de temperatura da evaporadora? A minha quebrou com menos de um ano de uso devido a poeira e maresia. Os técnicos me informaram que não existe nem previsão pra pedidos, inclusive me disse que é a maior fonte de problemas dos clientes da marca e que o fabricante tá deixando muito a desejar nesse componente. No caso me refiro aos modelos Advance.

              Comment


              • Postado originalmente por Hari Seldon Ver Post
                jairo bertoni existe algum jeito de proteger aquela plaquinha do sensor de temperatura da evaporadora? A minha quebrou com menos de um ano de uso devido a poeira e maresia. Os técnicos me informaram que não existe nem previsão pra pedidos, inclusive me disse que é a maior fonte de problemas dos clientes da marca e que o fabricante tá deixando muito a desejar nesse componente. No caso me refiro aos modelos Advance.
                Olha se possível tira uma foto. Na evaporaradora do advanse tem 2 sensores .É o sensor que fica no tubo de cobre soldado de lado na evaporadora ou clipado na face externa na parte de cima da evaporadora ? Um sensor é de bulbo outro é um termistor tipo uma gota preta ...Abraço.

                Comment


                • jairo bertoni é a plaquinha que fica no lugar onde tem o led verde que tem o tamanho de um dedo.
                  Last edited by Hari Seldon; 29/09/21, 05:15.

                  Comment


                  • Postado originalmente por Hari Seldon Ver Post
                    jairo bertoni é a plaquinha que fica no lugar onde tem o led verde que tem o tamanho de um dedo.
                    Não tive esse problema com os que instalei desse modelo.De acordo alguns colegas essa plaquinha é um diodo e que realmente na Daikin está em falta Eles tem tentado resolver levando a placa em algum técnico em eletronica.pra ver se o diodo está ok se não estiver substituir o diodo por um similar e dar um jeito de selar a placa com resina.

                    Como comigo ainda não aconteceu nada nesse sentido provavelmente por não ter o problema da maresia aqui na minha região,sinceramente de longe sem ve o problema eu não saberia te dizer uma solução fora do padrão quando acontece do fabricante não fornecer a peça pra reposição .

                    Aqui de brincadeira chamamos isso de ROFOPA Recurso operacional fora do padrão trocando em miudos gambiarra kkk.Se acontecer ese problema com algum aparelho desse modelo que instalei e a gente der um jeito pode ter certeza que te mando uma MP.Por enquanto fico te devendo essa .Abraço

                    Comment


                    • jairo bertoni Preciso escolher um split inverter pra minha sala. Indicação de necessidade cerca de 30000 btus. Aparelho quente e frio (sul do Brasil). Estou em dúvida entre Daikin R32 32000 btus e Fujitsu 31000 btus. Fujitsu está um pouco mais barato, mas os demais aparelhos que comprei pra casa foram da linha Daikin R32 ecoswing. Alguma sugestão de escolha entre o Daikin e o Fujitsu? Obrigado!
                      Last edited by mariotbar; 29/09/21, 20:50.

                      Comment


                      • Postado originalmente por mariotbar Ver Post
                        jairo bertoni Preciso escolher um split inverter pra minha sala. Indicação de necessidade cerca de 30000 btus. Aparelho quente e frio (sul do Brasil). Estou em dúvida entre Daikin R32 32000 btus e Fujitsu 31000 btus. Fujitsu está um pouco mais barato, mas os demais aparelhos que comprei pra casa foram da linha Daikin R32 ecoswing. Alguma sugestão de escolha entre o Daikin e o Fujitsu? Obrigado!
                        Olha por racionalidade e bom senso vc deveria ficar com o daikin 32000 btus . Primeiro tanto o condicionador de 32k como os ecoswing operam com o fluído refrigerante R32 que é mais eficiente trabalha com pressões menores e ainda não agride a camada de ozonio e tem um baixo impacto no efeito estufa.

                        Tenho conversado com engenheiros e pessoas de nossa área e parece que é uma tendência que esse fluído será utilizado por todos os fabricantes num futuro próximo. Se isso acontecer provavelmente é que aconteça mesmo vc já estará adequado ao mercado.

                        Não tenho nada contra o fujitsu muito pelo contrário é sempre minha primeira escolha e sugestão,apesar que colegas que instalaram e clientes que optaram por esse daikin de 32k e operando com o R 32 até agora foram só elogios e super recomendam.

                        Como disse acima minha opinião é só por uma questão de praticidade e bom senso,vc padroniza sua residência com um só fornecedor,com suporte e assistencia.E se assistência ou credenciado for no mínimo bom vc cria uma boa convivência em relação as manutenções ,suporte de peças e técnico se um dia vc precisar ,

                        Vai dando o review boa sorte Abraço.

                        Comment


                        • Boa noite pessoal. Sou leigo no assunto de ar.

                          Busco indicação de ar condicionado de 12 mil BTU quente/frio que tem conectividade wi-fi.

                          Dentro dessa especificações, eu estou inclinado a pegar o DAIKIN ECOSWING R-32. Já li a respeito e ele parece ser mais econômico que o outro gás e parece que será tendência para as demais marcas.

                          Existe outra opção? O LG DUAL INVERTER vejo muitas reclamações no site da LG, principalmente falando que não gela. E um técnico aqui da região falou que o LG tem um problema crônico no ruído, que só abrindo para resolver...E ele tem pego ar com poucos meses de uso com esse problema...

                          Por fim, alguém indica onde comprar com melhor preço e com quem instalar buscando um serviço de qualidade alinhado com preço? Quem não quer isso? Rs

                          É válido comprar e instalar com essas empresas como a Leveros? O preço é mais atrativos... E eu sou pobre que gosta de coisa de qualidade, logo estou ferrado rs.

                          Comment


                          • Postado originalmente por Jackbawer Ver Post
                            Boa noite pessoal. Sou leigo no assunto de ar.

                            Busco indicação de ar condicionado de 12 mil BTU quente/frio que tem conectividade wi-fi.

                            Dentro dessa especificações, eu estou inclinado a pegar o DAIKIN ECOSWING R-32. Já li a respeito e ele parece ser mais econômico que o outro gás e parece que será tendência para as demais marcas.

                            Existe outra opção? O LG DUAL INVERTER vejo muitas reclamações no site da LG, principalmente falando que não gela. E um técnico aqui da região falou que o LG tem um problema crônico no ruído, que só abrindo para resolver...E ele tem pego ar com poucos meses de uso com esse problema...

                            Por fim, alguém indica onde comprar com melhor preço e com quem instalar buscando um serviço de qualidade alinhado com preço? Quem não quer isso? Rs

                            É válido comprar e instalar com essas empresas como a Leveros? O preço é mais atrativos... E eu sou pobre que gosta de coisa de qualidade, logo estou ferrado rs.
                            Boa noite .Não estamos todos ? kkk Ou quase todos pois tem aqueles que nos ferram.com.br kkk Minhas indicações e sugestões são para o fujisu daikin e gree.Isso já a bastante tempo ..Devagar e gradualmente a custa de muito suor e sangue estamos conseguindo no nosso meio e segmento a cultura da ética transparencia e profissionalismo.

                            Se vc contar com um bom profissional que instale como manda o figurino ou pelo menos siga o manual de instalação e que tenha e utilize o ferramental adequado adotando e seguindo as boas práticas na refrigeração já um enorme avanço.

                            A Daikin como sempre pioneira está lançando no nosso mercado condicionadores com esse fluído refrigerante .Além do que parece que está a fim de ter um suporte que todo cliente e consumidor final merece .Ufa até que enfim!!

                            Sobre a leveros ou outras similares,todas atualmente tem a mesma prática e tendência ou seja a venda casada ligth ultra soft.A regra de ouro é que todo condicionador bem instalado opera bem sem maiores problemas.Claro que contudo porém todavia acontecem as raras excessões de praxe.

                            Mas se o suporte sac/autorizado/assistente ou instalador parceiro indicado pela empresa fizerem o necessário e sigam as instruções que qualquer fabricante pede em seus manuais no fim fica todo mundo satisfeito e contente com o investimento do seu/nosso suado minguado e desvalorizado dinheirinho,fazendo que o sacrifíco suor e cerveja valerem a pena e no the end final kkk viveram felizes para quase todo o sempre até que o primeiro defeito os separe.

                            Vai dando o review .Boa sorte .Abraço

                            Comment


                            • Olá pessoal, tudo certo?

                              Fui fazer uma limpeza esse final de semana na minha unidade externa, visto que aqui no loteamento como é novo tem várias obras e a poeira é generalizada. Vai fazer um ano que o aparelho está instalado, e como uso bastante as serpentinas estavam beeem sujas (mais pó mesmo). Saiu uma agua suja que até fiquei de cara que tinha tudo aquilo ali kkkkkk

                              Fiz a isolação da parte eletrica tudo certinho, não é nada profissional mas só pra deixar mais em dia o aparelho até eu mandar de fato um profissional fazer a limpeza, mas vou aguardar mais uns meses até acabar essas obras.

                              Ao abrir a tampa (obrigado novamente daikin, super fácil e prático) vi que o motoventilador é da weg e gostaria de saber se o mesmo é ou não um aparelho full inverter, pois vi a questão da rotação e já tinha comentado em um post (mais abaixo) que aparentemente o mesmo não modulava a rotação.

                              Se trata de um daikin 12k exclusive.

                              Post que comentei do ventilador externo:
                              https://www.webarcondicionado.com.br...1544#post61544

                              Link direto das imagens (resolução maior):
                              https://postimg.cc/sBkqxKS1
                              https://postimg.cc/phK7F8YC
                              Last edited by lucas536; 24/11/21, 07:51.

                              Comment


                              • Postado originalmente por lucas536 Ver Post
                                Olá pessoal, tudo certo?

                                Fui fazer uma limpeza esse final de semana na minha unidade externa, visto que aqui no loteamento como é novo tem várias obras e a poeira é generalizada. Vai fazer um ano que o aparelho está instalado, e como uso bastante as serpentinas estavam beeem sujas (mais pó mesmo). Saiu uma agua suja que até fiquei de cara que tinha tudo aquilo ali kkkkkk

                                Fiz a isolação da parte eletrica tudo certinho, não é nada profissional mas só pra deixar mais em dia o aparelho até eu mandar de fato um profissional fazer a limpeza, mas vou aguardar mais uns meses até acabar essas obras.

                                Ao abrir a tampa (obrigado novamente daikin, super fácil e prático) vi que o motoventilador é da weg e gostaria de saber se o mesmo é ou não um aparelho full inverter, pois vi a questão da rotação e já tinha comentado em um post (mais abaixo) que aparentemente o mesmo não modulava a rotação.

                                Se trata de um daikin 12k exclusive.

                                Post que comentei do ventilador externo:
                                https://www.webarcondicionado.com.br...1544#post61544
                                Estou ficando bem esquecido é o peso da idade pois já tinha perguntado ao pessoal da daikin sobre esse moto ventilador ser ou não ser inverter.Vou confirmar com eles novamente e amanhã com certeza dou a resposta definitiva.Abraço.

                                Comment

                                Working...
                                X