Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

FUJITSU INVERTER, Sinalização de Erro.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

Essa piscada dos led de operação e led timer piscam juntos ou separados ? exemplo a led operacão pisca sozinho 7 vezes depois entra o led do timer piscando 4 vezes também sozinho ? ou o led verde operação pisca junto com o led vermelho timer 7 vezes depois o led timer pisca mais 4 vezes sozinho ? abraço
    As luzes verde e vermelha piscam juntas durante 4 vezes, após isso a luz verde pisca mais três vezes sozinha. Grato pela atenção.

Comment

Quando esse tipo de erro aconteceu comigo uma vez o problema era no compressor .Verifique se a unidade externa e interna não estão bloqueadas de sujeira se o moto ventilador está ok a válvula de expansão está normal .E podendo ser a placa principal ou compressor .Mas tem que fazer uma série de testes verificar comunicação sensores etc .vai dando o review .
      As unidades estão limpas e não há bloqueios ao fluxo do ar. Quanto a válvula de expansão há necessidade de testar. Obrigado pela atenção.

Comment

Olha achei minha tabela de mensagem de erro e essa mensagem de acordo a tabela é sensor de temperatura da unidade externa. Aquele que fica fixado na serpentina da unidade externa .Agora tenho que achar a tabela de resistência ohmicas dos sensores kkkk vai dando o review.abraço
        Vou testar essa possibilidade, pois o sensor pode estar informado a temperatura errada depois de algum tempo de funcionamento. Se você achar a tabela das resistências será de grande valia. Se você tiver condições coloque uma cópia de sua tabela de erros na Internet, a informação sobre os códigos de erro da fujitsu é muito escassa. Mais uma vez muito obrigado pela sua atenção e disposição em ajudar e ensinar.

Comment

• Postado originalmente por Carlos Souza Ver Post

Vou testar essa possibilidade, pois o sensor pode estar informado a temperatura errada depois de algum tempo de funcionamento. Se você achar a tabela das resistências será de grande valia. Se você tiver condições coloque uma cópia de sua tabela de erros na Internet, a informação sobre os códigos de erro da fujitsu é muito escassa. Mais uma vez muito obrigado pela sua atenção e disposição em ajudar e ensinar.
          Tem possibilidade da serpentina estar bloqueada por sujeira daí o sensor lê temperatura diferente da operação e interrompe o compressor ou o moto ventilador não está dissipando o calor

Comment

Tem possibilidade da serpentina estar bloqueada por sujeira daí o sensor lê temperatura diferente da operação e interrompe o compressor ou o moto ventilador não está dissipando o calor
            Jairo você tem condições de indicar alguma assistência técnica em Goiânia Goiás? Mais uma vez obrigado pela atenção. Eu acompanho suas postagens desde o Ht fórum, obrigado por compartilhar seu conhecimento.

Comment

Jairo você tem condições de indicar alguma assistência técnica em Goiânia Goiás? Mais uma vez obrigado pela atenção. Eu acompanho suas postagens desde o Ht fórum, obrigado por compartilhar seu conhecimento.
              Vou dar uma assuntada nos grupos depois te dou um alô

Comment

Infelizmente não conheço ninguém de confiança aí em Goiânia pra indicar.Vai dando o review.boa sorte .

Comment

• Olá, bom dia Estou com problema máquina Fujitsu inverter de 18kbtu, o led operation pisca 7x e timer 2x.
                  Será que alguém pode me ajudar?
                  ​​​​​​ Evaporadora ASBA18LEC Condensadora AOBR18LEC
                  Last edited by Eduarinstalacao; 27/02/21, 10:53.

Comment

• Postado originalmente por Eduarinstalacao Ver Post
                    Olá, bom dia Estou com problema máquina Fujitsu inverter de 18kbtu, o led operation pisca 7x e timer 2x.
                    Será que alguém pode me ajudar?
                    ​​​​​​ Evaporadora ASBA18LEC Condensadora AOBR18LEC
                    Essa mensagem a princípio seria erro na temperatura de descarga. Verificar a carga de fluído refrigerante está completa ,se a evaporadora está bloqueada de sujeira (falta de higienização ) problemas no moto ventilador na válvula eletrônica VEE medir as resistências ohmicas dos sensores ..Verificar IPM e ACPTM e periféricos da placa eletrônica principal da UE se a placa está ok limpar a pasta térmica antiga e passar uma camada nova ..Vai dando o review boa sorte abraço.

Comment

Working...
                    X