Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

FUJITSU INVERTER, Sinalização de Erro.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

    Essa piscada dos led de operação e led timer piscam juntos ou separados ? exemplo a led operacão pisca sozinho 7 vezes depois entra o led do timer piscando 4 vezes também sozinho ? ou o led verde operação pisca junto com o led vermelho timer 7 vezes depois o led timer pisca mais 4 vezes sozinho ? abraço
    As luzes verde e vermelha piscam juntas durante 4 vezes, após isso a luz verde pisca mais três vezes sozinha. Grato pela atenção.

    Comment


    • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

      Quando esse tipo de erro aconteceu comigo uma vez o problema era no compressor .Verifique se a unidade externa e interna não estão bloqueadas de sujeira se o moto ventilador está ok a válvula de expansão está normal .E podendo ser a placa principal ou compressor .Mas tem que fazer uma série de testes verificar comunicação sensores etc .vai dando o review .
      As unidades estão limpas e não há bloqueios ao fluxo do ar. Quanto a válvula de expansão há necessidade de testar. Obrigado pela atenção.

      Comment


      • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

        Olha achei minha tabela de mensagem de erro e essa mensagem de acordo a tabela é sensor de temperatura da unidade externa. Aquele que fica fixado na serpentina da unidade externa .Agora tenho que achar a tabela de resistência ohmicas dos sensores kkkk vai dando o review.abraço
        Vou testar essa possibilidade, pois o sensor pode estar informado a temperatura errada depois de algum tempo de funcionamento. Se você achar a tabela das resistências será de grande valia. Se você tiver condições coloque uma cópia de sua tabela de erros na Internet, a informação sobre os códigos de erro da fujitsu é muito escassa. Mais uma vez muito obrigado pela sua atenção e disposição em ajudar e ensinar.

        Comment


        • Postado originalmente por Carlos Souza Ver Post

          Vou testar essa possibilidade, pois o sensor pode estar informado a temperatura errada depois de algum tempo de funcionamento. Se você achar a tabela das resistências será de grande valia. Se você tiver condições coloque uma cópia de sua tabela de erros na Internet, a informação sobre os códigos de erro da fujitsu é muito escassa. Mais uma vez muito obrigado pela sua atenção e disposição em ajudar e ensinar.
          Tem possibilidade da serpentina estar bloqueada por sujeira daí o sensor lê temperatura diferente da operação e interrompe o compressor ou o moto ventilador não está dissipando o calor

          Comment


          • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

            Tem possibilidade da serpentina estar bloqueada por sujeira daí o sensor lê temperatura diferente da operação e interrompe o compressor ou o moto ventilador não está dissipando o calor
            Jairo você tem condições de indicar alguma assistência técnica em Goiânia Goiás? Mais uma vez obrigado pela atenção. Eu acompanho suas postagens desde o Ht fórum, obrigado por compartilhar seu conhecimento.

            Comment


            • Postado originalmente por Carlos Souza Ver Post

              Jairo você tem condições de indicar alguma assistência técnica em Goiânia Goiás? Mais uma vez obrigado pela atenção. Eu acompanho suas postagens desde o Ht fórum, obrigado por compartilhar seu conhecimento.
              Vou dar uma assuntada nos grupos depois te dou um alô

              Comment


              • Postado originalmente por Carlos Souza Ver Post

                Jairo você tem condições de indicar alguma assistência técnica em Goiânia Goiás? Mais uma vez obrigado pela atenção. Eu acompanho suas postagens desde o Ht fórum, obrigado por compartilhar seu conhecimento.
                Infelizmente não conheço ninguém de confiança aí em Goiânia pra indicar.Vai dando o review.boa sorte .

                Comment


                • Olá, bom dia Estou com problema máquina Fujitsu inverter de 18kbtu, o led operation pisca 7x e timer 2x.
                  Será que alguém pode me ajudar?
                  ​​​​​​ Evaporadora ASBA18LEC Condensadora AOBR18LEC
                  Last edited by Eduarinstalacao; 27/02/21, 10:53.

                  Comment


                  • Postado originalmente por Eduarinstalacao Ver Post
                    Olá, bom dia Estou com problema máquina Fujitsu inverter de 18kbtu, o led operation pisca 7x e timer 2x.
                    Será que alguém pode me ajudar?
                    ​​​​​​ Evaporadora ASBA18LEC Condensadora AOBR18LEC
                    Essa mensagem a princípio seria erro na temperatura de descarga. Verificar a carga de fluído refrigerante está completa ,se a evaporadora está bloqueada de sujeira (falta de higienização ) problemas no moto ventilador na válvula eletrônica VEE medir as resistências ohmicas dos sensores ..Verificar IPM e ACPTM e periféricos da placa eletrônica principal da UE se a placa está ok limpar a pasta térmica antiga e passar uma camada nova ..Vai dando o review boa sorte abraço.

                    Comment


                    • Boa noite!!

                      Preciso de ajuda....

                      Estou com um multi split fujitsu modelo AOBA30LAT4,
                      apresentando o seguinte código de erro:
                      led operação (vemelho) e super quiet (verde) piscam juntas 3x ...

                      Desde já agradeço a atenção

                      Comment


                      • Postado originalmente por Vander Luiz Ver Post
                        Boa noite!!

                        Preciso de ajuda....

                        Estou com um multi split fujitsu modelo AOBA30LAT4,
                        apresentando o seguinte código de erro:
                        led operação (vemelho) e super quiet (verde) piscam juntas 3x ...

                        Desde já agradeço a atenção
                        Quando deu essa mensgem de erro comigo nesse modelo e série da fujitsu foi problema numas das placas na unidade externa .Geralmente na ipm eefrom acptm ...Eu reopero minhas placas fujitsu com o michel miki ..Ele tem página no FB power tronic e um canal no YT chamado geração inverter ..Dá uma assuntada com ele.Dá o retorno pra gente .Boa sorte Abraço.

                        Comment


                        • Boa noite, estou com uma AOBR18JCC que o operation vermelho pisca 5 vezes e o timer verde pisca 2 vezes. O que pode ser esse erro? Obrigado

                          Comment


                          • Postado originalmente por wagnerbr Ver Post
                            Boa noite, estou com uma AOBR18JCC que o operation vermelho pisca 5 vezes e o timer verde pisca 2 vezes. O que pode ser esse erro? Obrigado
                            bom dia ..se vc contou certo as piscadas do led isso aí na apostila da fujitsu pra esse modelo o erro diz que é proteção da IPM (placa eletronica) .. pode ser serpentina bloqueada por sujeira falta por manutenção porblemas no moto ventilador da unidade externa falta de fluído refrigerante problemas de leitura dos sensores de descaga e temperatura da serpentina da unidade externa e por fim infelizmente sua placa foi embora pras cucuias.Dá o retorno ..boa sorte abraço

                            Comment


                            • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

                              bom dia ..se vc contou certo as piscadas do led isso aí na apostila da fujitsu pra esse modelo o erro diz que é proteção da IPM (placa eletronica) .. pode ser serpentina bloqueada por sujeira falta por manutenção porblemas no moto ventilador da unidade externa falta de fluído refrigerante problemas de leitura dos sensores de descaga e temperatura da serpentina da unidade externa e por fim infelizmente sua placa foi embora pras cucuias.Dá o retorno ..boa sorte abraço
                              Bom dia Jairo, Ontem dei um vácuo nela até 250 microns. Depois coloquei 1.2kg de gás, mas vazou um pouco no momento que coloquei. Deve ser isso, pois liguei ele e o mesmo funcionou por mais de duas horas. O moto ventilador é novo.

                              Será que esse pouco de gás que vazou, seja a causa? Pior que to sem nenhum aqui mais pra colocar

                              Comment


                              • Postado originalmente por wagnerbr Ver Post

                                Bom dia Jairo, Ontem dei um vácuo nela até 250 microns. Depois coloquei 1.2kg de gás, mas vazou um pouco no momento que coloquei. Deve ser isso, pois liguei ele e o mesmo funcionou por mais de duas horas. O moto ventilador é novo.

                                Será que esse pouco de gás que vazou, seja a causa? Pior que to sem nenhum aqui mais pra colocar
                                Eu não sei.pode ser Abraço .
                                Last edited by jairo bertoni; 09/09/21, 12:29.

                                Comment

                                Working...
                                X