Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

FUJITSU INVERTER, Sinalização de Erro.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #61
    Postado originalmente por Samuel Nascimento Ver Post
    Olá a todos, poderiam me informar onde consigo a tabela de erros do aparelho ASBA24JFC, ou me informar por onde devo começar a análise para o erro "Operação pisca 7x e Timer 2x".
    Grato!
    olha isso aí pode ser sujeira na condensadora (bloqueada por falta de manutenção) ventilador da UE com problemas leituras erradas dos sensores de temperatura principalmente de descarga na UE problemas no circuito de refrigeração as placas ipm filtros de linha acptm etc em alguns casos falta de gás por vazamento geralmente nas flanges .dá o retorno boa sorte.

    Comment


    • #62
      Postado originalmente por Samuel Nascimento Ver Post
      Olá a todos, poderiam me informar onde consigo a tabela de erros do aparelho ASBA24JFC, ou me informar por onde devo começar a análise para o erro "Operação pisca 7x e Timer 2x".
      Grato!
      Boa noite amigo, me envie um email com esta solicitação que te envio uma apostila que tenho da Fujitisu que possui os códigos de erros. wender@toparbh.com.br

      Comment


      • #63
        O velho erro do Timer.. bom pessoal esse erro é em si um dos mais comuns em toda linha inverter Fujitsu, e o erro lhe oferece diagnósticos variados que pode signifcar problemas simples e graves. Então faremos o seguinte procedimento: 1*Reset! 2* entrar em modo e operação. Para isso após ligar os disjuntores clicar em ligar seguido de test no controle ou clicar em operação no evaporador por 10seg. Os Leds irão piscar operação e timer simutaneamente por 45 minutos até o final do modo e teste. Porém antes do produto oferecer erro verifique a o condensador entra em operação por iniciar rotação do fan (motor de ventilacao). Caso o equipamento ofereça o erro após iniciar o modo e operação, no evaporador segure botão timer por aproximadamente 3seg. Você vai ver que irá bipar durante esse período que você segura o botão timer e em seguida ele desligará. Esse é o primeiro procedimento master reset. Após fazer isso tanto o evaporador como o condensador estarão com cache de memória apagados. E iniciarão todas configurações como que pela primeira vez

        Comment


        • #64
          Após fazer master reset, o equipamento pode oferecer mal funcionamento e acusar o mesmo, então faremos mais lguns testes até chegar no vilão dessa história. Então faremos o seguinte processo. Teste de proteção iPM ou compressor. Quando no post anterior eu pedi para verificar a o fan do condensador gira durante o teste e o mesmo o faz; os erros podem significar leitura de sensor de descarga, uma vez que o condensador entra em ventilação mas o compressor não opera, o sensor de descarga ( maior vilão da historia) está em aberto. Então para testar utilize um plugue semelhante com um resistor de 35k. Após plugar o resistor com o equipamento desmontado faça o teste. Se o equipamento entrar em operação normal, talvez o compressor trabalhe em pico máximo ou sempre em alta rotação, isso é normal pois o resistor não irá variar suas resistência e não poderá fazer variação de rotação do compressor. Então providencie a troca

          Comment


          • #65
            Caso o fan motor não opere durante o test de operação. Faremos outro test. Test do fan motor. E é bem simples.primeiro verificar a o mesmo a encontra em rotação livre, segundo desplugue o mesmo do condensador e inicie teste sem o mesmo plugado. Operando sem o fan por pouco tempo até oferecer erro; problema está no motor de ventilacão

            Comment


            • #66
              Caso o condensador não inicie rotação do compressor; coloque o fan novamente na sua placa e remova o sensor de ambiente externo. Modo de test novamente. Caso o erro mude. Posssivelmente está em operação normal, para testar se a placa faz leitura correta dos sensores de temperatura utilize resistor de 12k para os plugs apropriados um de cada vez. Exeto o de descarg do compressor que varia entre 25-40k.

              Comment


              • #67
                Após testar todos os itens acima. Verificar placa do equipamento. Para isso faremos o seguinte teste. Antes de iniciar o moddo de operação desligue do condensador o cabo serial (3) e deixe uma ponta do seu amperimetro ou multimetro nesse cabo, a outra ponta deve está no (N) e iniciar test de operação. Verifique a o condensador após receber energia envia sinal variado entra 60-95-110V para o evvaporador. Caso não, sua placa está danificada, caso sim verifique que este sinal chega no evaporador. Caso não, seu problema pode está no cabeamento.Caso sim verifique se o evaporador envia o mesmo sinal . Se não chega no condensador o evaporador pode está com placa com defeito. Ou terminal 3 mal plugado na placa. Se se tratar e um equipamento 9 ou 12 mil com alimentação interna, verificar se o relé aciona 220V para o condensador.

                Comment


                • #68
                  De todos os componentes tiverem sido testados individualmente e todos estiverem em funcionamento normal. Temos como vilão nossa placa DIP do condensador .
                  procedimento acima para test e erro Timer..

                  Comment


                  • #69
                    Postado originalmente por eduardo.reis Ver Post
                    De todos os componentes tiverem sido testados individualmente e todos estiverem em funcionamento normal. Temos como vilão nossa placa DIP do condensador .
                    procedimento acima para test e erro Timer..
                    eita eduardo parabéns !!!!

                    Comment


                    • #70
                      Boa tarde amigos, um cliente contratou uma empresa para fazer uma limpeza num fujitsu cassete AOB25RC1 e após a limpeza aparece um erro e nada liga, apenas o led Timer fica piscando sem parar de 1 em 1 segundo. Ja olhei na tabela de erro e não achei esse erro la. Alguem poderia me ajudar? Obrigado!

                      Comment


                      • #71
                        Boa tarde eu estou com ar condicionado da fujitsu asba18lec ele esta apresentado o seguinte código de erro piscando duas vezes os led operação e timer junto e mais uma vez o led operação sozinho alguém sabe me dizer como eu resolvo este problema deste equipamento. Desde já agradeço pela atenção.

                        Comment


                        • #72
                          Olá boa noite estou com um problema no meu inverter de 12.000btus, o led operation ( verde) e timer (laranja) piscam simultaneamente duas veses e o opetation pisca mais uma vez sozinho.
                          será que alguém ai pode me ajudar a entender este erro e qual seria a solução.
                          desde ja agradeço a atenção de todos.

                          Comment


                          • #73
                            Postado originalmente por Messias Reis Ver Post
                            Olá boa noite estou com um problema no meu inverter de 12.000btus, o led operation ( verde) e timer (laranja) piscam simultaneamente duas veses e o opetation pisca mais uma vez sozinho.
                            será que alguém ai pode me ajudar a entender este erro e qual seria a solução.
                            desde ja agradeço a atenção de todos.
                            Bom amigo nesse caso o ideal seria chamar um técnico em refrigeração para poder realizar teste específicos e com as ferramentas específicas, pois esse tipo de erro em que a operação pisca junto com o timer e depois pisca uma vez mais sozinho, não consta em nenhuma apostila que tenho e ou conheço.

                            Comment


                            • #74
                              Postado originalmente por Raphael Santana Ver Post
                              Boa tarde amigos, um cliente contratou uma empresa para fazer uma limpeza num fujitsu cassete AOB25RC1 e após a limpeza aparece um erro e nada liga, apenas o led Timer fica piscando sem parar de 1 em 1 segundo. Ja olhei na tabela de erro e não achei esse erro la. Alguem poderia me ajudar? Obrigado!
                              Cara possivelmente quem fez esta limpeza pode ter desconectado algum cabo e ou sensor e ligado de volta de forma errada. Confere o circuito elétrico pra ver se todos os cabos estão conectados no lugar certo, se não tem nada invertido, aproveite e confira tmb se há conectores molhados o que pode provocar curto e desencadear esse tipo de problema. Depois que fizer isso dá um retorno pra saber se resolveu ou não.

                              Comment


                              • #75
                                Boa noite ,tenho um ar midea e esta com código de erro EC .já troquei a serpentina. E não saiu .o que será?

                                Comment

                                Working...
                                X