Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

FUJITSU INVERTER, Sinalização de Erro.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Alguem sabe exatamente o que significa CT Abnormal? CT seria = Cooler Tube?
    Meu ASBA12JGC esta indicando CT ABNORMAL e o sensor de temperatura da serpentina (o de cobre) esta lendo "aberto" no ohmimetro. O outro sensor que é ligado no mesmo terminal, o sensor de temperatura ambiente esta lendo 8,9ohms.
    Se o significado de CT for COOLER TUBE, podemos deduzir que o problema é mesmo como o sensor de cobre da serpentina? Afinal a serpentina, como aqui chamamos é um cooler tube.

    Comment


    • #17
      Postado originalmente por Carmem Maluf Ver Post
      Olá pessoal,
      Também estou com problema no meu aparelho Fujitsu Inverter de 12000 btu, ASBA12JGC. O led do timer, laranja, pisca 3 vezes, para 10 segundos e torna a piscar... e para de gelar.
      Liguei na Fujitsu e o técnico de lá me orientou a desligar o disjuntor, esperar 15 segundos e tornar a ligar. Fiz isso, o aparelho funcionou por uns 10 minutos apenas e tornou a dar o mesmo defeito.
      Aí chamei a autorizada, que trocou o conjunto do relê (com o cabo inclusive). Ao ligar, funcionou 5 minutos e tornou a dar o mesmo erro. Ai o técnico da autorizadas disse que o problema era a placa. Trocou a placa e novamente o mesmo erro.
      Seguimos toda a orientação do manual da Fujitsu, mas não achamos qual o defeito.
      Alguém tem alguma pista?
      Obrigada
      Carmem
      placa inverter da condendadora

      Comment


      • #18
        ola amigos, estou com um problema em uma split fujitsu inverter cassete modelo AUBF18LAL com codigo de erro piscando a luz do time de cor laranja, funciona a evaporadora mas não liga a unidade externa, tem pulsos de sinal da UI para a UE mas a UE não da nenhum sinal de funcionamento. alguem pode me ajudar nese caso?

        Comment


        • #19
          Estou com um problema na evaporadora fujitsu a luz do timer verde pisca duas vezez em

          Alguem pode me ajudar

          Comment


          • #20
            Ola Jairo, bom dia!
            Possuo um fujitsu inverter de 9000 btus e de umas duas semanas pra cá, depois de umas duas horas ligado, as luzes verde e laranja começam a piscar e ele para de gelar e a ventilação fica mais fraca. Detalhe quando desligo dou um tempo ligo novamente ele volta a funcionar normalmente. O que será?
            Abraços.
            Atenciosamente,
            Mauricio

            Comment


            • #21
              Postado originalmente por Mauricios Ver Post
              Ola Jairo, bom dia!
              Possuo um fujitsu inverter de 9000 btus e de umas duas semanas pra cá, depois de umas duas horas ligado, as luzes verde e laranja começam a piscar e ele para de gelar e a ventilação fica mais fraca. Detalhe quando desligo dou um tempo ligo novamente ele volta a funcionar normalmente. O que será?
              Abraços.
              Atenciosamente,
              Mauricio
              quantas vezes está piscando ? e quais led´s verde é operação ? e laranja é timer ? quantas vezes está piscando o led verde e quantas o laranja ..piscam sozinhos se sim qual led e quantas vezes e se piscam juntos quantas vezes ..abraço

              Comment


              • #22
                Oi Jairo, boa tarde!
                Quando ligo ele acende a luz verde (operação) depois de mais ou menos tres horas ligado, ele começa a piscar a luz verde e a laranja juntas por 4 (quatro) vezes e depois só a verde por mais três vezes e para por uns seis segundos e começa a mesma sequencia até quando desligo o split.

                Comment


                • #23
                  Mesmo problema

                  https://www.youtube.com/watch?v=qLrPz2LvQts

                  Comment


                  • #24
                    Led verde e led laranja piscam simultaneamente por 5 vezes e o laranja por mais uma.

                    Tenho um Inverter Fujitsu de 12000Btu funcionando há seis anos sem nenhum problema, porém agora ele só funciona a ventilação, e o Led verde e led laranja piscam simultaneamente por 5 vezes e o laranja por mais uma vez. Quando desligo o disjuntor, religando depois de 15 segundos, os leds ficam eu seu estado normal durante uns 10 minutos e voltam a piscar. Como não encontrei essa sequencia na tabela de códigos de erro, alguém sabe me informar qual é o problema?

                    Desde já, agradeço pela ajuda.

                    Comment


                    • #25
                      Boa noite galera
                      Estou com o seguinte problema
                      e queria que os colegas do forum
                      podessem me ajudar na questão
                      instalei uma maquina mult inverter 30k da Fujitsu
                      e ao liga lá apresentou o codugo de erro 76
                      que ja sei que é
                      ● erro de sensor de temp. De válvula de 2 ou de 3 vias.
                      a questao é o seguinte
                      que válvulas são essas
                      pos tem varios sensores de temp
                      na maquina....
                      alguém conseguirá me ajudar???

                      Comment


                      • #26
                        Boa noite amigos,
                        Estou com um defeito em um SPLIT FUGITSO 30.000 BTUS INVERTER MONOFÁSICO 220V, preciso da ajuda de vocês,
                        led vermelho (operação) pisca 6 vezes junto com o verde + 1 vez sozinho
                        led verde (timer) pisca 6 vezes com vermelho
                        E não liga unidade externa somente ventilação interna.

                        Obrigado

                        Comment


                        • #27
                          pode ser falta de fruido

                          Comment


                          • #28
                            Boa noite!

                            minha primeira vez aqui e não sei se estou perguntado no lugar certo, mas estou com um problema em um fujitsu 12000 frio, ele ligava somente parte interna e não partia a externa e após uns 5 min. começa a piscar o led laranja do timer por 2x, a placa da condensadora estava com uma peça estragada e troquei a placa, mas montei hj e ele ligou td normal, mas após 20 min funcionando ele desarmou a parte externa e voltou a piscar o led do timer 2x, desliguei o disjuntor e após 30min, voltei a ligar e ligou td normal, mas após 20 min. voltou a piscar o led do timer 2x novamente desarmando a condensadora, pode ser problema na placa interna também?

                            A placa comprei no mercado livre, estava sendo vendida como nova, mas veio uma usada e possivelmente remanufaturada, já que o vendedor falou que arruma a placa tbm, ela pode ter vindo com problema? comprei como mercadopago, se não funcionar não vou liberar o pgto.

                            Att
                            Last edited by Voss; 05/10/16, 20:14.

                            Comment


                            • #29
                              Erro ar fujitsu

                              Bom dia pessoal, estou um ar Split fujitsu inverter frio de 27k modelo do evaporador: ASBA30JFC e modelo do condensador:AOBR30JFT, ele funciona normalmente por umas 3 horas e depois o compressor se desliga, fica só o evaporador funcionando se desligar no controle e religar volta a funcionar normalmente mais ou menos pelo mesmo período.
                              A falha que está me dando é piscando juntas 7vezes operação e 4 vezes timer, se alguém puder me ajudar ficarei muito grato!

                              Comment


                              • #30
                                Postado originalmente por Thiago TR Ver Post
                                Bom dia pessoal, estou um ar Split fujitsu inverter frio de 27k modelo do evaporador: ASBA30JFC e modelo do condensador:AOBR30JFT, ele funciona normalmente por umas 3 horas e depois o compressor se desliga, fica só o evaporador funcionando se desligar no controle e religar volta a funcionar normalmente mais ou menos pelo mesmo período.
                                A falha que está me dando é piscando juntas 7vezes operação e 4 vezes timer, se alguém puder me ajudar ficarei muito grato!
                                explique melhor essas piscadas dos leds eu entendi que a operação e timer piscam 7X juntos e depois somente o timer 4 X é isso ?

                                Comment

                                Working...
                                X