Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

FUJITSU INVERTER, Sinalização de Erro.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Erro ar fujitsu

    Bom dia pessoal, estou um ar Split fujitsu inverter frio de 27k modelo do evaporador: ASBA30JFC e modelo do condensador:AOBR30JFT, ele funciona normalmente por umas 3 horas e depois o compressor se desliga, fica só o evaporador funcionando se desligar no controle e religar volta a funcionar normalmente mais ou menos pelo mesmo período.
    A falha que está me dando é piscando juntas 7vezes operação e 4 vezes timer, se alguém puder me ajudar ficarei muito grato!

    Comment


    • #32
      Postado originalmente por Thiago TR Ver Post
      Bom dia pessoal, estou um ar Split fujitsu inverter frio de 27k modelo do evaporador: ASBA30JFC e modelo do condensador:AOBR30JFT, ele funciona normalmente por umas 3 horas e depois o compressor se desliga, fica só o evaporador funcionando se desligar no controle e religar volta a funcionar normalmente mais ou menos pelo mesmo período.
      A falha que está me dando é piscando juntas 7vezes operação e 4 vezes timer, se alguém puder me ajudar ficarei muito grato!
      7 vezes juntas operação e timer ou só operação? e depois sozinha 4 vezes timer é isso ? explique melhor ..

      Comment


      • #33
        piscam juntos 7 vezes operação e timer e depois pisca o timer 4 vezes sozinho é isso ??

        Comment


        • #34
          Postado originalmente por Mauricios Ver Post
          Oi Jairo, boa tarde!
          Quando ligo ele acende a luz verde (operação) depois de mais ou menos tres horas ligado, ele começa a piscar a luz verde e a laranja juntas por 4 (quatro) vezes e depois só a verde por mais três vezes e para por uns seis segundos e começa a mesma sequencia até quando desligo o split.
          Bom dia a todos!

          Estou com o mesmo problema. Não a vi solução do problema em nenhum post aqui!

          Alguém sabe a solução? Desde já obrigado!

          Comment


          • #35
            Postado originalmente por Voss Ver Post
            Boa noite!

            minha primeira vez aqui e não sei se estou perguntado no lugar certo, mas estou com um problema em um fujitsu 12000 frio, ele ligava somente parte interna e não partia a externa e após uns 5 min. começa a piscar o led laranja do timer por 2x, a placa da condensadora estava com uma peça estragada e troquei a placa, mas montei hj e ele ligou td normal, mas após 20 min funcionando ele desarmou a parte externa e voltou a piscar o led do timer 2x, desliguei o disjuntor e após 30min, voltei a ligar e ligou td normal, mas após 20 min. voltou a piscar o led do timer 2x novamente desarmando a condensadora, pode ser problema na placa interna também?

            A placa comprei no mercado livre, estava sendo vendida como nova, mas veio uma usada e possivelmente remanufaturada, já que o vendedor falou que arruma a placa tbm, ela pode ter vindo com problema? comprei como mercadopago, se não funcionar não vou liberar o pgto.

            Att
            Olá Voss,

            Meu nome é Wilson Dias, sou formado em Engenharia Elétrica e já trabalhei como técnico de eletrônica nos anos 80. Não tenho experiência no conserto de aparelhos de ar-condicionado, mas tenho um caso que é bem parecido com o seu. Tenho um ASBA09JGC UI ( AOBR09JGC UE) que funcionou bem por 4 anos, em outubro começou a piscar 5 vezes o led verde (operation) e 6 vezes o led laranja (timer). Pesquisando o manual informava que era ou motor DC ou placa de controle.

            O técnico que chamei (conhecido de longa data e que instalou meus 4 aparelhos) me solicitou que comprasse a placa de controle que ele trocava para mim. Trocou e nada!

            Decidi por conta própria comprar um novo motor DC e pedi que ele o substituísse para mim! Perfeito! O aparelho funcionou muito bem por 10 dias. Então, após um desarme no disjuntor, ao religar, passou a apresentar o problema de piscar 2X o led laranja (timer) e não mais ligava o compressor.

            Chamei novamente o técnico e, como eu ainda possuía a placa antiga, pedi que ele retornasse a mesma. Beleza, o erro sumiu e o aparelho funcionou bem por 2 dias.
            Novamente voltou a desarmar o disjuntor e voltou a apresentar o erro de piscar 2X o led laranja. Pelo manual diz que é falta de comunicação serial entre a UI e a UE.

            Medi a tensão entre o L e o N na UI e não tem 220V, tenho tb outro aparelho em outro cômodo, mas na versão 12K que funciona muito bem e medindo a tensão na UI, tem os 220 V normalmente.

            Ainda não chequei as conexões da placa recém trocada nem medi a tensão na UE, mas serão meus próximos passos.

            Estou providenciando uma escada, que não possuo atualmente, pois a UE está em um local de difícil acesso, por isto chamei o técnico nas outras vezes. Assim que tiver o diagnóstico final, botarei aqui no fórum!

            Se alguém tiver algum comentário ou idéia para nos ajudar, por favor não deixem de comentar.

            Comment


            • #36
              Olá a todos...retirei um piso teto fujitsu aoba30lbtl para lavar, reinstalei e não funciona...o led do alarme pisca duas vezes em intervalos de 5 seg.
              Já troquei os sensores de temp. E degelo e nada...troquei a placa inteira da evap e nada...detalhe. Quando liga o disjuntor, já entra direto o ventilador do condensador em alta velocidade. A evap liga e desliga normal...alguém já passou por isso !!!

              Comment


              • #37
                Postado originalmente por DIPLOMATA Ver Post
                Olá a todos...retirei um piso teto fujitsu aoba30lbtl para lavar, reinstalei e não funciona...o led do alarme pisca duas vezes em intervalos de 5 seg.
                Já troquei os sensores de temp. E degelo e nada...troquei a placa inteira da evap e nada...detalhe. Quando liga o disjuntor, já entra direto o ventilador do condensador em alta velocidade. A evap liga e desliga normal...alguém já passou por isso !!!
                tá ligado certo ? principalmente na interligação de sinal serial ..a carga de gás está completa?

                Comment


                • #38
                  Sim, tem gás...estava funcionando, recolhi, lavei e reinstalei...os fios são coloridos e foram marcados...

                  Comment


                  • #39
                    boa noite galera: gostaria de trocar algumas informações em busca de ajuda sobre duvidas, stou c/ um aparelho de a/c gree 12.000btus/h não apresenta códico de erro porém liga e a compressão fica mínima quase nenhuma e não aumenta e nem gela...............o outro problema é uma geladeira eletrolux df 46 duprex apresentando suor muito forte no painel eletrônico q fica na porta do congelador, a umidade danificou a placa, comprei outra e coloquei a geladeira funciona normal, porem continua o suor muito forte e vai danificar a outra. me ajude por favor obrigado!

                    Comment


                    • #40
                      Olá, bom dia!
                      Gostaria da ajuda de algum de vocês por favor.
                      Piso teto, modelo da U.I. ABBA36LCT está com o led laranja piscando duas vezes em intervalos de 15 seg.
                      Já troquei as placas por máquinas idênticas que estão funcionando, verifiquei se a tensão está chegando corretamente, etc...
                      U.I. interna ventila e obedece todas as funções, mas o compressor e o moto ventilador não parte.

                      Vocês tem alguma ou algumas sugestões.
                      Obrigado.

                      Léo

                      Comment


                      • #41
                        boa noite leo, mais sta chegando tenção no compressor, bati continuidade nos fios ver se não sta invertido ou rompido, verifica se sta chegando o sinal normal na unidade externa .

                        Comment


                        • #42
                          Olá pessoal!
                          estou tendo problemas com minha Fujitsu fi-6230Z, aparece o seguinte erro ao tentar iniciar o ScandAll PRO:

                          "Falha na comunicação.
                          Certifique-se de que o aparelho esteja ligado, o cabo conectado
                          corretamente e verifique se o scanner não esta sendo usado por
                          outro aplicativo.
                          Para maiores detalhes, consulte o TWAIN Drives User's Guilde.
                          Observe que, alguns scanners se desligam autimaticamente.
                          Neste caso, ligue o aparelho e tente novamente.
                          (Code: DS42019)"

                          Já desinstalei tudo umas 4 vezes, e continua apresentando o mesmo erro.

                          Gostaria de ajuda.

                          Obrigado!!

                          Comment


                          • #43
                            Prezados amigos, boa noite.

                            Comprei um equipamento split da Fujitsu há cerca de 18 meses e instalei em minha residência, uma evaporadora em meu quarto e outra no quarto do meu filho pequeno.

                            Usamos sem problemas desde então. Numa determinada segunda-feira, após ter passado o final de semana fora da cidade, minha esposa me alertou que as luzes indicativas de uma das unidades evaporadoras estavam piscando. O LED OPERATION piscava 5 vezes e a luz TIMER piscava 7 vezes (de acordo com o manual o erro "Unidade interior ligada anormal").

                            Uma das unidades internas não dava qualquer sinal de vida e sequer ligava quando acionado o controle remoto. A outra abria a palheta, parecia ventilar, mas ficava piscando os LEDs como acima mencionado.

                            Seguindo as orientações do manual, depois de muita dificuldade, consegui agendar a visita de um representante da assistência da FUJITSU aqui no RJ que após anotar o código de erro indicado e levar o mesmo para consulta na empresa, me ligou informando que o problema seria da placa controladora da unidade condensado q estaria queimada.

                            Para confirmar a informação, chamei um técnico de outro representante da FUJITSU que sem me inspirar muita confiança e sequer examinar detalhadamente o equipamento, disse que o problema seria da placa controladora.

                            Como nenhuma das duas assistências tinha a tal placa para fornecer, entrei em contato com a FUJITSU em SP e comprei diretamente deles (modelo contr. K08CU-0900HUE).

                            Ocorre, que após chamar o técnico novamente para instalar a tal placa (e depois de uma demora de quase 3 horas entre tirar a placa supostamente queimada e colocar a placa enviada pelo FUJITSU no lugar), o aparelho continuou apresentando o mesmo defeito, com os LEDs piscando da mesma forma e o técnico justificou dizendo que a placa vendida pela FUJITSU seria um produto recondicionado e que não estaria funcionando de forma adequada (segundo ele, o que era constatado facilmente em razão do tipo de solda utilizado nos contatos da placa, que não seriam as soldas originais da fábrica) e por isso o equipamento não teria voltado a funcionar.

                            Alguém poderia me dar alguma orientação sobre como resolver o problema? Não entendo nada sobre o assunto e estou completamente perdido! Agradeço, encarecida e antecipadamente.

                            Comment


                            • #44
                              Postado originalmente por Fred Lima Ver Post
                              Olá pessoal!!!
                              O motivo do meu contato agora, é para dizer que o problema apresentado aqui já foi resolvido. Depois de muitos testes executados, descobrimos que o problema é no "motor ventilador" da condensadora que está avariado. Fizemos a substituição do mesmo e tudo voltou a funcionar normalmente.
                              Agora sabemos que no Fujitso Inverter, modelo: ASBA24JFC de 23KBtu que apresentar o sinal de falha, com o Led verde do Timer piscando 2 vezes em intervalos regulares, o problema está no "motor ventilador" da condensadora.
                              Att.,
                              Fred
                              Cara isso vai me ajudar demais, estou com um Fujtisu do mesmo modelo só que de 27000Btu's (ASBA30JFC), ele está do mesmo jeito que esse seu estava, led verde do timer piscando duas vezes, tensão ok nas duas unidades e evaporadora partindo normalmente, só não arma nem o compressor e nem o motor ventilador da condensadora e todas as proteções ok.

                              Comment


                              • #45
                                Olá Jairo Boa tarde eu sou novo no tópico...
                                estou com um problema numa Fujitsu 23k.
                                2 Leds time picantes em 5 em 5 segundos.
                                Já troquei a placa externa fiz os procedimentos de testes e também. Motor do ventilador trocado isso parte condensadora... corrente 220v chega normal na condensadora , mais ela não liga.
                                A evaporadora liga normal persiste o código de erro 2 Leds 5 em 5 segundos mais continua ligada por favor me ajudem

                                Comment

                                Working...
                                X