Atualizado em 05/05/2021

Se você não tem em casa ou para os ambientes que não possuem ar-condicionado, separamos 7  dicas que podem ajudá-lo a enfrentar o frio

inverno casa quente

Confira sete dicas de como enfrentar o frio sem ar-condicionado!/Imagem: Jill Wellington.

Com o inverno, o frio chega e as cobertas começam a sair do armário. Mas como manter a casa quente e confortável para o início do inverno? Se você tem um ar-condicionado com ciclo reverso, é mais fácil. Basta ligar no quente e pronto, certo? E, para quem não tem em casa ou para os cômodos que não possuem o equipamento, separamos 7 dicas que podem ajudá-lo a enfrentar o frio.

1 – Aquecedores ou estufas

Antigamente chamados de estufas, os aquecedores sempre foram uma boa opção para o frio, pois eles são capazes de aquecer o ambiente quase igual ao ar-condicionado, mas sem regular a temperatura. Os principais tipos existentes no mercado são: os que funcionam a óleo, o cerâmico, a gás e os termoventiladores e de resistência (elétricos).

Talvez seja a opção mais eficiente para aquecer, estima-se que o uso diário (de em média de 4 horas) gera custo entre R$ 50 e R$ 95 ao mês na conta de luz.

Compre agora mesmo e fique quentinho neste inverno. Clique AQUI!

2 – Lareiras

As lareiras além de aquecerem o ambiente, também servem de decoração, deixando-o mais bonito. Hoje em dia o mercado oferece várias opções, tais como as tradicionais, a lenha, as elétricas e as que funcionam a gás. Mas para todas é necessário um técnico para fazer a instalação corretamente. Também é necessário cuidado, pois a maior parte dos modelos envolvem chamas expostas, então cuidado com os acidentes.

3 – Tapetes

Espalhar tapetes pelos cômodos oferece uma sensação de conforto, e também ajuda a aquecer o ambiente. É só escolher o modelo que combina mais com o restante da decoração e deixar a casa muito mais aconchegante. Quanto mais grossos e peludos, mais calor o utensílio retêm.

4 – Piso térmico

É um sistema de calefação por piso radiante, que fica sob o revestimento no chão. Além de aquecer todo ambiente, também deixa as roupas e camas quentinhas, além de evitar o mofo. É uma das opções mais caras dessa lista, embora oferece maior conforto também.

5 – Mantas e cobertores

Colocar mantas no sofá e nas poltronas deixa os móveis muito mais confortáveis no inverno. É uma ótima opção principalmente para os de couro, que são gelados. Além de proteger  da sujeira, essa opção ainda ajuda a variar na decoração e retém o calor do corpo por algum tempo.

6 – Almofadas

Troque as capas de tecidos sintéticos por tecidos quentinhos como as aveludadas e as de lã. Também ajuda a manter o calor.

7 – Banheiro

Coloque tapetes maiores, que vão da pia até o vaso sanitário. E troque os de crochê pelos atoalhados, pois são mais fáceis de lavar e oferecem maior conforto.

Gostou das nossas dicas para deixar a casa mais quente no inverno? Algumas são bem simples e outras envolvem algum investimento. Porém, todas garantem um inverno mais aconchegante e quentinho.

E, se decidiu que a melhor opção é comprar um ar-condicionado, acesse o comparador de preços do WebArCondicionado, e escolha o aparelho que mais combina com a sua necessidade!

Ar-condicionado é no WebArCondicionado

Redação WebArCondicionado