A Midea Carrier aproveitou a última edição da FEBRAVA para divulgar o lançamento de uma nova linha de Splits condicionadores de ar, o AirVolution. E qual é o diferencial?

Além de consumir menos energia graças a tecnologia Inverter, o AirVolution também tem o corpo feito de plástico, o que o torna ideal para zonas com altas taxas de umidade e maresia.

Split de plástico: sem corrosão

Por causa da estrutura de plástico, os modelos da AirVolution também são mais leves. Eles são ideais para serem instalados em prédios altos, especialmente os próximos ao mar, já que o plástico impede a corrosão que, no geral, é a grande inimiga dos usuários de ar-condicionado no litoral.

Eficiência energética

A nova linha da Midea Carrier possui também serpentina de cobre, que facilita nas trocas de calor. Como essas trocas acontecem mais rapidamente, os aparelhos acabam acelerando o processo de climatização. Logo, eles consomem menos energia.

E a Midea Carrier vem divulgando bastante o AirVolution justamente por causa da sua eficiência energética. Segundo a fabricante, no modo Eco Noite de economia noturna, os aparelhos da linha podem alcançar até 74% de redução no consumo de energia elétrica. 

Além disso, toda a linha apresenta condensadoras Cyclone, que operam com mais força do que a maior parte das unidades externas do mercado. A tecnologia Inverter também está presente em todos os modelos que, por enquanto são vendidos somente no modo Frio.

A ideia é lançar em seguida os modelos Quente/Frio. As potências lançadas até agora vão de 9 mil a 22 mil BTUs – confira no nosso comparador de preços.