* Atualizado em 11/02/2019

Gree Window SplitEssa é uma das perguntas que mais recebemos aqui no portal ultimamente, considerando que muitos consumidores e até mesmo instaladores de ar-condicionado procuram por onde comprar o Split Window e têm dificuldades de encontrar esse modelo. Mas afinal, o aparelho existe ou não? Qual o preço e marcas que comercializam o produto? Existe algum outro modelo que possa substituí-lo?

Abaixo você confere a resposta para todas essas perguntas, mas antes disso, vamos entender como funciona o Window Split e por que ele é tão procurado. Se preferir resolver sua dúvida direto, role a página mais para baixo ou então assista ao vídeo:

O que é Window Split?

O ar-condicionado Window Split é uma mistura de ar-condicionado Janela e o tradicional ar-condicionado Split, ou seja, você pode ter toda tecnologia de um Split instalada na abertura da parede onde são instalados os aparelhos comuns, conhecidos também como janeleiros.

Portanto, essa inovação em ar-condicionado é muito indicada para aquelas pessoas que possuem interesse em instalar um ar-condicionado Split e que são impedidas por poder comprometer a estrutura da construção ou modificar a estética da fachada.

Descrição do Ar Condicionado Window Split

Resumindo, o condicionador de ar Window Split, como o próprio significado sugere (Window + Split), é um aparelho Split com a parte externa (condensadora) reduzida e também mais prático e funcional do que os modelos comuns de janela.

Assim aparece a maior vantagem do Window Split: Instalar um aparelho Split em espaços já existente na parede. Para facilitar, a unidade externa é do mesmo tamanho dos tradicionais modelos de Janela (em alguns casos será preciso uma adaptação/alteração no tamanho da abertura na parede) e a unidade interna possui o mesmo padrão dos modelos Splits: sistema de filtragem, controle remoto sem fio, etc. (Confira as fotos abaixo)

Resumo sobre o ar-condicionado Window Split

– A unidade externa é do mesmo tamanho dos tradicionais modelos de Janela;
– A unidade interna segue o mesmo padrão dos modelos Splits;
– São mais silenciosos quando comparado com os Janeleiros;
– Podem ser instalados em espaços já existentes;
– Possuem controle remoto.

Mas afinal…

O Window Split ainda existe? Qual o Preço?

Apesar das vantagens que citamos acima, o Window Split não está mais sendo fabricado e por causa disso saiu de circulação, podendo ser encontrado talvez ainda apenas em grupos de compra e venda, e não mais nas lojas. Esclarecendo mais uma dúvida: também não existe Split Window Inverter.

Quando era comercializado, o valor de um Window Split era um pouco maior comparando com o Split tradicional, por apresentar melhor tecnologia e redução do tamanho da condensadora.

Características dos aparelhos Window Split

(quando estavam disponíveis no mercado, alguns modelos seguiam as seguintes especificações):

– Eram encontrados nas potências de 7000 BTUs a 12000 BTUs em ciclo frio e quente/frio;
– Controle remoto;
– Bio filtro;
– Compressor rotativo;
– Condensadora anti-corrosão;
– Controle de vazão do ar;
– Fácil conexão elétrica;
– Modo Swing;
– Modo Sleep;
– Aletas direcionáveis;
– Condensadora anti-corrosão;
– Desumidificador;
– Ventiladores eficientes e silenciosos;
– Autodiagnóstico;
– Autorreinicialização;
– Painel LED;
– Ótima filtragem;
– Menor consumo de energia.

Fotos do Split WindowElgin_window_split

elite_window_splitwindow split komeco condensadoraMidea Window Split

E agora, qual ar-condicionado comprar?

Se você procurava por um Window Split para aproveitar o espaço de um ar-condicionado Janela, saiba que o modelo de Parede ainda existe e com muitas melhorias. Hoje, muitas das tecnologias dos Splits ainda são incorporadas pelos Janela, que continuam populares e sendo vendidos por diversas marcas.

O ar-condicionado Janela, além de ser mais barato dos que os Splits, é ideal para ambientes menores e que permitem um pouco mais de ruído – isso faz dele um ótimo custo-benefício. O Janela é bastante encontrado com potências entre 7.000 e 18.000 BTUs. Acima disso o mercado foi dominado pelos Splits, mas ainda é possível encontrar um ou outro modelo de Janela em potências mais altas. Procure no nosso comparador de preços pela melhor oferta.

Mas se você quer um Split mesmo, existe ainda a solução de encontrar um Split com uma condensadora, ou seja, uma unidade externa, pequena. Existem Splits com condensadoras que medem cerca de 66 centímetros de largura e até 53 centímetros de altura, com menos de 30 centímetros de profundidade. Ideal para uma instalação no espaço dos condicionadores de ar de Janela.

Veja a lista completa de Splits com condensadoras pequenas.

Viu? No mundo do ar-condicionado, tudo tem solução!

Alguma dúvida sobre ar-condicionado Window Split ou outro modelo? Utilize os comentários para questionar.

Redação do Portal WebArCondicionado