encontrao-de-instaladores

Entre treinamentos sobre Inverter ao tradicional churrasco assado no fogo de chão, o 2º Encontrão do Instalador atingiu um número de participantes maior do que o esperado. Realizado em Porto Alegre na última sexta-feira, dia 8 de junho, em uma parceria entre a Samsung e a WebContinental, o megaevento gratuito proporcionou aos cerca de mil profissionais presentes um encontro além do aprendizado, oferecendo a possibilidade de fazer novos contatos e trocar ideias em um ambiente descontraído.

Mesmo com o frio de aproximadamente 7º graus registrados pela manhã – temperatura típica do Sul do País nessa época do ano – os profissionais começaram a chegar cedo no espaço da WebContinental, onde foi realizado o encontro.

carro-webcontinentalO café da manhã, servido a céu aberto, foi acompanhado ao lado da fila que se fazia para tirar fotos com o carro do piloto Tuca Antoniazi, que compete a Stock Light e conta com o patrocínio da empresa organizadora do evento.

Ainda pela manhã, foi aberto o primeiro treinamento do dia – sobre Câmaras Frias – atraindo o olhar dos instaladores ao tratar de assuntos como superaquecimento e sub-resfriamento. Antes disso, a equipe do WebArCondicionado já estava presente no local com novidades, chamando a atenção dos instaladores ao exibir uma nova solução aos profissionais.

App WebAr é apresentado no 2º Encontrão de Instaladores

A novidade trata-se do aplicativo desenvolvido para os instaladores de ar-condicionado. A proposta tem como objetivo principal aumentar a renda dos profissionais que realizam serviços de instalação e manutenção enviando automática e gratuitamente pedidos de orçamentos recebidos de consumidores no portal WebArCondicionado.

A ideia foi muito bem recebida pelos instaladores que paravam no local para assistir ao primeiro teaser do app e conversavam sobre a importância dessa iniciativa, que ainda está em fase de testes e deve ser lançada em agosto de 2018. Assim que estiver disponível, basta baixar o app no smartphone, fazer o cadastro e passar a receber os pedidos de orçamento. Assista ao vídeo:

Almoço, mais treinamentos e sorteios na tarde do Encontrão de Instaladores

samsung-climatizaPara a alegria dos instaladores após a palestra finalizada perto do meio-dia, a hora do almoço veio sob o sol que tomava conta do local, amenizando o frio. Próximo ao local onde foi servido o “salshipão” (salsichão no pão) estava estacionado o caminhão do roadshow da Samsung Climatiza, evento móvel que está percorrendo o Brasil apresentando a linha de ar-condicionado da Samsung, com destaque para aparelhos como o Wind-free, por exemplo, e a nova tecnologia Inverter 8 polos.

A tarde dos instaladores foi seguida por diferentes momentos. Nos treinamentos foram trazidos temas como Inverter e Códigos de Erro, atualizando e qualificando os profissionais sobre os assuntos. A hora de descontração e expectativa aconteceu durante os sorteios do evento, onde foram sorteados aparelhos como Splits e inclusive camisas da seleção e a bola oficial da copa – esses dois últimos, oferecidos pelo WebArCondicionado.

churrasco-encontraoA pausa para o coffee break no final da tarde logo foi emendado com o chopp liberado e o churrasco em fogo de chão, com opções de gado, ovelha e porco assados na brasa no fechamento do 2º Encontrão de Instaladores Samsung WebContinental, que contou ainda com um saldão de mostruário durante a realização do evento – mas que à tarde já havia sido esvaziado devido aos preços reduzidos e a grande movimentação.

Tradição do Encontrão de Instaladores

encontrao-samsung-webcontinentalMesmo em sua segunda edição, o Encontrão de Instaladores já é considerado um dos maiores eventos do segmento no Rio Grande do Sul, onde foi realizado. Vale lembrar que sua primeira edição foi realizada há menos de um ano em Porto Alegre, em agosto de 2017.

Andreza da Costa, Gerente de Marketing do Grupo Infoar – do qual a WebContinental faz parte – explica que essa última edição já representa um grande crescimento em comparação à anterior. “Na (edição) do ano passado, havia em torno de 500 participantes, e hoje contabilizamos pelo menos mil pessoas circulando pelo evento”, conta Andreza, que também justifica o grande número de pessoas: “O que acontece muito é por exemplo o avô trazer o neto, o dindo trazer o afilhado, o instalador trazer seus ajudantes para capacitá-los; isso ajuda a somar esse número todo”.

Aos interessados em mais encontros como esse, vale lembrar que a Academia WebContinental realiza treinamentos com diferentes fabricantes periodicamente. Para saber as próximas datas, basta acompanhar o blog do WebArCondicionado, nosso Facebook e Instagram.

Redação do Portal WebArCondicionado