Com data marcada entre os dias 12 e 15 de agosto, a próxima edição da WorldSkills Competition acontecerá no Anhembi Parque, em São Paulo, contando com competições em 50 categorias, entre elas a ocupação Refrigeração e Ar Condicionado.

Itens como execução de projetos, instalação, reparo, comissionamento e manutenção em equipamentos e sistemas de refrigeração e climatização de ambientes serão colocados em prática na ocupação de refrigeração, que além de tudo contará com critérios de avaliação como fiação elétrica, diagnóstico de falhas e observância às normas de saúde e segurança.

Todos os competidores-alunos dessa categoria usarão equipamentos da Danfoss, patrocinadora do evento que fornecerá dezenas de unidades condensadoras, pressostatos automáticos, válvulas de expansão eletrônica, válvulas esfera, reguladores de capacidade, controladores eletrônicos, trocadores de calor e transmissores de pressão.

Sobre o evento
Realizado a cada dois anos, o evento é a maior competição de educação profissional do mundo: competidores de diversos países das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul simulam desafios das profissões que devem ser cumpridos dentro de padrões internacionais de qualidade. Eles demonstram habilidades técnicas individuais e coletivas para executar tarefas específicas de cada uma das ocupações profissionais avaliadas.

Neste ano, mais de 1.200 competidores vindos de 63 países são esperados em práticas de utilização de ferramentas e equipamentos, leitura e interpretação de desenhos técnicos, resolução de problemas e profissionalismo. Eles foram selecionados nas olimpíadas de educação profissional de seus países, realizadas em etapas regionais e nacionais.

Quem organiza a 43ª edição da competição, a primeira na América Latina, é o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), detentor de um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo.

A entrada é gratuita. Mais informações sobre o evento você pode conferir aqui.

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações de World Skills.

Compartilhar: