Ar-condicionado split de 110V

Atualizado em 27/06/2012

Se você já fez a pergunta acima, deve ser porque procurou bastante por um split de 110V e não encontrou

Ar-condicionado split de 110V (ou 127V) você só vai encontrar os do tipo window split, janela e portátil.

Nossa equipe fez uma pesquisa e constatou que, no momento, nenhum fabricante possui modelo de split hi-wall com voltagem de 110V ou 127V, que na verdade são a mesma coisa, mas usaremos o termo 110V por ser mais comum.

É mais provável que você encontre somente modelos mais antigos de ar-condicionado janela com voltagem de 110V. A tendência é que até os modelos janela mais modernos sejam todos 220V.

Importante!

A diferença de voltagem não interfere no consumo do aparelho, já que o consumo é dado pela potência elétrica (Watts).

Minha casa é 110V, e agora?

Algumas pessoas utilizam transformador para fazer a adaptação de 110v para 220V. No entanto, essa prática pode comprometer o funcionamento do aparelho. O mais recomendado é que você solicite a empresa de energia de sua cidade (CEE, Eletropaulo, Celpa, etc) um aumento de carga.

Splits de 127V

Não encontramos nenhum split Hi-Wall de 110V, somente splits window com voltagem 110V. A linha Compact, da Elgin, dispõe de splits window de 7.000 a 9.000 BTU com voltagem de 127V e ciclo frio. Já a Komeco possui splits window de 7.000 BTUs 127V com ciclo reverso.

Elgin Compact 127V

Window Split Komeco 127V

Conhece mais algum modelo split de 110V? Deixe seu comentário!

Fontes: Portal da Lu, Ht Fórum, Ambient Air, Portal da Refrigeração

Você gostou desse conteúdo?

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

81 ideias sobre “Ar-condicionado split de 110V

    • Olá Jota,

      fiz uma busca breve e infelizmente não encontrei. Mas acesse aqui e veja se consegue encontrar. Utilize os filtros para escolher modelos, marcas e potências desejados. Caso encontres, nosso comparador lhe indicará melhores preços e lojas online para efetuar a compra na internet.

      Agradecemos seu contato.

  1. Sim existe um split de 110v, a Hoss faz maquina ciclo frio ou quente frio. Tem selo A da PROCEL, e são super silenciosos. Inclusive estou tentando achar aqui em Curitiba quem tem um aparelho destes 12.000 BTUs.

  2. meu ar é de 220v(splint) minha rede e de 110v, mesmo colocando um transformador de voltagem meu ar ficou resfriando pouco. Será que isso tem a ver com a tomada de onde eu coloquei o transformador , ou eu devo fazer uma nova tomada apartir do quadro de luz?

    • Olá Diogo.

      No momento, nenhum fabricante possui modelo de split hi-wall com voltagem de 110V e provavelmente nem fabricará mais. Somente splits window com voltagem 110V. A linha Compact, da Elgin, dispõe de splits window de 7.000 a 9.000 BTU com voltagem de 127V e ciclo frio. Já a Komeco possui splits window de 7.000 BTUs 127V com ciclo reverso.

      Agradecemos seu contato.

  3. Gostaria de saber se a unidade Condensadora pode ficar acima do nível da unidade evaporadora, pois eu não tenho espaço para instalar ela em um nível mais baixo pois existe um muro colado, a minha ideia era instalar ela em um muro acima descer com a tubulação até a chegada na unidade evaporadora no meu quarto, existe algum problema ?

  4. Boa noite, estou pensando em comprar um aparelho Split Hi-Wall de 9000 Btus da ELGIN com alimentação de 110v.
    Gostaria de saber se possui muita reclamação sobre esse aparelho em relação a defeito e manutenção ou é de qualidade posso efetuar a compra. Desde já obrigado.

  5. Boa tarde, quero comprar um split, mas meu apartamento não tem tomada 220V. Me disseram que por eu ter Trifásico (fiz a obra elétrica completa aqui e coloquei tudo novo, transformadores separados para o ar condicionado…) não seria necessário pedir esse aumento de carga, e sim, mudar o transformador. É verdade? Obrigada, gostei muito desse site.

    • Oi Simone. Você não precisa alterar a sua rede. Você só precisa chamar um profissional eletricista para providenciar os pontos 220 para receber o seu aparelho de ar condicionado.
      Obrigado.

  6. Pingback: Anônimo

    • Olá Lidiane.

      Somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Não vendemos nem instalamos aparelhos.

      Acesse aqui para fazer a cotação. Utilize os filtros para escolher modelos, marcas e potências desejados. Nosso comparador lhe indicará melhores preços e lojas online para efetuar a compra na internet.

      Após isso, encontre em nosso Banco Nacional de Instaladores profissionais em todas as regiões para instalar seu aparelho.

      Agradecemos seu contato.

  7. Boa tarde comprei dois ar-condicionado de parede da consul de 10.000 btu com vcs e um ar-condicionado demora a ligar o compressor e agora depois de um tempo ligado ele só sai ar de um lado gostaria de saber se isto e falta de gás.
    A garantia já foi embora pois eles já tem mais de 1 ano de uso, no começo eu pensava que era normal a demora de entrar o compressor só que ao comparar com o outro que eu estalei no quarto das minhas filhas notei que este liga rápido e gela bem, gostaria de uma solução para este problema, eu sei que a minha garantia já expirou devido ao tempo da compra gostaria que alguém me orientasse a respeito.

    • Oi Roberto.
      Primeiro, quanto ao vento que sai parcialmente: verifique se os filtros estão limpos. Aparelho sujo perde a eficiência. Aqui nós ensinamos a limpá-los em casa. EM seguida, quanto ao compressor é possível que ele esteja com alguma falha elétrica, que demora para acionar. É difícil darmos um veredito pela internet. Por isso, recomendo que chame um profissional do setor para olhar seu AC. Caso precise de técnicos, você pode pesquisar no Banco Nacional de Instaladores, filtrando pela sua cidade.
      Obrigado pelo seu contato.

      • Obrigado pela resposta eu vou entrar em contato com uma autorizada Consul para que eles me mandem um profissional na minha casa para ver o compressor do meu AC.

    • Olá Carlos. Não existem aparelhos splits hi-wall de 110v, apenas window split.
      De qualquer forma, você encontra aparelhos com todas as classificações energéticas (A,B,C,D,E). Veja neste link os mais econômicos, somente A e B.
      Utilize os filtros para alterar as respostas.
      Obrigado pelo contato.

  8. BOA TARDE, TENHO UM splits window com voltagem 110V DA MARCA ELGIN E PRECISO COMPRAR UM ( EQUIPAMENTO DO AR CONDICIONADO ONDE FICA ARMAZENADO O GÁS ) COMPRESSOR ? PRECISO TRACA-LO, ALGUEM PODERIA ME AJUDAR?

  9. gostei do site
    quero um ar de 18000 btu – janela- com controle remoto –
    qual o melhor? mecânico ou eletrônico///
    compressor – são todos rotativos? qual o melhor?
    posso comprar de 220 v e usar transformador p 110 v?
    qual o melhor conversor p 110V ?
    todas as dúvidas estão ligadas muito aos preços
    vou aguardar resposta ok?

    • Olá Carmem. A diferença estre o mecânico e o eletrônico é apenas o painel e a presença do controle remoto.
      Como você quer com controle, terá de escolher um eletrônico.
      Os compressores são todos rotativos atualmente.
      Quando à questão da voltagem, é aconselhado escolher um modelo com a mesma voltagem da sua residência. Caso seja necessário fazer esta adaptação com transformadores ou conversores, deixe que o técnico cuide desta parte.
      Aqui você acessa o Banco Nacional de Instaladores, filtrando pela sua cidade.
      Não sei lhe informar qual é o tipo mais indicado.
      Sugiro que leia este post, pois ele fala sobre como escolher o ar condicionado ideal.
      obrigado pelo seu contato.

        • Observei acima, que em 2012 não tinham conhecimento do split 9000 da ELGIN na voltagem de 110 v. No site da CENTRAL AR e no site ESPAÇO ELETRO, eles vendem. Gostaria do comentários de vocês com relação ao aparelho acima mencionado. ok. Obrigado

  10. Gostaria de saber a respeito da instalação de ar split em prédio onde há apenas ar condicionado normal… é necessário fazer uma análise da carga elétrica? O sistema é trifásico…
    No meu apto já possuo 2 aparelhos de ar condicionado normais, os quais pretendo substituir por split…
    Caso seja necessário, gostaria de saber se preciso contratar um engenheiro elétrico ou se a própria concessionária fornece essa informação. Eu mesmo poderia contratar o engenheiro ou apenas o condomínio?
    Grato,
    Gustavo

    • Olá Teodoro.
      Não existe no mercado aparelho modelo split hi-wall de 110v. O que mais se aproxima é o modelo split window 220v, que é uma mistura de dois modelos.
      Se a sua casa não for 110v, fique tranqüilo, pois o técnico irá providenciar um transformador na hora da instalação.
      Aqui neste post você encontra mais informações.

      Obrigado pelo contato.

      • Bom amigo, Este post é meio antigo, mas vale a pena informar. Sou atacadista em refrigeração e tenho disponivel Ar condicinado split hi-wall 110V e 127V de 9.000 e 12.000 Btus. São quente e Frio e com 1 ano de garantia na troca direta.

        Contato
        e-mail pablo.quintana@hotmail.com
        (67)9698-7345
        (67)8175-7345

    • Olá Carlos.
      Não existe no mercado aparelho modelo split hi-wall de 110v. O que mais se aproxima é o modelo split window 220v, que é uma mistura de dois modelos.
      Se a sua casa não for 110v, fique tranqüilo, pois o técnico irá providenciar um transformador na hora da instalação.
      Aqui neste post você encontra mais informações.

      Obrigado pelo contato.

  11. O único lugar onde posso colocar um aparelho de ar condicionado split em meu quarto é na parede logo acima da cabeceira da cama. O pé direito mede 2,90 m. Há algum problema de instalar o ar
    nestas condições?
    Grato

      • Encontrei este modelo abaixo da ELGIN, mas não conheço o site e tão pouco sei se é confiável:

        http://www.webcontinental.com.br/produto.php?referencia=16521&utm_source=webarcondicionado.com.br&utm_medium=webarcondicionado&utm_campaign=webarcondicionado

        Também estou com muita dúvida quanto ao modelo de ar que devo comprar, pois moro em uma casa alugada e a proprietária não se dispõe a dividir ou arcar com as despesas de obra, para instalação de uma caixa para ar de janela ou modificação elétrica para 220V para a instalação de um split.

        Um amigo está utilizando um transformador de 500 VAs para um split de 9000BTUs.
        Se eu fizer a mesma coisa, eu estaria correndo muito risco?

        • Olá Glauder. Vamos por partes:
          - não existe splits hi wall com voltagem 110. Somente 220.
          - Você pode comprar um split hi wall 220 mesmo a sua casa sendo 110. Isto porquê o técnico irá se encarregar de colocar um transformador. Fique tranquilo.
          - o modelo que você achou é o único SPLIT WINDOW 110. ele é uma mistura de hiwall com janela.
          - sim, o site que você encontrou é confiável, segundo nossos leitores.
          - Aconselho que leia este post, pois irá lhe ajudar a escolher o ar ideal.

          obrigado pelo contato.

    • Olá Leandro.

      Veja novamente o link, estava incorreto a informação e eles corrigiram.
      Atualmente não há aparelhos splits de 110v disponíveis no mercado.

      Agradecemos o seu contato.

    • Olá Ivane. Não entendemos o seu questionamento.
      Qual voltagem é a sua casa?
      Não precisa alterar a voltagem da casa por causa do ar condicionado. Para fazer a mudança de seu aparelho é preciso de um transformador. O instalador do ser ar condicionado pode te ajudar a obter o transformador necessário.

      Participe do Fórum do Ar Condicionado.
      Agradecemos o seu contato.

  12. Venho procurando split 9000 de 110 v para uso de minha mãe com 90 anos, com urgência. Peço
    informar onde posso comprar. Parabéns pela clareza das informações técnicas.

  13. Boa tarde, achei bem interessante a pesquisa sobre a voltagem do ar condicionado split quente/frio. Seria possível enviar-me essa matéria por email. Ficaria muito agradecida.

  14. é raro encontrar alguem falando sobre isto mesmo que sendo superficialmente.moro no rs e aqui tem as duas voltagens.aos 64 anos me recuso a aceitar a ideia que nao ha split em 127 volts.realmente so a elgin e a komeco fornecem split em 127 mas sob encomenda.no brasil nao ha realmente qualquer tipo de norma tecnica de coisa alguma e acontece ate com o nosso padrao de tv que sao pal-m e nstc.grato

  15. Boa tarde

    Se eu tiver um ar condicionado split window cuja voltagem é 220v num apartamento cuja voltagem é 127v, e usar um transformador para passar de 220 para 127 isso poderia comprometer a carga elétrica do condomínio? No meu prédio é proibido split porque mostraram um laudo que disse que se todos os moradores usassem esse split poderia comprometer a carga elétrica do condomínio.

    • Olá Luciana.
      O que acontece: como muitos prédios são alguns edifícios muito antigos têm toda a rede 127v e é muito caro transformar a rede para 220v. Então a carga energética realmente é pequena. Por isso recomendamos que entre em contato com um eletricista para avaliar a situação ou pedir um laudo exato do condomínio pra calcular quanto ele pode usar de energia por mês.

      Participe do Fórum do Ar Condicionado, pois outros membros poderão lhe ajudar.

      Agradecemos o seu contato.

    • Olá Sandra.
      Bem, inicialmente recomendo fazer o cálculo de BTU’s e ver se você precisa realmente de um aparelho com esta potência. Clique aqui para realizar o cálculo. É realmente difícil encontrar aparelhos de 110v, como você pode ver neste post.
      Assim sugerimos que depois de escolhido o tipo de ar condicionado, acesse nosso site para fazer a cotação. Nosso comparador lhe indicará melhores preços e lojas online para efetuar a compra.

      Após isso, encontre em nosso Banco Nacional de Instaladores profissionais em todas as regiões para instalar seu aparelho.

      Participe do Fórum do Ar Condicionado.

      Agradecemos seu contato.

      • Por favor, tenho visto post sobre split 110v. Não estou entendendo nada, pois uns dizem não existir e me parece que a Elgin tem. Não encontro em site algum. Realmente existe split 110V???? O que vcs querem dizer sobre window!!!!É ou não é um Split. Poderiam me dizer onde consigo encontrar estes 2 aparelhos para quartos de 3,5 x 3,5??? São um forno e não tenho condições de puxar 220. Preciso aparelhos 110. Grata

        • Olá Sonia.

          Então, existem vários tipos de split, como hi-wall, window, cassete, multisplit, piso-teto, canto teto e quatro lados. O split convencional que é o mais fomoso, o que vemos mais em lojas, casas, etc… é o split hi-wall. Sobre o window split você pode ler mais aqui. Você também pode acessar aqui e saber a diferença entre cada aparelho. Quanto a 110v, não conhecemos este da Elgin, apenas os window split, que mesmo assim não são tão simples de serem encontrados.

          Agradecemos seu contato.