Assistência Técnica Autorizada – Springer Carrier

Atualizado em 07/12/2011

Você tem um ar-condicionado Springer Carrier e não sabe onde encontrar uma assistência técnica autorizada? A Springer Carrier disponibiliza de uma central de atendimento denominada Springer OK, onde você poderá obter informações sobre onde encontrar assistência técnica autorizada na sua cidade ou região.

Springer Ok:  4003-6707 (capitais) ou 0800 887 6707 (demais localidades).

Se preferir, clique no mapa abaixo e encontre instaladores ou assistências técnicas autorizadas em todo Brasil.

Você gostou desse conteúdo?

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

247 ideias sobre “Assistência Técnica Autorizada – Springer Carrier

  1. gostaria de saber si vcs vedem extencoes de regua, pois fiquei sabendo que para colocar na porta de correr posso adquerir mais reguas… qual e o valor.
    obrigada!!

    • Olá Stefania.

      Agradecemos o contato, porém informo que não vendemos peças nem aparelhos de ar condicionado. Somos um comparador de preços e gerador de conteúdo de climatização.
      Para adquirir peças separadamente você pode tentar por meio das informações deste post que publicamos no blog.

      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Obrigado pelo seu contato.

  2. Preciso de valor e prazo de entrega. (springer Carrier)

    MOD:38KQB009515MS
    Bandeja da condensadora
    Tirante
    Motor do Ventilador da Condensadora

    MOD:38KQB030515MC
    Bandeja da condensadora
    Tirante
    Motor do Ventilador da Condensadora

    • Olá Rita.

      Agradecemos o contato, porém informo que não vendemos peças nem aparelhos de ar condicionado. Somos um comparador de preços e gerador de conteúdo de climatização.
      Para adquirir peças separadamente você pode tentar por meio das informações deste post que publicamos no blog.

      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Obrigado pelo seu contato.

    • Olá Paulo.

      Agradecemos o contato, porém informo que não vendemos peças nem aparelhos de ar condicionado. Somos um comparador de preços e gerador de conteúdo de climatização.
      Para adquirir peças separadamente você pode tentar por meio das informações deste post que publicamos no blog.

      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Obrigado pelo seu contato.

  3. Olá adquiri da springer uma máquina de fabricar gelo modelo -icmao158b. Série- 2208y23001679@ – e derrepente ela parou de fabricar gelo, ela liga congela os bicos porém não está puxando a água para os bicos fabricar, percebi que existe uma pequena peça que talvez seria uma bombinha d’agua que não está puxando a água. Queria saber como faço para resolver se vcs vendem essa peça obrigado.

  4. bom dia,
    eu tenho um carrier 22000btus sofrio fora da garantia,liga normal quando vai entrar a condessadora estoura o fusivel da placa da condenssadora.gostaria de resolver este problema

    • Oi Jonas,

      de acordo com os manuais da Springer que consultamos, a temperatura mínima de 17° é normal, mas a máxima é de 30°.

      Qualquer dúvida estamos à disposição.

  5. Compei um Sprinter 12000 btus O meu ar é um spliger carrier com 8 meses de uso ele fica desligando sozinho e tenho que ficar desligando e ligando o dijutor para que volte
    e a funcionar , mas ele continua fazendo a mesma coisa desliga sozinho, gostaria de saber onde acho uma autorizada para que possa dar uma olhada nesse ar..Pois pelo que vi nos comentario de outras pessoas tiveram que re correr a justiça;

  6. gostaria de saber como faço para comprar uma placa de controle do climatizador scafrb1 ,moro em mato grosso do sul e meu climatizador esta fora da garantia

  7. Bom dia,
    Comprei 2 ares condicionados da marca springer, um de 19 BTUS e outro de 7,500 BTUS. Os dois estão precisando de botões. Onde posso encontrá-los?

    No aguardo,

    Mario

    • Olá Antônio.

      Para fazer o credenciamento de alguma empresa você deve entrar em contato direto com o fabricante de sua escolha.

      Neste link você encontra informações separadas por marcas para se tornar um autorizado.

      Agradecemos seu contato.

  8. comprei 2 ar condicionado mais só 01 que funciona ,tem pouco tempo e não consigo usar quero q mim informe assistencia tenica ou mande um tecnico aqui em minha casa

    • Olá Maria das Graças.

      Agradecemos o contato, porém informo somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Recomendamos que chame um profissional técnico para avaliar o problema, através das informações que estão no texto acima.
      Ou se preferir, procure uma assistência técnica próxima de sua residência, clicando aqui, e filtrando pela sua cidade.

      Qualquer dúvida estamos à disposição.

  9. Comprei um aparelho Climatizador de ar WIND em dezembro de 2012 porém desde que o recebi já veio com defeito no led indicador de humidificação do ar. Tentei vários contatos com a revendedora e até com a Springer, sem qualquer resultado. Desisti do consertá-lo, uma vez que a humidificação funcionava. Porém agora ele foi dando uma sucessão de defeitos até parar completamente. Atualmente NADA FUNCIONA. Morando no interior do Estado do Espírito Santo, na cidade de Anchieta, preciso de indicação de uma oficina autorizada para ver se ainda recupero o aparelho ou tenho de jogá-lo no lixo. Já não etá na garantia, portanto creio ser mais fáci conseguir o reparo. Vocês poderiam ajudar-me indicando ONDE POSSO LEVÁ-LO, mais perto de minha cidade? Agradeço!

  10. Procuro 2 botões do meu ar springer mini max 12.000 btu não consigo achar qual loja do rio de janeiro. Meu tel é 2573-9186. botão de temperatura e botão liga do ar

    • Olá Horacio.

      Em lojas especializadas em peças de ar condicionado, como Frigelar, Dufrio, Frio Peças, entre outros, é possível encontrar este produto. Para mais informações leia este post que publicamos no blog.

      Obrigado pelo seu contato.

  11. Senhores boa noite ! Tenho instalado um Springer Split 12k já a 7 anos, sem problemas. Essa semana durante funcionamento o aparelho começou um ruído fortíssimo, como se a hélice houvesse se soltado. Estou pensando em aposentá-lo e adquirir um outro de 18k ou superior. Você saberia me informar se isso é possível??

        • Olá Fernando.

          Então se os seu tubos de cobre estiverem em perfeitas condições e, de acordo com a maioria das marcas, forem com as bitolas:
          Linha de Líquido – 1/4
          Linha de Gás – 1/2

          Então, podem sim.

  12. Olá! Comprei aparelhos de ar condicionado e estão instalados há 40 dias. Um deles está com problema de vazamento de água dentro do dormitório. O Instalador veio ate aqui reforçou o isolamento do cano de cobre. Não resolveu. Além de ficar aberto, desencostado da parede sendo possivel visualizar furos e tubos continua pingando. Qual é a solução pra esse problema? Como devolvo o aparelho? Todas as explicações que ele me deu possíveis de serem a causa desse vazamento indica que o produto não funciona por falha do próprio produto (inadequado para a cidade onde moramos). E se for isso mesmo os outros também darão o mesmo problema? Espero contato de voces. Obrigada.

    • Olá Giza.

      Somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Não vendemos nem instalamos aparelhos. Sugerimos que entre em contato com a fabricante do aparelho.

      Obrigado pelo contato.

    • Olá Fábio.

      Infelizmente, no momento, não possuímos este manual, mas estaremos atentos para colocá-lo em breve no portal.
      Por enquanto, aconselhamos que participe do Fórum do Ar Condicionado, pois lá outros membros poderão lhe ajudar.

      Agradecemos seu contato.

  13. Oi: Vocês tem curso de instalação e manutenção de ar inverter ? sou instalador e mecânico, estou procurando mas conhecimento em esse produto.

    Em caso de vocês não ter, poderiam me orientar onde realizar o curso ?

    Obrigado

  14. Quero alertar as pessoas , para que não comprem condicionador de ar da spriger admiral, pois eles não dão assistencia técnica . Pedem todos os dados da pessoa, cpf, cep, ponto de referencia, marcam dia, mas simplesmente, não aparecem. Chego a conclusão que eles não tem ninguem para fazer o serviço ou se tem, não tem nenhum respeito com a pessoa que, por ignorancia adquiriu um aparelho. Estou decepcinado. Mas vou continuar alertando todos os meus amigos do face , twiter e em todos os sites que puder colocar este aviso ,isso, até terminar a garantia estendida de três anos!

  15. Olá, gostaria de avisá-los de que a assitência técnica de vocês no Rio de Janeiro é absolutamente péssima e imagino que pela seriedade da empresa, vocês não estejam sabendo. Faz mais de um mês que estou tentando receber uma visita técnica sem sucesso.

    Foram me passados por telefone 3 contatos:

    Muito Frio Refrigeração – 2481-3327 (Guadalupe) – Liguei, marquei e o técnico não apareceu 2 vezes. Liguei novamente e reclamei do fato de nem terem avisado e remarquei e o técnico não foi novamente nem recebi nenhum telefonema para remarcar. Desisti

    Refricol – 3011-8382 (bairro Albuquerque) – Liguei, marquei para uma semana depois e no dia a empresa ligou desmarcando e remarcando para outro dia (5afeira, vamos ver se virão).

    Tech Service – 3278-4696 – liguei, mas a empresa so atende no bairro da barra e apenas ar condicionado de janela. Seria bom vocês anotarem isso no sistema de vocês.

    • Oi Taís. Entendemos a sua indignação, porém informo que não somos a Sringer Carrier. Nós somos o Portal WebArCondicionado, um site especializado em climatização.
      Sugiro que entre em contato diretamente com o fabricante ou então abra um registro no Procon mais próximo.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Obrigado.

  16. Meu ar condicionado split de 12 mil btus LG foi instalado a um mês, estava gelando de uma forma maravilhosa, com 22 graus o quarto ficava gelado. A dois dias o ar começou apresentar algumas anormalidades, se eu colocar ele para gelar a 18 graus, ele começa a funcionar gelando um pouco, e antes de atingir o grau programado ele desliga, fica uns 3 minutos na ventilação, tornando a ativar o compressor por mais ou menos um de um minuto e desliga o compressor sem atingir o grau programado. Fica nesse ciclo enquanto tiver ligado. Pode me orientar por gentileza como proceder?
    Forte abraço!

    • Olá Ary.

      Sugerimos que tente resetar o seu equipamento. Para a grande maioria dos casos a operação reset consiste em:

      -Clique na tecla reset no controle, caso ela exista.
      -Desligar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
      -Remover as pilhas do controle remoto.
      -Aguardar de 01 a 02 minutos.
      -Religar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
      -Recolocar as pilhas no condicionador de ar.
      -Regular o condicionador de ar para a condição preferencial de seu funcionamento
      –Colocar em funcionamento o condicionador de ar, a partir da utilização do controle remoto.
      Mas Atenção: o botão Reset pode ser encontrado na parte de trás do controle entre as pilhas. Mas nem todos os aparelhos possuem este botão.
      Caso o problema persista, contate a assistência técnica LG.

      Obrigado por seu contato.

  17. O meu ar é um spliger carrier com 3 meses de uso ele fica desligando sozinho e a assistenci tecnica nem me deu atenção. vou acionar a justiça acabei de pagar e não tenho ar. e só ligava a noite.

  18. Esse carrier é um lixo! gastei 3100 reais em um ar de 30 mil e não funciona nem por meia hora seguida assim como relatei antes. tenho q desligar no disjuntor e religar toda hora. fui obrigado a acionar a justiça, e espero q retirem esses lixos de circulaçao o mais rápido possível! acionem a justiça todos que tiverem com o mesmo problema que pararão de colocar essas porcarias no mercado.

    • fizeram contato comigo e marcaram a visita do técnico que ocorreu no dia 14 de março. onde o problema finalmente foi identificado e solucionado. finalmente posso dizer que o meu ar está funcionando perfeitamente.

    • pra quem teve o mesmo problema que eu. foi um simples capacitor localizado na unidade externa que não deixa o compressor armar e desarmar na hora certa.o fazendo desligar em certos momentos.

  19. Comprei uma máquina Ice Maker, e com menos de 2 meses ela não produz mais gelo.
    Gostaria de saber como faço pra entrar em contato com a assistência , pois ligo e não se é resolvido. Gostaria que meu problema fosse resolvido.
    Grata…

  20. Há quase 1 ano atrás comprei um split carrier de 30 mil btu. e de 4 meses para cá ele depois de meia hora aproximadamente de funcionamento, um barulho junto com a es no ventilação começa aumentar aos poucos até o barulho começar a encomodar, onde em seguida o ar desarma ficando apenas na ventilação. e após 10 minutos aproximadamente na ventilação, o ar condicionado simplesmente desliga, piscando 2 luzes no painel intermitentes. ele só volta a funcionar quando desligo o disjuntor e religo. obs: caso eu não desligue o disjuntor, o ar volta a fazer o mesmo barulho interno de antes, como se tivesse ventilando com água circulando, porém, nao sai ventilação, nada! simplesmente religa fazendo o barulho de como se estivesse ligado mas não ventila e nada! comprei juntamente com esse ar, outro de 22 mil consul que funciona o dia todo, perfeitamente e um luxo! me arrependi de ter comprado esse ar, que me custou 3 mil reais.JOGADO FORA!

  21. Meu ar Springer Carrier 22000 btus, recém adquirido e instalado, apresenta os seguintes problemas:

    O compressor liga sozinho, as vezes, quando desligo no controle remoto, o compressor continua trabalhando.
    Por vezes ocorreu de o aparelho desligar sozinho, ficando somente os leds piscando. o Faz um barulho intenso na unidade externa.

    O que pode ser?

    Obrigado

    Claudio

    • Olá Claudio.

      O compressor não trabalha todo o tempo, ele liga quando necessita que o aparelho chegue na temperatura desejada ou que o ambiente fique climatizada. no momento que ele atinge essa temperatura ele para de trabalhar fazendo aquele barulho maior. Caso a temperatura externa tenha variações, ele volta à ligar.

      Quanto as luzes, sugerimos que tente resetar o seu equipamento. Para a grande maioria dos casos a operação reset consiste em:

      -Clique na tecla reset no controle, caso ela exista.
      -Desligar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
      -Remover as pilhas do controle remoto.
      -Aguardar de 01 a 02 minutos.
      -Religar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
      -Recolocar as pilhas no condicionador de ar.
      -Regular o condicionador de ar para a condição preferencial de seu funcionamento
      –Colocar em funcionamento o condicionador de ar, a partir da utilização do controle remoto.
      Mas Atenção: o botão Reset pode ser encontrado na parte de trás do controle entre as pilhas. Mas nem todos os aparelhos possuem este botão.
      Caso o problema persista, chame um profissional técnico para ver seu aparelho. Caso exista alguma outra dúvida você também pode postá-la em nosso Fórum, afim de que usuários e instaladores contribuam.

      Obrigado por seu contato.

  22. Comprei um Split da Springer a menos de um mês, contudo depois que a instalação foi feita hoje, o controle remoto não está operando corretamente! Ele não executa o “ligar e desligar” (que precisa ser feito manualmente na máquina) e quando se tenta alterar a temperatura ela vai da mínima a máxima de forma descontrolada! Qual o procedimento devo adotar?

      • Oi Francisco.
        Sugiro que tente resetar o seu equipamento juntamente com o controle. Para a grande maioria dos casos a operação reset consiste em:

        -Clique na tecla reset no controle, caso ela exista.
        -Desligar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
        -Remover as pilhas do controle remoto.
        -Aguardar de 01 a 02 minutos.
        -Religar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
        -Recolocar as pilhas no condicionador de ar.
        -Regular o condicionador de ar para a condição preferencial de seu funcionamento
        –Colocar em funcionamento o condicionador de ar, a partir da utilização do controle remoto.
        Mas Atenção: o botão Reset pode ser encontrado na parte de trás do controle entre as pilhas. Mas nem todos os aparelhos possuem este botão.
        Caso o problema persista, você deve contatar o fabricante e solicitar um controle novo.

        Obrigado por seu contato.

  23. adquiri um ar condicionado 12.000 PAREDE . Acontece q após +/- 2 horas ligado ele começa a congelar. gostaria de informações a respeito e o q devo fazer.
    obrigado.

    • Olá Francisco.

      Aconselhamos que contate o profissional que instalou o aparelho, mas há chance de ser um problema no sensor de degelo.

      Agradecemos seu contato.

  24. Olá !

    Gostaria de saber se posso aumentar o duto flexível do ar condicionado portátil Springer para melhor adequação no ambiente.

    obrigado

  25. Ola comprei meu ar faz 5 dias e nos 3 primeiros gelou muito agora não gela mais só refrigera e o tecnico veio tirou a pressão que estava 85 e deixou com 75 não resolveu sera que essa pressão é correta ou pode ser outra coisa?

  26. Boa noite.
    Embora não sejam instaladores ou assistência técnica de condicionadores de ar, gostaria de verificar sua opinião quanto à seguinte questão (para que eu não seja enganado por possíveis técnicos desonestos):
    - Possuo um aparelho daqueles “de janela”, ou “de parede”, o qual recentemente começou a apresentar forte ruído principalmente quando a temperatura desejada é atingida… O barulho, que antes era apenas de um “clic” para desligar o resfriamento, agora assemelha-se a de uma peça solta. Ou seja, o clic é acompanhado quase que por um pequeno estouro e aparentemente alguma peça treme agravando o ruído; durante a noite incomoda mesmo.

    Alguma idéia do que pode ser esse ruído?
    MUITO OBRIGADO!!

    Márcio

    • Olá Márcio.

      Pelo que disse pode ser alguma peça solta, mas fica difícil para avaliarmos a distância, não é?! Nesse caso aconselhamos um técnico profissional mesmo. Se tiver disponibilidade acompanhe de perto o trabalho dele para que você também saiba exatamente o que possa ser.

      Agradecemos seu contato.

  27. Boa tarde,

    não consigo desativar o temporizador, ja deslizei o disjuntor e resetei mas o ar continua desligando de 15 em 15 min e para liga-lo tenho que desconectar da tomada.

    • Olá Lucimaria.

      Neste caso apenas um técnico profissional poderia ajudá-la, fazendo teste no local. Se precisar de indicação, você pode consultar aqui, pesquisando pelo mais próximo de sua residência.

      Obrigado pelo contato.

  28. Não sei se é boa tarde ou infeliz tarde, estou apavorada com tantas reclamações e comprei o aparelho vai fazer um mês dia 3/2/2014 a ainda não tive a felicidade de aproveitar o frio do aparelho somente ventilação. quando comprei não me falaram que tinha que angedar instalação achei que era por conta do comprador. ai arrumei um instalador de ar split. o cara trabalha somente com refrigeração.
    pois bem o Ar funcionou somente um dia. e parou. ai começou o inferno. do calor e espera por assitencia. pos tenho 2 crianças e ventilador não resolve. consegui uma agenda na segunda 27/1/2014 achei que seria resolvido a problema mas, não perdi o dia de serviço a espera do tec. somente para olhar o aparelho, e marcar nova agenda. ate meus filhos continuam suando bastante. 4 e 6 anos. de ferias e no forno. gostaria que resolvesem o problema sem Procon ou Policia. que já pensei até em ir com a policia na loja TAQI, pois quando é para vender eles fazem de tudo, nè- Compra. 248571 RUA 3 OUTUBRO SANTA ISABEL/ VIAMÃO /RS, NR. O SERVIÇO
    00015099 ASSITENCIA TUDO FRIO.

    • Oi Jane. Infelizmente nós não podemos fazer nada, além de dar dicas e conselhos aos nossos leitores.
      Este procedimento de conserto e atendimento deve ser feito entre o consumidor, o fabricante e a assistência técnica.
      Sugiro que mantenha o contato firme com o fabricante e a assistência técnica. Realmente, nesta época do ano, a demanda é muito grande em função do calor. Por isso, em alguns casos existem as filas de espera.
      Em último caso, se o problema não for resolvido, sugiro que abra um registro no Procon.
      Obrigado pelo contato.
      Att,

    • NA MSM SITUAÇÃO QUE VC!!!ACHEI QUE TIN HA COMPRADO A SOLUÇÃO ECOMPREI O INFERNO!!!ESTE SPLIT CARRIER NÃO VALE NADA!!!TENHO 1 MIDEA HÁ 4 ANOS mARAVILHOSO!!!!1 SAMSUNG HÁ 1 ANO E 4 MESES MARAVILHOSO!!!ESTE SPRINGER NÃO VALE NADA!!!!ASSISTENCIA TÉCNICA QUE MANDAM COLOCAM MONTE DE PROBLEMAS P/ NÃO COBRIR GARANTIA!!!!COMO PODE UM APARELHO DE 1MES E MEIO COM TANTAS PROBLEMAS!!! É PURA INDIGNAÇÃO E POUCO CASO DA CARRIER!!!!SÓ COMPREI ESTA DROGA PORQUE FUI INDICADA!!!!VONTADE DE JOGAR NO LIXO!!!!NO PREJUÍZO NÃO VOU FICAR!!!!PODE TER CERTEZA!!!!VIVA QQ MARCA, MENOS CARRIER!!!!SÓ FAMA!!!!!

  29. A assistÊncia técnica da carrier não existe, ou melhor existe mas é uma porcaria,. Um bando de incompetentes sem o maior respeito para o consumidor. Os produtos também são de segunda categoria. No ano retrasado tive a infelicidade de comprar um carrier de 22,000 btu, foi só problemas ate destruí ele a martelada. FUJAM DESTA MARCA

  30. Preszado segue a minha insatisfação com o atendimento do Call Center Springer:
    Relação de protocolos:
    04/01/14 – protocolo 1001.437.057 – agendamento para o dia 07/01, ligação recebida(sra estamos sem tecnico para atende-la, produco climatizador0
    Nova tentativa, relação fonecida pelo Call Center:-(21) 2224-4788 – Totaline – Não atende
    3262-2700 – S. Cristovão (Eles não só assistecia tec)
    3278-4696 – Tec.Serv(Não atende), BK refrigeranção 3332-1630 (este telef. e residencial)
    Hoje 16/1/14 – Protocolo 1001.437.057 – estou agendada para amanhã, Rua pedro americo , 110 – catete , tb sem sucesso, acabei de ligar e ele não são assistencia tec.
    Podem me da uma susgestão, continuo tentando ou mediante os fatos , dirigo-me ao PROCON

  31. Meu marido comprou em 21,11,2013, um climatizar SPRINGER SCAFRB1.
    Nunca conseguimos colocar para funcionar, pois a bomba d’agua não funciona.
    E impossibel consegui uma assistencia tecnicar. primeirrame fica-se só ouvindo musica, e depois de consegui-se falar, temos que agenda e só e oferecido um unico lugar. Tenmho diversos protocolos de atendimento sem obter sucesso.
    Bem a solução será entrar com uma ação no procon…
    Ele bricam com o consumidor.

  32. Olá meu Springer Carrier, estava funcionando normalmente, e agora não está gelando. Faz todas as funções mais não gela! Já limpei o filtro e nada!
    Até me disseram que era ou o sensor ou termistor!
    Pensei comigo vou é chamar uma assistência! Queria saber se vcs fazem uma visita e se é cobrado! Moro em Guadalupe RJ – proximo ao Corpo de Bombeiros da Av. Brasil, meu telefone 21 96875-9373. No aguardo!

    Fábio Fernandes

  33. Estou profundamente decepcionada com a Springer.
    Tenho 3 aparelhos Springer,
    O último, de 10.000 BTU- Springer DUO, apresenta um defeito, desde que foi comprado na TELERIO
    da Rua Santa Clara em Copacabana.
    Ainda ESTÁ NA GARANTIA, e não consigo que ele entre em refrigeração.
    Ele só aciona a ventilação.
    Com esse CALOR QUE ASSOLA O RIO, não consigo entrar em contato com nenhum dos telefones que me foram entregues no ato da compra.
    O 4003-6707, põe sempre uma musiquinha de um violino, e depois de me deixar esperando por vários minutos, uma voz diz que estão todos ocupados.
    VOU FAZER QUEIXA AO PROCON, E SPRINGER NUNCA MAIS!
    Amarilis Guimarães

  34. olá, quero comprar um ar condicionado portatil da Springerde 12.000 btu, ele vem com extensor de janela com adaptador, pra se não me engano janela de até 1.15m, mas meu quarto nao tem janela, é porta de sacada, consigo comprar um extensor maior? se não nao poderei usar o ar pois teria que ficar com a porta entreaberta, obrigada pela atenção
    Clarissa

    • Oi Calissa. Você até pode providenciar uma adaptação para isso, mas no entanto, tenha em mente que irá perder a eficiência do aparelho.
      Além do mais, os portáteis já são conhecidos por não gelarem muito bem.
      Você encontra peças de ar condicionado acessando este link.
      Recomendo que avalie a situação.
      Obrigado.

    • Olá Maiko.

      Somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Não vendemos nem instalamos aparelhos. sugerimos que entre em contato com uma autorizada Springer Carrier através das informações contidas nesta postagem acima.

      Agradecemos seu contato.

  35. necessito de informação como encontrar peças de reposição ar condicionado springer 12300 btus obs: a peça e a que protege o ar envelve , tipo um exopor rigido quem souber por favor !!! grato.

    • Olá Manoel.

      Agradecemos o contato, porém informo que não vendemos peças nem aparelhos de ar condicionado. Somos um comparador de preços e gerador de conteúdo de climatização.
      Para adquirir peças separadamente você pode tentar por meio das informações deste post que publicamos no blog.

      Obrigado pelo seu contato.

    • Olá Arlinda.

      Agradecemos o contato, porém informo que não vendemos peças nem aparelhos de ar condicionado. Somos um comparador de preços e gerador de conteúdo de climatização.
      Para adquirir peças separadamente você pode tentar por meio das informações deste post que publicamos no blog.

      Obrigado pelo seu contato.

  36. procuro uma hélice p/ ar condicionado springer 12000 btu, so que aqui em goiânia não foi possível encontrar, a numeração marcada na hélice e a seguinte, 5901A10004 abs alguém pode me ajudar, pois nem a autorizada tem este produto

    • Olá Maria.

      Para consultar uma assistência técnica da Springer Carrier próxima à sua residência, basta contatar a empresa através dos dados contidos nesta postagem acima.

      Agradecemos seu contato.

    • os telefones acima nao atendem ,tenho um ar Springer de 7000 ,o mesmo apresentou defeito ligo e os telefones nao atendem ,hoje e dia 03/o1/14 e a garantia so vai ate dia 06/01/14.

  37. Estou prourando assistência técnica para instalar um ar split hiwall. ai em cima diz para clicar no MAPA ABAIXO e ver a rede: mas cadê omapa? onde clica?

    • Olá Fernando.

      O mapa está aparecendo normalmente, deve ser alguma coisa em seu pc. O link da imagem irá lhe direcionar para o nosso Banco Nacional de Instaladores, que você pode também acessar clicando aqui. Para procurar direto pela Carrier é através dos fones que constam na postagem.

      Agradecemos seu contato.

  38. Tem 6 meses que pago um springer 9000 bts e um mês de instalado, porém o ar condicionado já está fazendo gelo dentro dele e não está refrigerando o quarto. Acredito que o ar condicionado esteja sem gás.

    Ao invés de darem carga de gás não seria possível trocar o equipamento? Qual a garantia que tenho que a carga de gás será suficiente? Pode ser que ao acabar a garantia o gás logo acabe.

    • Olá Elaine. No seu caso, talvez o problema seja falha no sensor de degelo ou falta de fluido refrigerante. Mas isto é apenas uma suposição.
      Quanto ao fluido refrigerante, saiba que ele não acaba quando está dentro do aparelho. O que pode acontecer é ele escapar em função de algum pequeno vazamento na tubulação. Em relação à carga de gás, a única garantia é o procedimento do técnico.
      Dificilmente os fabricantes vão trocar todo o aparelho. É importante que todos os procedimentos sejam feitos com um agente autorizado da marca.
      Obrigado pelo seu contato.

  39. gostaria de saber qual o problema e a solução do caso apresentado acima pois o meu ar tambem estar apresentando o mesmo problema desliga sozinho.

    • Olá Márcio. Tente restar o seu aparelho, assim ele vai parar de desligar sozinho.
      A operação “reset” no ar condicionado consiste em:

      - Desligar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar;

      - Remover as pilhas do controle remoto;

      - Aguardar de 01 a 02 minutos;

      - Religar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar;

      - Recolocar as pilhas no condicionador de ar;

      - Regular o condicionador de ar para a condição preferencial de seu funcionamento; – Colocar em funcionamento o condicionador de ar, a partir da utilização do controle remoto.

      Atenção: o botão Reset pode ser encontrado na parte de trás do controle entre as pilhas. Mas nem todos os aparelhos possuem a mesma função.
      Caso o problema persista, chame um profissional técnico por meio do Banco Nacional de Instaladores.
      Obrigado pelo seu contato.

    • Olá Filipe.
      Somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Não vendemos nem instalamos aparelhos.
      Clique aqui e encontre instaladores em todo Brasil.

      Agradecemos o seu contato.

  40. meu springer desliga sozinho tem que desligar o disjuntou para retorna-lo a unidade interna fica as luzem fica piscando para retornar funcionar tem que desligar o disjuntou pouco tempo volta o mesmo problema

    • Olá Antonio. Recomendo tentar restar o aparelho. Siga os seguintes passos.
      - Desligar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar;

      - Remover as pilhas do controle remoto;

      - Aguardar de 01 a 02 minutos;

      - Religar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar;

      - Recolocar as pilhas no condicionador de ar;

      - Regular o condicionador de ar para a condição preferencial de seu funcionamento; – Colocar em funcionamento o condicionador de ar, a partir da utilização do controle remoto.

      Atenção: o botão Reset pode ser encontrado na parte de trás do controle entre as pilhas. Mas nem todos os aparelhos possuem a mesma função.
      Caso o problema persista, chame um profissional do setor acessando o Banco Nacional de Instaladores.
      Obrigado pelo seu contato.

  41. Bom Dia, gostaria de saber o porque meu ar está ligando sozinho de tempos em tempos, e não tem nada programado para ligar, tenho outros 2 instalado e não acontece isso.

    Obrigado e aguardo retorno

    • Olá, Renato.
      Para tirar qualquer dúvida, pegue seu controle remoto e procure o botão de reiniciar o aparelho. Geralmente este botão fica na parte posterior do controle, junto das pilhas. Aperte este botão. Caso seu modelo não apresente o botão, tire a máquina da tomada. Isso irá apagar qualquer programação da sua máquina, caso seja este o problema.
      Como você mesmo disse que isso não era o ocorrido, eu aconselho a entrar em contato com um profissional técnico. Encontre-o através do Banco Nacional de Instaladores.
      Ou se quiser debater sobre o assunto, pergunte no Fórum do Ar Condicionado. Os membros do Fórum poderão lhe ajudar.

  42. Prezados
    Acionei a garantia estendida para consertar um aparelho springer de 7.000 btu. Por orientação do pessal da garantia estendida , o aparelho foi enviado para a Tecservice na Barra da Tijuca. O mesmo não estava gelando. Segundo a mesma a Tecservise o evaporador estava furado. Em 04/07/2013 e aparelho foi retirada da loja e agora, menos de um mês voltou o mesmo problema, isto é, não está gelando. Este aparelho não tem nem 2 anos de uso. Do exposto, solicito providências.

    Desde já obrigado

    Jorge Maia

    Et. segue telefones para contato:
    res. (21) 2492-4030
    cel. (21) 9207-1526

    • Olá Jorge.
      Nós somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar-condicionado.Não vendemos e nem instalados aparelhos.
      Quanto ao seu problema, lhe aconselho a continuar entrando em contato com a Springer. Caso não consiga resolver, vá até o PROCON mais próximo de sua residência.

  43. Boa noite!
    Comprei um ar condicionado carrier 22.000 BTU ( só frio) , no entanto, não está funcionando, esta piscando a led timer. Gostaria de saber a solução do problema!Favor responder no meu email, ficaria muito grato! Aguardo breve retorno.

      • Agradeço a todos os comentários pois estava pensando em comprar um aparelho de ar condicionado e me indicaram o springer mas, após saber de tantos problemas com os aparelhos e com a assistência técnica, vou procura a fujitsu mas, mesmo assim, vou verificar inicialmente os comentários dos compradores. Temos que nos prevenir contra esses fabricantes, comerciantes e técnicos que não fazem por onde merecer a nossa confiança. Ou seja, se o produto que compramos não atende o que foi prometido a culpa é toda nossa. Eles estão fazendo o papel deles que é vender e pronto.

  44. Olá, alguém pode me indicar onde encontro o coxim da turbina do spit carrier 30000 btus, pois a totaline não tem nem previsão de chegada pois tenho duas máquinas paradas por falta de uma simples peça.

  45. Compramos um ar condicionado da springer, e ainda na garantia encheu o quarto de água, mandaram ligar para assistência, meu esposo ligou marcou o dia e eles não querem cumprir o agendamento e ainda desligaram o telefone na minha cara. Estou revoltada com isso, falta de consideração pelo consumidor. ( tel. da assistência 40036707).

    • Márcia,
      Esse problema é muito comum acontecer, infelizmente. Recomendo que tente pela última vez, alegando que se não comparecem, tu informará o PROCON.
      Se a solução tiver que ser esta mesmo, ligue para eles.

  46. Comprei um ar Springer Way 12000 btus, desliga sozinho e fica piscando os led run e time e o controle não funciona. Alguém pode me dizer se consigo resolver este problema?

    • Olá Marcos. Você já verificou se os filtros estão limpos? Caso o aparelho seja novo, pode ser ele esteja programado para isso. tente resetar clicando no botão “reset” no controle remoto. Em alguns casos ele pode estar escondido atrás das pilhas.
      Caso o problema persista, chame um profissional do setor acessando o Banco Nacional de Instaladores.
      Obrigado pelo contato.

  47. comprei um aparelho d 12 mil que logo de cara já não gelava nada,porém deixei p lá,hj com menos d 6 mese ele fecha a janela de ventilação e as luzes ficam piscando,o controle não responde ao comando e estou sem ar,sem assitencia e ai como fica o meu direito d consumidora,comprei e paguei a vista o que vão fazer por mim,me ajudem!!!

    • Olá Gelio.
      Somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Portanto, não vendemos peças nem aparelhos.

      Separamos três dicas sobre como adquirir um controle remoto novo:
      • Você pode solicitar um novo controle remoto da sua marca através deste link.
      • Ou então comprar um controle remoto universal. Neste post você confere mais informações.
      • E por fim, você pode tentar comprar com algum profissional do setor. Aqui você acessa o Banco Nacional de Instaladores. Filtre pela sua cidade para falar com as empresas próximas de sua região.

      Agradecemos o seu contato.

  48. nem assistência técnica a empresa está me disponibilizando.
    já mandei imail, já liguei três vezes, e a resposta q me dão é q tenho q aguarda e não sabem nem responde até quando tenho q aguardar.
    enquanto isso vou ficando sem ar-condicionado um aparelho novo q comprei tem menos de 4 meses
    agora me perguntei se tenho coragem de recomendar a marca SPRINGER
    e bonito essa pagina de assistência só tem reclamação, espero q as pessoas olhem essa pagina antes de comprar algum produto de vcs pois nem assistência ao consumidor vcs não dão.

    • Olá Rosemeire. Gostaríamos de esclarecer que somos um portal de conteúdo sobre ar condicionado. Não somos a marca Springer, e nem temos vínculo com a marca.
      Para entrar em contato com a marca, acesse a página da fabricante clicando neste link.
      Se eles não lhe atenderem nem lhe darem respostas, procure o Procon de sua cidade.
      Boa sorte.

  49. comprei um climatizador springer wind deu defeito liguei pra autorizada naum me ajudaram em nada ate o telefone que me deram dar assistencia naum existe gostaria de ter alguma resposta antes de tomar medidas cabives, fico grato em solucionar meu problema !!!

    • Olá Waldir.
      Somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Recomendamos que chame um profissional técnico para avaliar o problema. Caso precise de indicação, neste link você acessa o Banco Nacional de Instaladores. Filtre pela sua cidade para encontrar profissionais mais próximos de sua localidade.
      Agradecemos o seu contato.

    • Olá Jaciele.
      Não precisa se preocupar porque é normal que o aparelho dispare. Caso ocorra alguma falha aí sim é necessário chamar uma assistência técnica autorizada.
      Agradecemos o seu contato.

  50. BOA NOITE, GOSTARIA DE SABER QUAL O VALOR DA INSTALAÇÃO DE UM AR CONDICIONADO SPRING DE 22000 BTU, COM INSTALAÇÃO EM MESQUITA E DISTÂNCIA ENTRE A CONDENSADORA E A EVAPORADORA É DE APROXIMADAMENTE 4 METROS.

    ATT,

    ANDERSON

    • Olá Anderson.
      Somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Não vendemos nem instalamos aparelhos.
      Clique aqui e encontre instaladores em todo Brasil.

      Agradecemos o seu contato.

  51. Boa tarde, adquiri ha 3 meses um ar sprit 9000Btu da marca springer carrier, e a há dois dias meu cachorrinho pegou o controle mordeu todo que acabou e eu não consigo ligar o ar sem controle, gostaria de saber onde posso encontrar esse controle pra comprar pois é impossível viver sem ar condicionado aki em Cuaibá, muito quente, por favor me manda um email com o endereço com a maxima urgência

    • Olá Soisy.
      Somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Portanto, não vendemos peças nem aparelhos.

      Separamos três dicas sobre como adquirir um controle remoto novo:
      • Você pode solicitar um novo controle remoto da sua marca através deste link.
      • Ou então comprar um controle remoto universal. Neste post você confere mais informações.
      • E por fim, você pode tentar comprar com algum profissional do setor. Aqui você acessa o Banco Nacional de Instaladores. Filtre pela sua cidade para falar com as empresas próximas de sua região.

      Agradecemos o seu contato.

  52. Boa noite .
    Estamos com um problema e nao sei como resolver.
    Compramos 2 ar refrigerado em Cabo frio marca springer , veio com defeito , já trocamos 2 vezes eo
    problema continua .
    Quando ligo parece que tem alguma peça travada e o barulho e intenso .
    Na loja me deram um tel p/ reclamar que e o 0800 8876707 .
    Tenho tentado diversas vezes e a ligaçao nao completa .
    Por favor ,como posso resover este problema ? existe outro numero ?
    Obrigado

    • Olá Myrna.
      Somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Recomendamos que chame um profissional técnico para avaliar o problema. Caso precise de indicação, neste link você encontra assistências técnicas em todo o Brasil.
      Agradecemos o seu contato.

  53. olá, gostaria de saber porquê quando eu ligo pra assistência tecnica aqui do RJ agente nunca consegue falar com ninguem? grato aguardo uma explicação…

    • Olá Daniel. Não sei lhe informar o motivo, pois somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado.
      Não temos contato comercial com os fabricantes.
      Obrigado pelo contato.
      Att,

  54. comprei um ar de janela 7500 btu frio dia 18/12 e apresentou defeito, desde então estou ligando p 0800 e só me dizem q tenho q aguardar q setor responsavel irá entrar em contato.Alegam q autorizada não atende minha região, mas como estou verificando nesse site, tem várias autorizadas menos de 30 km da minha casa e pq não me atendem, gostaria de saber o pq??tbm me informaram q nem levar na assistencia eu posso!!! estou com varios protocolos de atendimento, minha vontade é ir no procon, é uma falta de respeito com consumidor, onde já se viu ter q esperar alguem me ligar, se é q vão ligar algum dia!!!!gostaria de saber se tem outro jeito de conseguir assistencia sem precisar ligar p 0800 da springer………………Att:Joana

    • Olá Joana.
      Somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Não vendemos nem instalamos aparelhos.

      Sugerimos que acesse o Banco Nacional de Instaladores para se certificar se realmente não tem uma assistência autorizada próxima da sua casa. Caso tenha, entre em contato e explique sua situação.

      Continue em contato com a empresa e se caso não houver mais respostas, entre em contato com o Procon.

      Agradecemos o seu contato.

  55. Boa Noite ! Gostaria que me informaste como eu ligo o ar condicionado , pois eu botei o tempo que eu queria dai desligou , não consigo ligar mais ! Por Favor me ajuda-me Logo … Obrigado Marcelle

    • Olá Marcelle.

      Não entendemos a sua pergunta: você acionou o timer e não está conseguindo desativá-lo?
      Clique no botão Mode até aparecer o ícone da função no controle, assim você poderá desativar.

      Em caso de dúvida, leia o manual do seu aparelho.

      Agradecemos o seu contato.

  56. Comprei um ar condiconado Carrier Inverter x-power 9000 btus e com 10 meses de uso e a unidade externa ta fazendo barulho que nem um avião; solicitei a presença do técnico (já que está na garantia) e o mesmo informou que “é assim mesmo…como ele trabalha com alta rotação é normal esse barulho”. Não acredito pois toda a informação que tenho sobre características do aparelho um de seus pontos alto é que é “SUPERSILENCIOSO”. Gostaria de ouvir algo sobre o assunto; o que faço???.

  57. COMPREI UM APARELHO DE AR CONDICIONADO SPRINGER PELA INTERNET NAS CASA BAHIA EM 19/09/12. QUE NUNCA REFRIGEROU, FUNCIONAVA COMO UM VENTILADOR UM POUCO MAIS POTENTE. PROCUREI UMA AUTORIZADA NA MINHA CIDADE “CAMPOS DOS GOYTACAZES” E NAO ENCONTREI. NA INTERNET, DESCOBRI QUE TINHA EM MACAÉ, VIERAM A MINHA CASA E
    DETECTARAM UM PROBLEMA Q. SÓ PODERIA SER RESOLVIDO LEVANDO O APARELHO, ISSO EM 30/11/12 ME PROMETENDO QE NO MÁXIMO EM UMA SEMANA ESTARIA DE VOLTA,. ALGUNS DIAS DEPOIS LIGUEI PARA AUTORIAZA E DISSERAM
    QUE ERA FALTA DE GÁS E ALEGARAM QUE ESPAÇO ERA GRANDE DEMAIS PARA A POTENCIA DO AR. ALGO TOTALMENTE INJUSTIFICÁVEL POIS O MEU ANTERIOR ARNO DE 7.500 E DUROU +-14 ANOS, SÓ NAO OPTEI PELA MESMA MARCA POIS ESTAVA MUITO BARULHENTO E NAS ESPECIFICAÇOES DA ARNO NAO CONSTAVA COMO REF. A PALAVRA SILENCIOSO, DAÍ TER OPTADO PELA SPRINGER. POIS TINHA ESSA REFERÊNCIA . HOJE 26/12/12. JA RECLAMEI COM DUAS ATENDENTES DA SPRINGER E TUDO QUE CONSEGUI OUVI FOI QUE ELAS IRIAM AGENDAR UMA VISITACOM A AUTORIZADA, MESMO EU ALEGANDO QUE O APARELHO JA ESTAVA NA AUTORIOZA DE DESDE 30/11/12, MESMO FALANDO QUE IRIA COMENTAR O OCORRIDO NA INTERNET, CASO ELAS NÃO ME ENCAMINHASSEM PARA UM SUPERIOR, EM NADA ADIANTOU. NAO VEJO OUTRA SOLUÇAO SE NAO DIVIDIR COM OUTROS MINHA TOTAL INSATISFAÇAO COM A SRINGER, COM A AUTORICZADA FRIAFRIO DE MACAÉ. POIS ESTOU PROFUNDAMENTE IRRITADA COM O MAL ATENDIMENTO DA DUAS, EM NAO SE IMPORTAREM COM OS DIREITOS DOS CONSUMIDORES.

    • Olá Valdinea. Entendemos o seu caso. Realmente é uma situação desagradável. Recomendo que entre em contato com o Procon de sua cidade.
      Boa sorte.
      Obrigado pelo seu contato.

  58. Tenho ar condicionado springer silentia 12000 btus, infelizmente deixei a pilha “derreter” dentro do controle causando dano irreparável. Gostaria de comprar um outro controle, alguém poderia me indicar uma autorizada ou loja para eu comprar tal controle???
    Obrigada.

    • Olá Mara. Uma dica: retire as pilhas vazadas de dentro do controle. Coloque luvas nas mãos e limpe o contro remoto com um pano com álcool. Em seguida deixe secar e coloque pilhas novas. Tente e veja se o seu controle volta ao normal. Se o problema persistir você pode comprar um controle remoto universal para ar condicionado. Não vendemos estes equipamentos, mas neste post você encontra mais informações.
      Obrigado pelo contato.
      Att.

  59. gostaria de saber se posso transformar um split de uma evaporizadora de 1200 btus, para multi split, ou seja quero adaptar mais uma evaporizadora, pois, quero colocar uma evaporizadora em uma sala, e outra evaporizadora na outra sala ao lado?

    • Olá Glória.
      Não aconselhamos a fazer este procedimento. Você deve fazer avaliação com o técnico. Lembrando que é um investimento muito alto e os danos podem ser maiores.
      Caso precise de indicação, neste link você encontra assistências técnicas em todo o Brasil.

      Agradecemos o seu contato.

  60. ola, tenho um ar springer maxflex ha cerca de dois anos, funcionou perfeitamente neste periodo, porém agora o mesmo fica ligando e desligando sozinho a qualquer momento, o que sera que é?

  61. Oi amigos:
    Preciso por favor um manual do Condicionador de Ar Portátil Gree Modelo GP8 22-l de 700w de potencia. Se for possível vocês postarem o mesmo ficarei muito agradecido. Atte.

    Guildo.

    • Olá Ana Luiza. Alguns aparelhos de ar condicionado são bastante barulhentos sim, principalmente os janeleiros. Qual é o seu aparelho? Alguns splits também emitem ruídos. Porém, se o barulho for além do normal pode ser algum defeito no compressor. Nestes casos, recomendamos que chame um profissional técnico para olhar o seu aparelho. Neste link você encontra manutenção em todas as regiões do país.
      Agradecemos o seu contato.

  62. buenas acabo de enterarme de tu pagina web y la verdad es que me parece super bueno no sabia de mas personas interesadas en estos temas, aqui tienes un nuevo lector que seguira visitandote semanalmente.

  63. olá meu caros comprei um ar condicionado 12.ooo btu’s springer carrier xpower inverter, uma maquina que segundo a vendedora que convenceu-me que era uma opção melhor que a funjtisu e a midea, e logo após a instalação começou meu tormento devido ao barulho alto, que lembra a aceleração de um carro de corrida e que logo após desacelera, já entrei em contato com a assistência é normal, minha duvida essa máquina é barulhenta mesmo? Será que fui enganado???

    • Olá José Valdir. Sim, os aparelhos condicionadores de ar fazem determinados barulhos durante a operação. Porém, ruídos excessivos não são normais. Se mesmo assim, o senhor tiver dúvidas quanto a este barulho do seu aparelho, aconselhamos que peça uma segunda opinião técnica. Neste link, você encontra assistências e instaladores em todas as regiões do país.
      Agradecemos pelo seu contato.

  64. Tenho um ar condicionado de parede Springer Carrier estou com dificuldades de achar uma peça que fica na saida de agua onde vai a mangueira pois na ultima reforma que efetuei em minha moradia o pedreiro deve ter perdido esta peça, onde posso achar esta peça em São Bernardo do Campo SP isto ja tem mais ou menos 3 meses

    • Olá Pedro. Primeiramente aconselhamos que procure a peça desejada neste link. Ou então, tente contato com algum profissional técnico de sua região, através deste link. Agradecemos pelo seu contato.

  65. TENHO UM Ar Condicionado Split Hi Wall Springer Maxiflex 30.000 BTU Frio Apos liga-lo ele esta desligando sozinho ,Desliga tudo ,as luzes apagam ,ai ligo de novo mas o mesmo se passam 1 a dois minutos ele desliga novamente ,gostaria de uma ajuda ,o que faço ,desde já agradeço ,obs: corrente nominal.16 ; pressões de gás 70 lbs,

  66. Comprei um condicionador de ar springuer 9000 btus quente e frio e ao instalar me decepcionei, não funcionou!! manda ar e não gela nem esquenta o compressor a mil e nada de gelar e nada de esquentar. o q faço agora??

    • Luís, de acordo com o seu relato, há um forte de indício de problemas na instalação, o que pode ter gerado vazamento na tubulação, por onde o gás refrigerante pode estar escapando. Sugiro que você chame um técnico.

      • chamei o tecnico pra solucionar e ele me informou que não há nenhum vazamento e que o problema é na maquina que não está acionando o sistema.

  67. estou com meu ar condicionado springer split hi-wall com um problema ele funciona por 3 minutos depois desse tempo desliga total,ficando piscando um led verde e um amarelo fica aceso, o controle remoto não responde não liga. por favor alguem pode me dá uma dica para solução desse problema. obrigado marcos

    • Olá Marcos. Aconselhamos que verifique no manual do usuário a questão referente à proteção do compressor. Porém, o mais indicado ainda, é entrar em contato com uma assistências técnica mais próxima de você. Neste link você acessa nosso banco nacional de técnicos, basta selecionar sua região.

  68. Boa noite eu tenho um ar residencial springer e ele parou de gelar aos pouco mandei limpar todo por dentro a ventilação ficou melhor só que ele não estar Armando , o que pode ser o problema?ja tem de uso 6anos.

    • Olá André. Conforme suas informações, é muito provável que o problema seja falta de gás refrigerante. Recomendamos que entre em contato com seu técnico para fazer uma revisão. Obrigado pelo contato.

  69. Boa tarde! Ontem um técnico instalou o aparelho novo Split hi wall Springer Maxiflex 38k na minha residência. O aparelho foi instalado conforme as especificações do manual, porém está apresentando um ruído na tubulação. Me parece que este ruído é causado pela pressão do gás dentro da tubulação. Ele é bem evidente na parte externa da casa logo na saída do condensador, porém o ruído é transmitido pela tubulação e acabo ouvindo dentro de casa. Fiquei intrigado, pois ouvi vários comentarios que este aparelho da springuer era o mais silencioso do mercado, porém tenho certeza que isto não se aplica ao meu. Alguém pode me ajudar!

    • Everton, segundo o seu relato, pode ser que tenha ocorrido problemas durante a instalação, o que pode estar provocando vazamento do gás. Verifique se há algum local na tubulação por onde o gás possa estar saindo.

  70. Moro em Cáceres/MT (temperatura média de 35º), num ap. de 12m quadrados. Num prazo de 5 dias passei por 2 (dois) Springer/Carrier; um de 75000 e outro de 9000 Btus. O de 7500 simplesmente não funcionou nas mesmas condições de local e espaço onde esta um “velho” ,também de 7500Btus. Troquei por um Split 9000. O que o “velho” fazia em 4 horas (parecia que caia neve no quarto), esse de 9000 não faz em 8h. Remeteram-me para uma revisão autorizada de Cuiabá, pois Cáceres não a tem. Por telefone, a firma de Cuiabá “de cara” me afirmou que “não faziam Cáceres”. Moral da história: o problema é todo meu. Portanto… Springer/Carrier… nunca mais!!! Ou até eles resolverem aperfeiçoar seus produtos ao invés de regredirem.
    Prof. Humberto.

  71. comprei um carrier 22 mil btus modelo 42luca022515lc e condeçadora 38kca022515mc e nao estou conseguindo fazer a instalação eletrica da rede 220v pois a ligação da evaporadora para condençadora eu ja fiz só falta a da rede eletrica alguem pode me ajudar

  72. Comprei e instalei o ar springer conforme informação da empresa porem nunca funcionou pois os mesmos não colocaram gás necessario para o funcionamento:contudo liguei para a empresa me agendaram com n firmas credenciada vieram verificar e constataramo problema e não vieram mais.resumo nada feito.o jeito vai-se colocar todos na justiça.
    firmasColdair refrigeração ltda
    Firma Air line refrigeração ltda
    Firma Maxima instal..refrig. ltda(tudo começo por aqui)
    È amigos a má fé e o mal profissionalismo também andam a solta?cuidem-se…
    Estou muito arrependida de ter comprado esse produto,não pelo aparelho que parece ser otimo mas pela rede credenciada da mesma. boa sorte…

  73. Comprei um Carrier numa loja em Recife:a FERREIRA COSTA, deram um cartão para uma firma vir fazer a instalação.Sendo uma loja de renome em Recife achei que a firma seria tbem autorizada pala springer.Fizeram a instalação e com 6 meses de uso a firma telefona e diz que eu preciso fazer uma manutenção preventiva para que eu não perca a garantia. Fiz essa tal manutenção, paguei caro e com menos de dois meses o ar condicionado apresentou um defeito. Chamei novamente a firma e disseram que era o compressor e que iriam solicitar a SPRINGER a peça para repo-la e que eu esperasse uns 15 dias. após 15 dias liguei para a firma que me informou que a firma não era autorizada e que não poderiam solicitar a peça.Ligo para Springer que me informou isso mesmo e no final perdi a garantia do aparelho e vou ter que arcar com o prejuizo.Como sempre somos enganados vergonhosamente e o prejuizo sempre será nosso. Vou ao PROCON mas acho que não irá resolver nada

  74. moro um porto velho fiz um curso no senai de manutenção e instalação de split tenho certificado de dois cursos tenho tambem (cnpj) gostaria de ser um instalado da ispringer carrie uma forma de um cliente não perde a garantia tenho todos equipamento tecnico pra instalar 6992231203 ou 84760230

  75. comprei um aparelho de parede em 28/12 que desde sua instalacao nunca funcionou, ele foi retirado pela assistencia tecnica e entao nao tenho mais nenhuma informacao. ligo no bendito 4003 e atendente diz que o meu problema sera resolvido em 15 a 30 ou seja, 2 meses apos a compra, quando o verao tiver passado. tento falar com algum responsavel, porem ninguem se apresenta, tentei o Fale Conosco do site, porem o email volta por falha, ou seja, pessimo servico. se comprar reze para que nao de problema, nao importa se e novo ou velho, desprezo total pelo cliente

  76. hoje em dia é o pior aparelho, eu tive um ar da springer carrier que durou 20 anos, eu só troquei pq queria um modelo mas bonito, pois o modelo antigo ainda funciona na casa de um amigo que doei, agora este modelo nove que de janela que troca de cores é uma porcaria, tento contactar a autorizada e nada ele não esta gelando nada pois tem menos d e2 anos que comprei.

  77. Comprei um ar condicionado, o mesmo não esta funcionando como deveria ou seja, não esta esfriando o ambiente como deveria, gostaria de ser informado do endereço da autorizada em Belem do Para.

    Atenciosamente

    Joselino dos Santos Botelho

  78. Comprei um ar condicionado, o mesmo não funcionou, gostaria se saber o endereço da autorizada em São Luis do maranhão.

    Ateciosamente

    Reginaldo Serejo Maia

  79. Olá, tenho um AR SPRINGER CARRIER (9.000 btus, 220V,frio), o fluxo de ar vertical feixa sozinho, mais fica piscando no led a função \”run\” e o \”time\” ao mesmo tempo e o controle não funciona quando está assim ,tendo então que desligar o AR no Dijuntor.Me ajudem, por favor!!!!