Atualizado por Yuri Correa em 23/12/2019
Redação do Portal WebArCondicionado

Muitas pessoas escolhem o verão para casar por conta dos dias mais bonitos e mais longos, as férias, a ajuda do 13º salário, entre outras vantagens que essa época do ano pode oferecer. Porém, é preciso ter muito cuidado para não deixar o calor “derreter” você, sua festa e os convidados.

Preparando um casamento no Verão

O melhor lugar para casar no Verão

O fator mais importante na organização do casamento com certeza é a escolha do local onde será realizada a festa. A maioria das pessoas que escolhe o verão para casar prefere locais ao ar livre, onde infelizmente não é possível colocar ar-condicionado.

Nesse caso, o ideal é que o lugar seja bem arborizado para garantir sombra e vento. Embora pareça combinar, a praia não é o ideal pois, nessa época, estão cheias de turistas. E caso o lugar não seja fechado, inclua tendas na decoração para proteger seus amigos e familiares dos raios solares.

Climatização para Casamento

Depois de escolher o local, é importante investir na locação de climatizadores, que podem ser usados tanto em ambientes fechados, potencializando o efeito do ar-condicionado, quanto em locais abertos, melhorando a qualidade do ar.

A maioria das produtoras já incluem esses equipamentos nos pacotes, mas se é você quem está organizando sua própria festa, não esqueça de garantir o conforto para todosSe o local escolhido for um salão fechado, teste bem antes se os aparelhos de ar condicionado estão funcionando.

Os trajes

De preferência, o vestido da noiva deve ser feito com um tecido leve, sem muitas pedras, para que fique confortável e fresquinho. Mas aqui estamos pensando mesmo é no traje dos convidados.

Dispense o uso de vestidos longo para as mulheres e incentive o uso de bermuda social para os homens, amenizando o efeito do calor que sentiriam dentro dos paletós. Acrescente a ideia no dress code do convite.

Alimentação leve e refrescante

A alimentação no verão precisa ser leve. Pratos frios, carnes brancas, coquetéis e frutas, muitas frutas. Fuja das frituras e molhos muito fortes.

E para a sobremesa, sorvete e doces gelados. Uma ideia que está muito em alta são os carrinhos de picolé, é possível estilizar um e deixar à vontade dos convidados. Se optar por chocolate, dê preferência aos trufados, pois eles resistem mais ao calor e você não corre o risco de oferecer chocolate derretido na sua festa.

As bebidas geladas devem ficar o tempo todo à disposição dos convidados. Água, sucos, refrigerantes, e o que for de sua preferência, e não esqueça: muito líquido e gelo.

Lembrancinhas para usar na festa

Aproveite o calor para presentear os convidados com lembrancinhas úteis, que podem ser usadas durante a festa. Mande personalizar chinelos, as mulheres vão adorar poder tirar o salto, fica superconfortável.

Sombrinhas, leques e óculos de sol também são ótimas pedidas. Deixe na entrada para que todos possam chegar e pegar.

E você, tem mais alguma ideia para tornar o casamento no verão mais agradável? Deixe aqui nos comentários!