A Samsung apresentou uma série de novos produtos durante o Samsung AC Forum 2015, em Seul, na Coreia do Sul. O destaque da apresentação foi o ar-condicionado cassete 360. Com seu formato circular, o aparelho controla a distribuição de ar em 360°.

Seu único ventilador guia a corrente de ar para formar um fluxo horizontal, gerando camadas homogêneas de ar refrigerado. Ele também tem um design inovador que contraria as tradicionais unidades quadradas.

Com desenhos orgânicos, formas curvas e podendo ser adaptado a novas configurações, o dispositivo pode ser instalado no teto ou deixado exposto, como aconselhado pelo arquiteto Londres Russell Brown (RIBA), que está trabalhando no centro de design da Samsung.

Engenharia inovadora
Outros frequentes pontos fracos nas instalações incluem o tamanho em excesso e pouco atraente das unidades condensadoras. Dessa forma, os técnicos da Samsung apresentaram uma nova geração de equipamentos de VRF com inovações que melhoram significativamente a eficiência, desempenho, confiabilidade, e que necessitam de menos espaço e pesam menos.

O sistema de climatização digital multivariável DVM S 30HP inclui um compressor Super Inverter Scroll com tecnologia de injeção de flash. Chamado de “revolucionário” pela fabricante, o dispositivo permite ao usuário aumentar a capacidade de aquecimento em quase 30%. Enquanto a aplicação de um novo difusor melhora o fluxo de ar e aumenta a sua velocidade em até 17%.

Além disso, a DVM S Eco 14hp, a nova unidade de ar condicionado VRF com descarga lateral, oferece uma solução econômica para apartamentos e escritórios. Seu desempenho térmico aumenta o fluxo de ar em 10% em comparação com unidades VRF comuns que vêm com descarga lateral, e sua potência superior permite a uma única unidade externa poder gerenciar o sistema de ar condicionado em um edifício.

Chiller na lista
Também foi apresentado o novo DVM Chiller, um poderoso refrigerador modular de alta eficiência com bomba de calor se ajusta aos padrões da União Europeia. O cooler pode reduzir os custos anuais com concessionárias de energia elétrica de 36% a 50% em comparação com chillers convencionais. Além disso, também oferece aquecimento de alta performance e fornece água quente e água fria por meio de armazenagem térmica.

“Juntas, essas inovações em engenharia de climatização transformarão os sistemas de ar condicionado ao aumentar o desempenho e eficiência de energia, maximizando o uso do espaço e acelerando a velocidade de arrefecimento”, disse BK Yoon, presidente e CEO da unidade de eletrônicos da Samsung.

Coincidindo com o fórum, também foi anunciado o desembarque de equipamentos para a escala residencial e comercial para o primeiro semestre de 2016 na Argentina. As ações fazem parte do plano de vendas da Samsung, a ser alcançado até 2020.

Redação do Portal WebArCondicionado.