Por Yuri Correa,
Redação do Portal WebArCondicionado

Você sabe o que significa o modo “fan” do seu ar-condicionado? Essa palavrinha de três letras pode estar escrita na tela do seu controle remoto, ou nas teclas dele e até mesmo no visor do aparelho. Hoje, vamos desvendar o que ela quer dizer e te ensinar como utilizar esse recurso.

Traduzido do inglês, “fan” quer dizer “ventilador”, portanto, essa é a função que indica a ventilação do ar-condicionado. Normalmente, a ventilação pode ser ativada pela tecla “mode”, que quer dizer “modo”.

FAN: Como ativar a Ventilação do Ar-Condicionado?

Para ativar e controlar o ventilador do ar-condicionado, você pode pressionar a tecla “mode”. Assim você alterna entre os modos de funcionamento do aparelho. No visor do controle remoto, a ventilação pode estar sinalizada com a palavra “fan”, com a imagem de um ventilador ou com ambos.

Deve existir também no controle remoto uma tecla de controle do ventilador, normalmente assinalada com a palavra “fan”, com teclas de subir e descer a intensidade do vento.

No visor, isso normalmente é representado por barrinhas. Depois de selecionar o modo de ventilação, pressione as teclas de mais ou menos para regular a intensidade.

Se você quiser utilizar a ventilação mas quiser redirecionar o fluxo de ar, você deve utilizar a tecla “Swing”.

Vídeo: Fazendo o ar-condicionado ventilar

Assista ao vídeo abaixo para ver, na prática, como controlar a ventilação do seu ar-condicionado:

A ventilação ajuda o aparelho a climatizar o ambiente mais rápido e funciona como um ventilador também, refrescando o ambiente e as pessoas com uma corrente de ar constante.

E aí, ficou claro como utilizar o modo “fan” do seu ar-condicionado? Deixe suas dúvidas nos comentários!