Atualizado em 28/10/2019 por Yuri Correa
Redação WebArCondicionado
qual-o-modelo-ideal-ar-condicionado-ambiente

Independente da estação do ano ou das condições climáticas, o ar-condicionado permite manter um ambiente ameno e agradável controlando a temperatura e a umidade do ar. Porém, antes de escolher um modelo, deve-se levar em conta o tipo de ambiente em que ele será utilizado.

Qual seria o melhor para cada lugar?

E é por isso que hoje nós vamos ajudar você a escolher o ar-condicionado mais adequado para o local onde você pretende usá-lo.

Os modelos de ar-condicionado ideal para ter em casa

Os melhores modelos de ar-condicionado para se usar em casa são o Janela e o Splits, adequados para resfriar ambientes de pequeno e médio porte. Para a instalação do ar-condicionado Split, é necessário chamar um técnico.

O Janela é mais simples de ser colocado no lugar, mas também deve receber a atenção de um profissional.

Os condicionadores de ar Splits são mais silenciosos e apresentam melhor tecnologia, além de serem mais econômicos, no geral. Sua eficiência também é melhor do que a maioria dos modelos de ar-condicionado Janela, muito embora esses últimos estejam se reinventando.

Atualmente, há modelos de ar-condicionado Split mais baratos do que os Janela, e ainda os que contam com a tecnologia Inverter.

E no escritório, qual o melhor ar-condicionado?

Para escritórios, o modelo de ar-condicionado mais adequado é com certeza o Split, pois é mais silencioso e evita ruídos que poderiam atrapalhar a comunicação e desempenho dos funcionários, além de proporcionar um ambiente agradável de trabalho.

Claro, dependendo do tamanho do seu escritório, o melhor é investir num ar-condicionado Split Cassete ou em um ar-condicionado central.

 

Tem como levar ar-condicionado na viagem?

Sim! Se você pretende sair em viagem, o modelo portátil é a solução de que você precisa para se manter confortável. Eles não gastam tanta energia se comparados aos demais tipos de ar-condicionado e dispensam instalação, podendo ser transferidos com facilidade de um lugar para outro.

Esses modelos podem ser levados no carro e colocados para funcionar em qualquer destino, desde que exista a possibilidade de direcionar a exaustão para um ambiente externo. E isso pode ser feito facilmente com uma janela ou uma abertura simples na parede.

Claro, a desvantagem é que o ar-condicionado Portátil não dá conta de grandes ambientes com a mesma eficiência que outros modelos. Mesmo os condicionadores de ar portáteis com grandes potências têm dificuldade em dar vazão aos cômodos mais amplos.

Ficou com alguma dúvida? Utilize o espaço dos comentários abaixo para conversar com a gente.