Festa Nacional da UvaA 30ª Festa Nacional da Uva, realizada em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, começou dia 20 de fevereiro. Além dos diversos atrativos que a festa costuma trazer à cada edição, neste ano de 2014 o evento conta com uma novidade: os climatizadores utilizados para tratar o ar dos ambientes, exalam essência de uva, deixando os locais com o aroma da fruta.

São 26 aparelhos da empresa Joape distribuídos pelo pavilhão 1, centro de eventos e principais áreas de circulação, liberando a fragrância. O equipamento é, normalmente, abastecido com água, já que tem a capacidade de reduzir a temperatura através de uma névoa fina que não molha o ambiente, mas contribui para dar a sensação térmica menor. Porém, existe a possibilidade de agregar aromatizantes ao sistema.

.
Leia também: Climatizadores emitem aromas e auxiliam no marketing olfativo

A Festa da Uva
Festa da Uva 2014O evento da cultura italiana e da produção agro-industrial regional acontece a cada dois anos no município de Caxias do Sul. Ele conta com exposições e comercialização de equipamentos e produtos e tem como peculiaridade ter sido a primeira transmissão a cores da TV no Brasil, em 19 de fevereiro de 1972.

Em sua 30ª edição, a Presidente da Repúblca, Dilma Rousseff, fez o discurso inaugural no local do evento, que teve seu início dia 20 de fevereiro e vai até o dia 09 de março. Os ingressos custam R$ 8 de segunda a quinta-feira e R$ 12 de sexta-feira a domingo. Idosos e estudantes têm direito à meia-entrada. Outras informações podem ser encontradas no site www.festanacionaldauva.com

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações de Joape.