Menina de 10 anos inventa edredom com ar condicionadoAdelaide Boxall, uma menina de 10 anos de idade de West Sussex, na Inglaterra, teve uma ideia que poderá ajudar muita gente a dormir melhor nos dias mais frios ou mais quentes. Ela inventou um edredom com ar condicionado, que pode ser controlado por um aplicativo no celular.

A ideia de criar a coberta climatizada, que ela batizou de ACDC, surgiu por conta das suas próprias necessidades, de se aquecer quando sente muito frio ou se refrescar quando sente muito calor para dormir. “Eu tive a ideia porque era um tipo de edredom que eu gostaria de ter quando passo frio ou calor na cama. Eu achei que seria legal ter um aplicativo que você pudesse usar para ligá-lo, quando já estivesse deitado”, contou a menina.

O invento trata-se de uma espécie de ar-condicionado que seria acoplado à cama com tubos e pequenos furos, por onde o ar quente ou frio circularia, passando do lençol para o edredom.

Por conta dessa ideia, Adelaide foi cotada como o “próximo James Dyson”, um designer e inventor também britânico. E ela é uma das oito crianças finalistas do programa Absolute Tech Genius, depois de uma eliminatória com mais de dois mil participantes, da competição de gênios mirins da tecnologia.
Por enquanto o edredom ainda é apenas uma ideia, pois Adelaide não construiu nenhum protótipo. Vamos aguardar.

Redação do Portal WebArCondicionado.