* Por Lisi Moussalle

Art Cool LG- Modelo Mirror

Hoje em dia o ar-condicionado tornou-se um item indispensável nos ambientes, pois além de valorizar o imóvel, ele traz conforto e bem-estar aos moradores. Para o consumidor, o conforto térmico não é o único ponto levado em conta na hora de comprar um aparelho, uma das preocupações dos clientes é aliar a decoração da casa ao ar-condicionado.

Por esse motivo os fabricantes de ar-condicionado têm desenvolvido modelos cada vez mais bonitos, com design arrojado, minimalista, colorido, sem deixar de lado a máxima eficiência energética e sistemas de automação cada vez melhores.

Para acompanhar esta tendência no mercado, a LG lançou uma nova linha e trouxe um novo conceito em condicionadores de ar. O aparelho destaca-se por reunir, em um único produto, tecnologia de ponta, economia de energia e design moderno. O Art Cool integra-se ao ambiente tornando-se uma peça de decoração.

LG Art Cool Mirror

No entanto, mesmo se destacando por apresentar design sofisticado, nem sempre é uma peça que os clientes fazem questão de expor. Muitas vezes ele destoa do ambiente e o aparelho fica sem graça atrapalhando até mesmo a decoração local. Para evitar esse tipo de deslize, há algumas dicas que podem ser utilizadas e ajudar na decoração:

A melhor saída para integrar o ar-condicionado à decoração é disfarçar o equipamento no ambiente com marcenaria. Móveis ripados são os mais apropriados por deixar o ar passar sem precisar abrir nenhuma porta do móvel, mantendo a discrição e a devida ventilação. Outra dica é tentar instalar o equipamento em um lugar que não chame muito atenção, como cantos de parede, acima dos vãos da porta ou escondidos em vigas. Melhor ainda se for criado uma uniformidade entre o equipamento e a cor da parede, para que as cores casem entre si e o resultado seja ainda mais discreto. Muitas vezes não conseguimos esconder, o jeito mesmo é utilizar como parte da decoração, junto de alguns móveis e criar uma composição estética ideal para cada ambiente.

Usando a criatividade e a instalação correta desses aparelhos de ar condicionado split, qualquer ambiente pode ser climatizado sem interferir negativamente na estética do ambiente. É o queridinho para nós, designers de interiores e nossos clientes, pois quem não gosta de ambientes agradáveis?

Leia aqui mais textos de Lisi Moussale

Redação do Portal WebArCondicionado.