Atualizado em 11/08/2019 por Yuri Correa
Redação do Portal WebArCondicionado

Adesivos decorativos para ar-condicionado

Dicas de decoração: os adesivos de vinil, normalmente colocados nas paredes das salas, quartos e cozinhas, também estão sendo aplicados em eletrodomésticos que possuam superfícies lisas e sem ranhuras, como geladeiras e condicionadores de ar.

Os adesivos decorativos são uma alternativa moderna para dar um toque personalizado nos interiores, pois podem ser feitos sob medida ou então comprados prontos.

Adesivos no ar-condicionado

As três camadas do adesivoNa grande maioria, as unidades internas dos splits são encontradas na cor gelo ou branco e não possuem design diferenciado. Apenas uma parcela de modelos tem aparência especial. Desta forma, o usuário pode customizar a arte que vai na evaporadora.

Em alguns casos, os adesivos também podem ser aplicados na parede ao redor do aparelho.

Como aplicar o adesivo de vinil

Os adesivos decorativos são vendidos com duas camadas externas, como se fosse um Use fita crepe para definir o localsanduíche. A interna e mais grossa é chamada de liner. A externa é mais fina e transparente e serve para proteger o adesivo, sendo conhecida como máscara de transferência.

Primeiro passo

Com a superfície limpa e seca, defina a posição do adesivo usando pedaços de fita crepe para fixá-lo temporariamente. Estipulado o local, passe a espátula plástica no adesivo ainda entre as duas camadas e “solto” no AC ou parede.

Isto vai Retire o liner e passe a espátulafacilitar na hora da remoção do liner e da máscara de transferência. Os movimentos da espátula partem sempre do centro para fora do adesivo, a fim de evitar rugas e bolhas.

Segunda etapa

Então, deve-se retirar o liner completamente, permanecendo somente o adesivo na máscara de transferência. Se o adesivo colar na máscara, volte e espatule o liner. Retirado o liner completamente, cole o adesivo no local marcado e comece a espatular novamente, agora por cima da máscara transparente.

Terceiro parte

Feito isso, remova cuidadosamente a máscara de transferência. Nunca retire ela para Retire cuidadosamente a máscara de transferênciacima, mas sim rente à parede. Caso fique alguma imperfeição, volte com a máscara e espatule novamente.

Limpeza e valores

Produtos químicos não são recomendados para limpá-los, pois isso remove a cola dos adesivos. Use apenas um pano seco ou umedecido com água.

https://www.webarcondicionado.com.br/cupons/?utm_campaign=2019&utm_medium=postblog&utm_source=webarcondicionado

Os preços são bem variados, partindo de R$15 até R$200. O valor vai depender do tamanho da estampa. Hoje, existem lojas físicas e online especializadas em adesivos decorativos, basta fazer uma rápida pesquisa na internet para encontrá-los.

Inspire-se com alguns modelos de adesivos que encontramos na internet:

Adesivos decorativos para ar condicionado - créd. Flávia BarrosAdesivos decorativos para ar condicionado - créd. Flávia Barros Adesivos decorativos para ar condicionado

Adesivos decorativos para ar condicionado Adesivos na parede junto ao ar condicionado

E você, o que achou da ideia? Colocaria um desses na sua decoração?