Atenção para você que trabalha com instalação e consertos de ar condicionado. Na segunda-feira (11/06), em Ribeirão Preto(SP), um homem de 30 anos morreu depois de receber uma descarga elétrica enquanto fazia manutenção de um aparelho de ar condicionado num condomínio da cidade. O indivíduo ficou no telhado até a chegada dos bombeiros no local do ocorrido.

uso obrigatório na segurança do trabalhoDe acordo com os policias que registraram o caso, o homem não estava utilizando roupas apropriadas para a manutenção de aparelhos elétricos. Nesses casos, quando o profissional deve trabalhar na altura é necessário o uso de capacetes, botas e cintos. Além de ter que desligar todos os pontos de energia do local.

As causas da morte ainda não foram divulgadas. “Encontramos a vítima sobre o telhado, aparentemente vítima de choque. Como ele estava fazendo manutenção em um ar-condicionado, pode ser que ele tenha relado em um fio. Isso só a perícia vai poder dizer. Não conseguimos ver nenhuma fiação no local”, disse o cabo da PM Rodrigo Martins de Almeida Moura, que atendeu o chamado e registrou, junto ao médico da SAMU, o óbito do homem.

Texto criado exclusivamente pelo setor de jornalismo do portal
WebArCondicionado. Com informações de G1.