GoSol irá distribuir material para construção de painéis solares na FinlândiaA Solar Fire Concentration Oy (SFCO), entidade social e empresarial inclusiva, localizada em Tampere, na Finlândia, através da iniciativa GoSol, promoveu uma ação que desenvolveu e compartilhou manuais de construção de painéis solares, que podem ser feitos com matéria prima local.

GoSol no HaitiO objetivo da Organização é promover energia solar para quem necessita e não possui recursos, seja para áreas residências ou comerciais. “Nossa missão é erradicar a pobreza energética e minimizar os danos das mudanças climáticas por meio da tecnologia “Faça Você Mesmo”, quebrando barreiras para o acesso à energia solar”, diz o site da companhia.

GoSol na África do SulPara arrecadar fundos para a distribuição de materiais de construção de painéis solares e difundir a técnica que garante acesso à esta fonte de energia de forma autônoma, a GoSol criou uma campanha intitulada “Free The Sun”. A captação de verbas está acontecendo nos Estados Unidos, mas a Organização pretende levá-la para outros países.

GoSol no MéxicoAté agora a campanha já arrecadou cerca de 40% do seu objetivo, que é de U$ 68.000.

E por que não fazer uma campanha dessas aqui no Brasil? O Brasil é um país rico em biodiversidade. A energia solar poderia nos trazer diversos benefícios ambientais. Se boa parte da população tivesse acesso à energia solar para instalar em áreas residenciais e comerciais, as inundações da floresta amazônica para a construção de usinas hidrelétricas poderiam diminuir.

Assista o vídeo da campanha

Redação do Portal WebArCondicionado, com informações e imagens da GoSol.