Redação Portal WebArCondicionado

Alguns problemas essenciais como a falta de energia, um cano quebrado e também falhas no ar-condicionado não podem esperar a pandemia passar para serem consertados.

Leia também: Setor de ar condicionado e refrigeração é essencial mesmo durante a pandemia

Cuidados ao instalador entrar na casa dos clientes

Em tempos de distanciamento social, ao deixar um profissional de ar condicionado entrar em sua casa, seja para instalação ou manutenção, devem ocorrer alguns cuidados tanto por parte do instalador como do cliente.

De acordo com Fernando Almeida, da Tech Split, de Viamão/RS, todo o cuidado é importante. “Utilizamos máscara, protetor facial, luvas e sempre andamos com um frasco de álcool gel na mala. Devemos tomar todos os cuidados possíveis”, destaca o instalador, que acrescenta sobre os clientes: “Nem sempre eles estão de máscara. Boa parte utiliza, mas não ocorre em 100% das vezes”.

A própria interação entre clientes e instaladores deve ocorrer com certo distanciamento, mesmo quando ambos estão utilizando máscara. Lavar as mãos com frequência também é fundamental.

Também é recomendado que qualquer cliente ou instalador que apresente sintomas semelhantes ao do Covid-19 solicite o reagendamento do serviço.

Leia mais: Instalação de Ar-Condicionado: O Guia Básico para o Instalador

Por se tratar de um serviço essencial, as atividades dos profissionais de climatização não podem parar, porém é necessário seguir essas precauções que citamos.

Comente conosco abaixo como está sendo esse momento. Você está utilizando quais cuidados? Até a próxima!