Atualizado em 11/08/2019 por Yuri Correa
Redação do Portal WebArCondicionado

A empresa japonesa Kuchofuku apresentou uma calça com ar-condicionado que visa reduzir o calor excessivo dentro das roupas. A peça vem equipada com sistema elétrico de ventilação e é alimentada com duas pilhas AA.

Disponível na cor caqui e custando cerca de R$ 400, o produto dá continuidade à linha de roupas com ar-condicionado já apresentada anteriormente pela fabricante japonesa. Já estão disponíveis no mercado casacos e sapatos climatizados também.

Ar-condicionado nas roupas e mais, conheça

Em função do verão rigoroso, o Japão sempre criou alternativas para amenizar as altas temperaturas. A campanha Cool Biz, por exemplo, visava diminuir o número de peças de roupa no dia a dia. E além de roupas, eles fabricam produtos para a refrescar o corpo, como espumas e até mesmo sutiãs especiais para refrescar os seios.

Como funciona a calça?

A calça da Kuchofuku funciona com dois ventiladores laterais elétricos. Ocupando o lugar de bolsos, eles ventilam a parte externa das coxas, podendo funcionar como exaustores também, para retirar o ar quente preso dentro da roupa.

Atualmente existem centenas de ideias para refrescar o corpo sendo exploradas pelo mundo afora. Até mesmo coleiras para cães já podem estar ajudando na regulação de temperatura corporal dos bichinhos de estimação – e essa invenção é brasileira.

https://www.webarcondicionado.com.br/cupons/?utm_campaign=2019&utm_medium=postblog&utm_source=webarcondicionado

E você, como se vira no calor do Brasil?