Atualizado por Yuri Correa em 12/12/2019
Redação do Portal WebArCondicionado

Casaco com ar condicionado

Cansado de ficar com o corpo suado? Ninguém gosta de andar por aí com aquelas pizzas de suor embaixo do braço, e para tentar solucionar o problema, foi desenvolvido em 2011 o Kuchofuku Air-Conditioned Coat, um casaco com ar-condicionado.

A peça tem ventiladores na parte traseira que passam o ar para o lado de dentro, onde ele é resfriado e arrefece o calor interno. Isso evita o suor e deixa o corpo em uma temperatura mais agradável.

Roupa com climatizador de ar

Na época, o inventor Hiroshi Ichigaya criou essa roupa pensando numa solução simples para a crise enfrentada pelo Japão. Com os terremotos e o tsunami de 2011, o governo do país passou a proibir empresas de utilizar aparelhos de controle de temperatura. Assim, a jaqueta passou a ser bastante usada por trabalhadores de siderúrgicas, montadoras automobilísticas e outros ramos onde o calor é considerado um desafio a ser enfrentado.

Como funciona o casaco?

Esse casaco precisa de quatro pilhas do tipo AA para funcionar durante cinco horas. O Kuchofuku Air-Conditioned Coat tem ainda opções de potência para a ventilação, de acordo com suas necessidades. O casaco nunca foi vendido no Brasil, mas podia ser comprado pela internet aqui.

Infelizmente, o produto está esgotado há algum tempo, se houver qualquer atualização, vamos postar aqui.

Veja no vídeo abaixo como funciona o Kuchofuku Air-Conditioned Coat.

E você, o que acha da ideia de um casaco com ar-condicionado? Será que seria popular no Brasil? Deixe seu comentário abaixo!