Atualizado por Yuri Correa em 19/12/2019
Redação do Portal WebArCondicionado

Há num tempo atrás, quem queria se refrescar nas altas temperaturas do verão, podia contar com uma invenção inusitada dos orientais. Trata-se de uma espuma refrescante criada pelos japoneses para visa driblar o calor. Sabe como ela funciona?

Infelizmente, não encontramos mais o produto disponível em catálogos online. Ele ainda deve existir no comércio local japonês, mas está inacessível ao consumidor brasileiro, por enquanto.

Espuma Azul: como funciona

A espuma azul vinha numa lata de spray e endurecia assim que saia do recipiente. Ao entrar em contato com a pele, a espuma liberava um gás refrescante que absorvia o calor superficial.

O material refrescava o corpo instantaneamente e sua utilização visava reduzir o consumo de energia elétrica em função dos ventiladores e aparelhos de Ar Condicionado. Devido ao material secar rapidamente quando entra em contato com o ar, era possível modelar “pulseiras” ou “colares”.

O produto já existia há muitos anos no Japão antes de virar febre no verão de 2011. Ele é mais um da série de géis, almofadas, bandanas e outros apetrechos para o conforto térmico corporal que estão disponíveis no site JapanTrends, você confere  uma vasta lista de produtos bizarros.

Outras opções

A alternativa que encontramos disponível hoje é o Gatsby Crazy Cool, outro produto nipônico semelhante. Trata-se de um spray que libera um gel refrescante na pele, diminuindo a temperatura superficial, assim como fazia a espuma. Ele pode ser facilmente encontrado por valores em torno dos R$ 50 em lojas online como o eBay.

E você, o que acha dessas alternativas para se refrescar do calor? Não seria melhor o bom e garantido ar-condicionado? Consulte os melhores preços aqui no nosso comparador!

E não esquece de deixar seu comentário!