Por Yuri Correa,
Redação do Portal WebArCondicionado

Desde que os sistemas de refrigeração se tornaram populares, as pessoas vêm tentando encaixá-los em qualquer coisa. Especialmente o pessoal do Japão e outros países orientais parecem muito focados em colocar condicionadores de ar em casacos, jaquetas e, pelo visto, em sapatos também.

Ao menos, essa foi a ideia da empresa japonesa Hydro-Tech em 2011, quando lançou um sapato social com entradas e saídas de ar na sola. O objetivo era bem óbvio: climatizar os pés dos empresários e homens de negócios do Japão durante o árduo verão nipônico.

Como funciona o sapato climatizado

Desenvolvidos com uma tecnologia que filtra o ar, eliminando o calor e a umidade do interior do calçado, os sapatos climatizados da Hydro-Tech seriam o fim do desconforto das roupas sociais e, por que não, do chulé. Por fora, este sapato é igual a todos os outros, mas a diferença está na sola, onde há diversos ventoinhas para a passagem do ar, expulsando o ar interno dos sapatos.

Na época, os sapatos climatizados só estavam à venda no Japão. Agora, porém, nem mesmo por lá eles são encontrados. Desde a nossa última atualização, esse produto não tinha sido continuado. Se a situação mudar, vamos postar aqui.

Super Cool Biz

Esses sapatos fazem parte da campanha Super Cool Biz, lançada em junho de 2011 pelo Governo Japonês. A expectativa era de que a campanha se popularize, para isso usando a promessa de que, além de trazer mais conforto, os acessórios seriam responsáveis por uma diminuição de gastos com sistemas de Ar Condicionado pelo país.

E você, curtiu a ideia dos sapatos climatizados? Gostaria que ela voltasse? Conta aqui nos comentários!