Plataforma desenvolvida pela Panasonic aponta melhora na eficiência de atendimento ao cliente
Assistência Técnica a Distância em Alta na Europa

Assistência Técnica a Distância em Alta na Europa.

Ao completar um ano de funcionamento, a solução de Assistência Remota IFS melhorou o tempo de resposta, aumentou o diagnóstico remoto e a resolução de falhas e atingiu um nível mais alto de satisfação do cliente.

Presente na Europa, a plataforma da Panasonic permite que especialistas em produtos forneçam serviços práticos e instruções de reparo para profissionais da área.

A empresa explica que com o aumento dos benefícios da tecnologia, a necessidade de visitas no local diminuiu, reduzindo o impacto ambiental das viagens. Assim melhora a experiência do cliente.

Conforme a justificativa da Panasonic, a assistência técnica a distância está em alta na Europa neste momento.

Como Funciona a Assistência Técnica Remota em AVAC-R

Quando o cliente entra em contato com o departamento de serviço da Panasonic, uma sessão de vídeo online, por computador ou dispositivo móvel, inicia a função primária, que é usada para determinar a causa raiz do problema.

A assistência remota é compatível com todos os dispositivos e a conexão não pede o download de nenhum software personalizado. Isso fornece à equipe a chance de se conectar para compartilhar vídeos, ver os problemas do cliente e determinar o curso de ação.

Leia também:

Curso de Ar-Condicionado usa realidade virtual

Para Richard Bishop, chefe de marketing da Panasonic no Reino Unido e na Irlanda, é possível fornecer o mesmo nível de consultoria técnica. “Estamos fazendo remotamente, o que significa queda dos custos, diminuição das viagens e muito mais eficiência.

Plataforma Serve Como Fonte de Conhecimento

A ferramenta apresenta outros benefícios, por exemplo, o treinamento no local, especialmente quando os engenheiros estão impedidos de comparecer fisicamente ao centro de formações da Panasonic.

Embora o sistema seja implantado na Europa, a Alemanha, a Itália e o Reino Unido demonstraram interesse na capacidade da ferramenta para compartilhar vídeos, áudio e dados de texto de projetos presencialmente no local.

Os vídeos de alta qualidade e outras fontes são usados para relatar o problema e também se mostram úteis para fornecer treinamentos para clientes, que não possuem conhecimento técnico de HVAC-R e precisam de suporte extra ao lidar com um problema difícil no local.

Redação WebArCondicionado