Conheça os aparelhos de climatização mais adequados nestes espaços comerciais

ar-condicionado para escritório

Descubra qual o melhor ar-condicionado para escritório!

A escolha certa do ar-condicionado para o escritório vai influenciar no rendimento profissional dos colaboradores. Quando o funcionário está num ambiente com conforto térmico, consegue ter maior concentração e produtividade no trabalho.

Por esse motivo, um ambiente mais agradável para o desempenho profissional traz benefícios tanto para o colaborador como para o proprietário. Se a sua não possui, está na hora de comprar o ar-condicionado adequado para o escritório.

Por outro lado, se o aparelho existente é pouco eficiente, seja nos dias quentes do verão ou naqueles frios do inverno, chegou o momento de trocar pelo mais adequado. Para ajudá-lo nisso, veja quais aparelhos de ar-condicionado são indicados para o seu escritório!

Quais os tipos de ar-condicionado para escritório?

Equipamentos de ar-condicionado já fazem parte dos itens indispensáveis de escritórios, assim como as mesas, cadeiras e aparelhos eletrônicos ou de informática. Alias, os últimos podem ter durar mais em ambientes climatizados e com conforto térmico.

O ar-condicionado ideal para o seu escritório vai depender de fatores como o tamanho do local, incidência de luz solar e número de pessoas. Isso sem mencionar o desempenho e a característica dos diversos tipos de equipamentos de climatização.

Nestas repartições comerciais, as máquinas de climatização mais indicadas são o Split cassete, o Split piso teto, o Split dutado e o Split hi wall. Conheça cada tipo de ar-condicionado para o escritório.

Split Cassete

O ar-condicionado Split cassete é uma boa pedida para escritório, pois pode ser instalado no teto, no forro ou no gesso. É recomendado para espaços amplos e de médio porte em que há grande circulação de pessoas.

Um diferencial é o controle dos fluxos de ar das aletas acontecer individualmente na maioria dos modelos, direcionando o vento para onde quiser. Dessa maneira, a distribuição de ar é mais fácil, o que favorecerá a climatização do ambiente.

Pelo local em que é instalado, o Split cassete fica quase invisível no ambiente. O aparelho é comercializado nas capacidades entre 18000 e 60000 BTU.

Split Piso Teto

O Split piso teto é ideal para escritórios com grande concentração de colaboradores pela sua capacidade de climatização e por fazer pouquíssimo barulho. A instalação é feita no piso ou no teto e em diversas posições, o que libera espaço para a circulação no ambiente.

Como consegue esquentar ou resfriar rapidamente os ambientes, tem alto desempenho para refrigeração e contribui para a renovação do ar. Esse tipo de ar-condicionado ideal para escritório é encontrado nas potências de 18000 a 80000 BTU.

Split Dutado

Conhecido popularmente como ar-condicionado central, o Split dutado é indicado em espaços de grande porte e que precisam climatizar vários lugares ao mesmo tempo. Como o aparelho é mais robusto, o custo de compra, de operação e de manutenção é maior.

O equipamento trabalha por tubulações que levam o ar condicionado para diversos ambientes. Diferentemente dos demais aparelhos de climatização, o ruído é superior aos Splits piso teto, cassete e hi wall.

Com alta capacidade de desempenho, não compromete a estética das fachadas dos prédios. Quem procurar pelo Split dutado vai encontrar nas capacidades entre 18000 e 120000 BTU.

Split Hi Wall

Embora seja comum em residências, o Split hi wall entre 18000 e 36000 BTU é uma opção de ar-condicionado para escritório. Esse modelo é dividido em duas partes, unidades interna e externa, que são interligadas por uma tubulação.

Além de ser o de menor custo da categoria Split, o tipo de ar-condicionado é econômico, pois consome menos energia. Assim, quem apostar nele vai gastar menos na conta de luz.

Calculadora de BTUs para o Ar-Condicionado

Se instalar um ar-condicionado com potência menor, o ambiente ficará sem climatização, ou seja, não terá conforto térmico. Outro problema disso será a redução da vida útil do aparelho, pois vai trabalhar mais para esquentar resfriar o espaço.

Mas como descobrir a potência BTU para climatizar o ambiente? Isso é super rápido. Basta acessar a Calculadora de BTUs do WebArCondicionado. Na ferramenta, preencha os campos de comprimento, de largura, de exposição ao sol, de pessoas e de eletrônicos.

Pronto, a Calculadora de BTUs do WebArCondicionado vai mostrar qual a capacidade ideal para a climatização do espaço. Na sequência disso, o Comparador de Preços vai apresentar as melhores ofertas de ar-condicionado para o seu escritório.

ar-condicionado para escritório

Calculadora de BTUs – Descubra a potencia ideal para o ambiente!

Redação WebArCondicionado