* Atualizado em 21/05/2019

Se você está procurando saber o que é o ar-condicionado Multi Split, vamos lá: esse tipo de aparelho funciona através de um sistema moderno, com funções e filtros semelhantes aos tradicionais modelos split Hi-Wall. A diferença é que você pode ter duas ou mais evaporadoras com apenas uma condensadora. A quantidade de evaporadora vai depender da capacidade da condensadora e de cada fabricante.

Saiba mais sobre evaporadora e condensadora.

O Multi Split é ideal para quem precisa climatizar mais de um ambiente ao mesmo tempo e dispõe de pouco espaço externo para a instalação da unidade condensadora. Pode ser instalado em residências, pequenos escritórios ou ambientes de médio porte.

Vantagens do Multi Split

A maior vantagem deste modelo é que todas as partes são independentes, ou seja, você escolhe quantas e quais evaporadoras deseja ligar. As unidades internas podem ser do tipo Hi-Wall, Piso-teto, Cassete e Duto (dependendo do fabricante). Outro diferencial é que reduz o número de unidades externas, liberando espaço no exterior do ambiente.

Veja outros benefícios:

– Controle remoto sem fio para cada unidade evaporadora;
– Melhora a estética;
– Compressor rotativo que proporciona um baixo nível de ruído e economia de energia;
– Economia com manutenção e instalação.

Encontre os melhores preços de ar-condicionado Multi Split em nosso comparador 

Dúvidas frequentes sobre Multi Split

“Posso comprar um Split convencional e depois mais evaporadoras para adaptar a um Multi Split?”

Resposta: Adaptar várias evaporadoras com apenas uma condensadora, sem que ela seja Multi Split, vai resultar em um aparelho que não refrigera com a eficiência esperada. O ideal seria um Split para cada ambiente ou então um Multi Split que tenha capacidade adequada para climatizar todos os ambientes ao mesmo tempo.

“O Multi Split possui quantos compressores?”

Resposta: Apenas um, já que é apenas uma condensadora.

“O Multi Split gasta mais energia que o Split convencional?”

Resposta: Se não estiver de acordo com as necessidades do ambiente onde será instalado, sim, poderá ocorrer gasto desnecessário de energia.  Obs: Os Multi Splits não possuem Selo Procel.

“É possível ter um Multi Split com unidades de capacidades diferentes?”

Resposta: Sim, é possível, vai depender do fabricante.

“Quanto custa um Multi Split?”

Resposta: O valor do Multi Split, como os outros modelos, são bem relativos, pois varia de acordo com o número de evaporadoras, a potência, o ciclo e a marca, por exemplo. Clique no banner abaixo para encontrar as melhores ofertas de acordo com a sua preferência no Comparador de Preços.

Os modelos que são encontrados com mais facilidade no mercado brasileiro são:

Ar-condicionado Multi Split – Bi Split 18.000 BTU (2 x 9.000)

Ar-condicionado Multi Split – Bi Split 24.000 BTU (2 x 12.000)

Ar-condicionado Multi Split – Tri Split 36.000 BTU (3 x 12.000)


Ar-condicionado Multi Split – Quadri Split 28.000 BTU (4 x 7.000)

ar-condicionado-multi-split-quadri

Esses são alguns modelos, mas a potência pode variar de 18.000 a 60.000 BTU, divididos em 2, 3 ou 4 partes internas, dependendo do fabricante.

 

Afinal, o Multi Split vale a pena?

Se você busca climatizar mais de um ambiente simultaneamente, o Multi Split é uma boa indicação, pois todas as unidades internas têm autonomia entre si e cada uma pode ser utilizada conforme a necessidade do usuário, conforme falamos acima. Além de ajudar a economia de energia se você seguir essas dicas.

Agora que você sabe o que é o Multi Split e como ele funciona, aproveite e deixe seu comentário caso ainda tenha alguma dúvida ou queira compartilhar sua experiência com o aparelho.

 

https://www.webarcondicionado.com.br/cupons/?utm_campaign=2019&utm_medium=postblog&utm_source=webarcondicionado

Redação do Portal WebArCondicionado