Esse é um dos benefícios do ar-condicionado, mas 83% das pessoas não sabem disso na Espanha, segundo pesquisa da Daikin

ar-condicionado melhorar qualidade do ar

Ar-Condicionado pode melhorar a qualidade do ar nos ambientes internos.

Com a pandemia do coronavírus, ganha força o ar-condicionado como forma de melhorar a qualidade do ar do ambiente interno. A possibilidade de utilizar o aparelho de climatização para isso era pouco percebida, como mostra o estudo “Home Pure Home” da Daikin.

Desenvolvido na Espanha, a pesquisa mostrou que 83% dos entrevistados desconhecem que os aparelhos de ar-condicionado podem melhorar a qualidade do ar. Outro número que chama a atenção é que nove em cada 10 não sabem como funcionam as tecnologias de purificação do ar.

O estudo revelou que 74% das pessoas desejam ter mais informações sobre a qualidade do ar. O contingente é maior na faixa dos 18 aos 44 anos, pois 81% tem o mesmo interesse sobre o assunto.

Além disso, quase metade dos espanhóis enxerga com mais importância a qualidade do ar comparando com antes da pandemia. Outro ponto é que 96% se preocupa com o ar que respira.

Por fim, 58% dos entrevistados consideram investir em equipamentos de purificação do ar. No estudo, a Daikin entrevistou 2 mil pessoas, entre homens e mulheres, maiores de 18 anos.

Importância de melhorar a qualidade do ar

Há anos profissionais da área alertam sobre a relevância do tema. A ABRAVA até criou o Plano Nacional de Qualidade do Ar Interno, além de tramitar no Senado a PEC 07/2021, que visa garantir a qualidade do ar para toda a população.

Em ambientes internos, o ar-condicionado é responsável por melhorar a qualidade do ar é pelos filtros, que purificam o ar.

Redação WebArCondicionado