Atualizado por Yuri Correa em 02/12/2019
Redação do Portal WebArCondicionado

Tem gente que realmente detesta o Ar-Condicionado, não é? Se inventa de tudo pra fazer o aparelho virar o vilão da história. E é verdade que ele gasta muita energia às vezes, que pode causar brigas no trabalho e que também precisa ser cuidado com muita atenção. Mas será que é verdade que ele também causa espinhas?

Hoje, é isso que o pessoal do WebArCondicionado vai descobrir e contar aqui embaixo, se liga!

Por que temos espinha?

A espinha é uma pequena erupção de oleosidade que acontece na camada mais superficial da pele, a cútis. Normalmente na adolescência, quando os hormônios estão malucos, o excesso de oleosidade do corpo é expulso do sistema através da Acne.

Porém, é normal ter espinhas mesmo na fase adulta, dependendo da alimentação e dos fatores agindo sobre a sua pele. E acredite, sim, um deles pode ser o ar-condicionado. Vamos entender como?

O que o Ar-Condicionado tem a ver com a minha Acne?

Pois bem, o Ar-Condicionado joga ar seco no ambiente. Ele suga o ar, altera sua temperatura e expulsa o ar frio ou quente de volta no cômodo, só que esse processo retira muito da umidade relativa do ar

Com a baixa umidade, a pele precisa se reidratar e repor a oleosidade perdida por causa do ressecamento superficial. Esses estímulos não muito saudáveis para a pele, pois nosso organismo fica confuso sobre a quantidade de produção de oleosidade para a cútis.

Se o corpo entender que precisa ficar mandando mais oleosidade para compensar o ressecamento, essa função pode acabar desregulada, resultando em erupções de espinhas.

Instalação e Manutenção de Ar-Condicionado

Como evitar espinhas no Ar-Condicionado?

A regra de oura vale aqui também: hidrate-se! Se você vai ficar dentro de um ambiente climatizado por muito tempo, tome bastante água. Outro truque são os produtos de reposição de oleosidade que você pode aplicar na pele do rosto principalmente.

Além disso, é importante evitar ficar entrando e saindo desses ambientes com temperaturas diferentes, pois são essas mudanças bruscas e repentinas que desregulam as funções do organismo.

E aí, ficou alguma dúvida? Escreve pra gente aqui nos comentários!