[ x ] Fechar

Tudo sobre inverter

  • 19 de março de 2012
  • 3 Comentários

A equipe do portal Web ArCondicionado preparou mais um vídeo para seus internautas. Decidimos produzir um material que esclareça as principais dúvidas a respeito da tecnologia inverter, sejam elas de leigos ou de técnicos.

Para isso entrevistamos o professor do curso de engenharia mecânica da Unisinos São Leopoldo, Rio Grande do Sul, Paulo Wander, que falou tudo a respeito desta tecnologia que é mais econômica e preserva a função do compressor diminuindo a manutenção.

Segundo nosso entrevistado, esta é uma tecnologia que, em um futuro próximo, será aplicada em uma série de aparelhos eletrônicos. Porém, nem todos os casos o inverter sai ganhando – é necessário analisar cada instalação para ver se realmente vale a pena seu uso. Confiram tudo sobre o inverter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

3 Ideias sobre "Tudo sobre inverter"

  • Ola pessoal, quero deixar aqui uma observação em relação ao sistema inverter. No Brasil a rede elétrica é instável o que causa danos ao sistema inverter. Temos que considerar também que a manutenção é de alto custo e o mercado de peças de reposição ainda não oferece um atendimento de pronta entrega.
    Você tem uma “economia de consumo de energia” mas em contra-partida tem alto custo de manutenção, será que o saldo dessa conta é favorável ao consumidor???
    Abraço,

  • Alguns fabricantes indicam o uso de espuma elastomerica como isolante das tubulações do sistema inverter ja que suportam ate 104 C. Outros como a Toshiba/Carrier o polietileno.
    Estou construindoeme Florianópolis e 2 fornecedores me deram respostas diferentes pra o tipo de isolamento das tubulações.
    Gostriada sua opinião.
    Atenciosamente,
    Gustavo.