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Todo negócio, independente do segmento, precisa de divulgação para atrair e fidelizar clientes, e isso inclui nosso setor de ar condicionado e climatização. Sempre insistimos aqui no WebAr em falar sobre a importância da qualificação dos profissionais técnicos, mas é necessário lembrar também que isso deve ser acompanhado de estratégias que coloquem em evidência esses serviços.

Na nossa categoria de Carreira e Negócios, por exemplo, você pode acessar diversos materiais com conteúdos desenvolvidos para ajudar a alavancar sua carreira profissional. Pensando nisso, reunimos 5 dicas focadas na divulgação do seu trabalho, classificadas como ótimas maneiras de atingir a atenção do seu público, seja na internet ou na rua.

Veja a seguir quais são as maneiras eficientes de divulgar seus serviços, incluindo uma dica EXTRA:

1. Aposte nas redes sociais

instalador-redes-sociaisTer um perfil ou página nas redes sociais referente ao seu trabalho é algo que não se deve abrir mão. Essa é uma estratégia que só vem a somar a sua atuação com o ar-condicionado, considerando que muitos dos seus clientes estão navegando nessas redes e dessa forma podem conhecer seu trabalho.

Recebemos muitos comentários de técnicos que afirmam a importância de estar presente nessas plataformas da internet, dizendo que há um bom retorno do público e que essa é uma das melhores formas de fazer a propaganda dos seus serviços. Portanto, investir um tempinho na semana ou no dia para dar atenção a isso pode fazer uma grande diferença no seu rendimento mensal. E lembre-se: não basta criar uma página com o nome do seu serviço, é preciso alimentar as redes sociais com assuntos que chame a atenção das pessoas.

Veja aqui dicas específicas para cada rede social e veja como criar conteúdos

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2. Considere criar um site

como-criar-site-de-ar-condicionadoCom o avanço da era digital, muitas pessoas utilizam a internet para pesquisar qual empresa de climatização contratar, e nessa hora muitos correm direto para o Google. Portanto, criar um site é uma forma de divulgação, principalmente se você tem uma empresa que presta serviços de ar-condicionado.

Dessa forma você pode criar anúncios e inclusive divulgar o seu site nas redes sociais para descrever melhor seu trabalho e atividades, além de passar uma credibilidade a mais aos seus possíveis clientes. Ao pensar nessa opção, vale lembrar que existem diversos caminhos a percorrer entre a vontade de possuir um site próprio e a divulgação dele depois que tudo estiver pronto.

Veja aqui um passo a passo para criar um site da sua empresa de climatização 

3. Distribua cartões de visita

cartao-de-visita-ar-condicionadoEm meio a tantas ferramentas digitais, como o caso das redes sociais e dos sites, como falamos acima, não podemos deixar de esquecer o bom e velho cartão de visita. Você já possui um modelo para divulgar seus serviços?

Assim como em outros segmentos, o cartão de visita para quem atua com ar-condicionado é um dos itens mais importantes para divulgar o seu contato profissional e se mostrar disponível. Nesse post explicamos o impacto que eles podem causar nos futuros clientes, além de dicas para utilizá-los da melhor forma e alguns modelos nos quais você pode se inspirar ao criá-los.

4. Cole adesivos no carro dos seus serviços de climatização

adesivo-ar-condicionado-carroAdesivar o carro que você usa para trabalhar é a melhor maneira de atrair atenção de quem está na rua, aumentando a exposição da sua marca no dia a dia. Essa é uma forma muito poderosa de divulgar a sua empresa, pois você transforma o seu carro em um outdoor ambulante.

Uma empresa de pesquisas divulgou um estudo onde diz que se o seu veículo circular 50 km em um dia, ele será visto por cerca de 2 mil pessoas. Isso quer dizer que se você circular 50 km por dia, em uma semana (contando apenas os dias úteis) cerca de 10 mil pessoas verão a sua marca. Ou seja, o carro se transforma em uma mídia em tempo integral, podendo ser vista 24 horas, em qualquer lugar e por muitas pessoas.

Veja aqui um case de sucesso no setor de climatização com o uso de adesivos

5. Cadastre-se no Banco Nacional de Instaladores e no Fórum do Ar-Condicionado

banco-instaladores-webarcondicionadoAlém das dicas que publicamos até agora, não podemos deixar de lembrar que o WebAr busca sempre dar uma mãozinha aos profissionais que nos acompanham, e o Banco Nacional de Instaladores foi criado justamente para que você divulgue sua empresa, sendo útil também aos consumidores que procuram técnicos de ar-condicionado.

Ele é um cadastro online que agrupa profissionais de todas as regiões brasileiras, divididos por estados e cidades. Se você trabalha com instalação e manutenção de ar-condicionado, ou então tem uma empresa que atue na área da climatização, cadastre-se de graça neste canal de divulgação. Veja aqui como se cadastrar.

Outra opção que oferecemos é participar do Fórum do Ar Condicionado. Ele é um dos melhores espaços na internet para responder dúvidas e criar discussões quando o assunto for climatização, e dessa forma você pode aproveitar para divulgar os seus serviços enquanto interage com outros interessados. Acesse e cadastre-se no Fórum aqui.

Extra: Seja um bom profissional acima de tudo

Ao divulgar o seu serviço, lembre-se que ser um bom profissional é um pré-requisito para que tudo dê certo. Fazer um serviço limpo, com competência e utilizando métodos adequados são itens preferenciais entre os clientes.

Portanto, qualifique-se, estude e busque sempre conhecimento, pois só assim será possível oferecer um serviço de qualidade. E lembre-se: quando você presta um bom serviço, o cliente além de voltar a lhe contratar, ele indica você e sua empresa, aumentando a sua clientela.

Veja cursos e eventos do setor de ar-condicionado

Lembrou de mais alguma forma eficiente de divulgar os seus serviços? Compartilhe com a gente e bons negócios!

Redação do Portal WebArCondicionado