No site da WebArCondicionado, uma das ferramentas mais utilizadas pelos internautas é o Fórum, local de tirar suas dúvidas e conversar com demais entendidos no assunto sobre climatização. Este fórum se tornou um aliado para os comunicadores do portal, pois ele ajuda a responder as questões que os leitores enviam por e-mail. O Fórum do Ar Condicionado é um dos melhores espaços na internet para responder dúvidas e criar discussões quando o assunto for climatização.

Muita gente ainda não sabe mexer nesta ferramenta, ou pode ser que não saiba as verdadeiras funções dela. Esse post irá ensinar passo a passo o que se deve fazer para começar a utilizar o Fórum e fazer dele o seu camarada quando precisares de ajuda se o assunto for: climatização.

Passo 1 – Cadastro

Se essa for a sua primeira vez no Fórum, é necessário fazer o seu cadastramento junto ao site. Clicando na aba “Fórum”, no canto esquerdo superior do site você será redirecionado à página das perguntas. O cadastramento é feito no botão “Registro” localizado no canto superior direito.

print 1

Ao final do preenchimento das perguntas, não se esqueça de assinalar o botão das regras no qual você concorda com as leis impostas no Fórum.

print 2

Para certificar-se que correu tudo bem quanto ao preenchimento do seu registro, você receberá um e-mail informando que o cadastro foi feito com sucesso.

Além do cadastro via e-mail, você pode vincular a sua entrada no Fórum com a sua conta do Facebook. Assim, seus dados que estão na rede social irão ser usados pela ferramenta.

Passo 2 – Conhecendo o Fórum

Este fórum foi feito para facilitar a vida do usuário. Para ficar mais claro, a página foi dividida em cinco tópicos diferentes. Regras, Geral, Dúvidas, Sobre e Diversos. Cada um desses tópicos abriga variados assuntos. Por exemplo, se você optar pelo tópico Dúvidas e clicar na “sala” Dúvidas técnicas, irá se deparar com diversas perguntas e respostas dos demais usuários. O objetivo é que ali seja respondida a sua questão pendente e que você tenha a opinião de mais de uma pessoa.

print 3

É possível que sua solicitação já possa ter sido feita por outras pessoas que já frequentam o Fórum a mais tempo. Portanto, é muito importante que você verifique se sua dúvida já foi postada nos tópicos, respeitando as regras do Fórum de não publicar coisas repetidas.

Passo 3 – Faça uma postagem

Agora que você já tem o seu cadastro e entendeu como funcionam os tópicos, está na hora de entrar nas discussões abertas nas dúvidas postadas. Para isso, é necessário que você escolha um dos tópicos que se adéque sua questão. Clique no botão “+Postar Novo Tópico” localizado na esquerda superior da tela. Ele irá lhe redirecionar para uma janela com o espaço para você colocar um título na sua pergunta e descrever a sua dúvida.

print 4

Neste espaço também você tem a possibilidade de colocar palavras-chave para que mais pessoas encontrem sua questão na internet. Quando for postado, fique atento para a resposta dos seus colegas de Fórum.

Passo 4 – Responda uma pergunta

Se você quiser ajudar um usuário dando a sua opinião de alguma questão levantada, arraste para baixo a sua seta, vá até o final da tela. Lá você irá encontrar um espaço para responder a pergunta do colega. Colocando a sua resposta ali, você ira enviar ao usuário a sua “resposta rápida”.

print 5

Você também poderá enviar uma resposta mais completa com smiles (figurinhas) e palavras-chave clicando no botão “Avançado” localizado no canto direito inferior.

print 6

Passo 5 – Aproveite

O Fórum possui muitas funções. Além de responder suas perguntas, ele também funciona como uma ferramenta de comunicação. Por exemplo, existem tópicos que abordam assuntos como “oportunidades de emprego” para quem trabalha com climatização. Se você tiver algum aparelho que queira vender ou alguma peça, basta clicar no assunto “troca e venda”. Outras funcionalidades se tornam interessante a partir do momento que tiver vários comentários sobre aquele assunto e quem deixa o Fórum ainda mais importante é o próprio usuário.

Siga as regras da equipe de monitoramento do Fórum e comece a utilizar a ferramenta a seu favor.

Texto criado exclusivamente pelo setor de jornalismo do portal
WebArCondicionado.