[ x ] Fechar

Vale a pena adesivar o carro da minha empresa de climatização?

  • 11 de julho de 2017
  • 5 Comentários

Como já falamos aqui no blog, a divulgação é essencial em qualquer ramo de negócio. É através dela que os potenciais clientes conhecem sua marca. O objetivo da comunicação visual é estar na mente das pessoas quando elas precisarem do seu serviço.

Adesivar o carro que você usa para trabalhar é a melhor maneira de atrair atenção, aumentando a exposição da sua marca no dia-a-dia. É a forma mais poderosa de divulgar a sua empresa, pois você transforma o seu carro em um outdoor ambulante.

Uma empresa de pesquisas divulgou um estudo onde diz que se o seu veículo circular 50 km em um dia, ele será visto por cerca de 2 mil pessoas. Isso quer dizer que se você circular 50 km por dia, em uma semana (contando apenas os dias úteis) cerca de 10 mil pessoas verão a sua marca. Ou seja, o carro se transforma em uma mídia em tempo integral, podendo ser vista 24 horas, em qualquer lugar e por muitas pessoas.

Uma proteção para o veículo

Adesivar o veículo também é uma forma de protege-lo de furtos e roubos. Se o seu veículo for roubado, ele será facilmente reconhecido no trânsito, o que o torna um alvo menos procurado pelos criminosos.

Adesivagem impulsiona seus negócios

Os sócios Fabrício Alves e Daniel Guedes Ribeiro, da empresa FV Ar Condicionado, de Barueri/SP, já no primeiro teste tiveram um aumento considerável nos contatos. “Colocamos uma propaganda simples em um carro velho. Bateram nele, deu perda total e acredite: até no dia que ele estava indo para o pátio da seguradora, nos ligaram perguntando sobre Ar Condicionado. Daí para frente, não deixamos mais de adesivar os carros da empresa”, diz Fabrício.

De acordo com o profissional, esse diferencial vale a pena e compensa o investimento. “Uma sacada diferente, vai sempre te deixar na frente da concorrência. Mas se prepara, vai ser preciso muito profissionalismo, competência e dedicação. Sim, sua agenda vai lotar, pegar serviços dos vizinhos dos seus clientes, etc. Vale cada centavo o investimento!”.

No exemplo da FV Ar Condicionado, os sócios foram além, adesivaram e ainda personalizaram os veículos (como pode ser visto nas imagens).

Por diversas vezes notamos que um pouco de criatividade pode render um impacto considerável a sua marca. O mercado precisa de novas ideias e executá-las da forma adequada pode reverter diretamente na quantidade de clientes.

Leia Mais: 4 dicas para ser um autônomo de sucesso no setor de climatização

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Ideias sobre "Vale a pena adesivar o carro da minha empresa de climatização?"

  • Mas isso não vem ao caso Ewerton, estamos falando se “Vale a pena adesivar o carro da empresa de climatização”… Entendo o seu desabafo e talvez a sua perda de espaço num nicho que atualmente quem não se atualiza fica para trás. Conheço o trabalho da empresa FV AR CONDICIONADO e tenho certeza da competência e honestidade da equipe, parabéns a todos.
    Entrevista, esclarecedora e acima de tudo muito inteligente.
    Obrigado.

  • Boa tarde pessoal…
    Vendo os comentários sobre preço , concordo é um absurdo o que temos no mercado quanto alguns atravessadores ! Tenho 16 anos no segmento frio alimentar , assim como climatizaçao, sempre fiz senai e até hj faço curso rápido aprimorando os conhecimentos…onde tem uns auxiliares que não sabem fazer uma flange dureito que opta pelo empreendedorismo , são os resultados dos relatos anteriores ..bem possivel que nunca trabalhou registrado para que podesse ganhar uma certa experiençia sem falar que desse tipo acham que pode abrir empresa e sair atropelando os qualificados …att

    • Mas isso não vem ao caso amigo, estamos falando se “Vale a pena adesivar o carro da empresa de climatização”… Entendo o seu desabafo e talvez a sua perda de espaço num nicho que atualmente quem não se atualiza fica para trás. Conheço o trabalho da empresa FV AR CONDICIONADO e tenho certeza da competência e honestidade da equipe, parabéns a todos.
      Entrevista, esclarecedora e acima de tudo muito inteligente.
      Obrigado.